terça-feira, 8 de abril de 2014

Investidores de usina de lixo e Táxi Aéreo visitam Caicó

Quarenta e cinco dias. Esse é o prazo que a empresa BR Sol Táxi Aéreo estima, para iniciar a operação de seus vôos comerciais em Caicó, fazendo diariamente a linha para Natal. 

Seu diretor, Nazareno Neri esteve visitando a cidade de Caicó, nesta manhã de terça-feira (08), acompanhado dos investidores ingleses Fraspaco e Ajessandro Perdomo, e se reuniu com o prefeito Roberto Germano e o presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho. 

Na ocasião, também foi discutida a Parceria Público-Privada entre o Município e os investidores, na construção de uma Usina de aproveitamento do lixo da região do Seridó, através da empresa EDBR. 

A empresa se propõe a instalar a Torre Azul, uma espécie de usina, e o município entraria com a desapropriação de uma área para sediar o projeto. 

Uma das preocupações apresentadas na reunião foi com a permanência do projeto Coleta Seletiva, tocado em Caicó pela Associação dos Catadores, que recebe todo o apoio necessário da Prefeitura e da Diocese. O consultor da empresa, Nazareno Neri garantiu que a instalação da usina não afetará o trabalho dos integrantes da Coleta.

O presidente da Câmara Municipal ficou de marcar uma data para audiência pública, cujo projeto será apresentado à comunidade, e o prefeito Roberto, de estudar com os demais municípios que formam o Consórcio de Resíduos Sólidos da região, a proposta apresentada pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário