terça-feira, 22 de abril de 2014

Médicos esclarecem: vírus causou arritmia em Everton Costa

Após a estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, contra o América-MG, as atenções se voltaram para a situação do jogador Everton Costa. 

O diretor médico Clóvis Munhoz, o assessor da vice-presidência médica Rômulo Teixeira e o cardiologista Gustavo Gouvêa, que está prestando serviços à equipe, concederam entrevista coletiva em São Januário.

Eles esclareceram o motivo do mal súbito do jogador ocorrido na partida da Copa do Brasil entre Resende e Vasco, no último dia 16. 

O Doutor Gustavo Gouvêa explicou melhor o que aconteceu com o camisa 17. "O atleta teve uma arritmia. O coração dele estava batendo muito acelerado. 

Essa arritmia foi revertida através de um choque, que devolveu ao coração o seu ritmo normal. O jogador fez uma ressonância e essa constatou uma miocardite. 

O responsável pela inflamação no coração do atleta foi um vírus causador da gripe". O médico também explicou como será a recuperação de Everton Costa nas próximas semanas. "Iremos repetir exame feito daqui a quatro semanas. 

Caso o resultado mostre que o caso teve uma boa regressão, é sinal de que a recuperação está sendo boa. Só após esse resultado poderemos traçar um prognóstico. 

Se tudo correr bem após esse mês, o Everton ficará mais cinco meses se recuperando", finalizou. 
Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário