domingo, 13 de abril de 2014

Obras no prolongamento da Prudente de Morais seguem em ritmo lento

A promessa mais recente era que o prolongamento da Avenida Prefeito Omar O’grady (prolongamento da Prudente de Morais) seja liberada para o tráfego até o final de maio. 

Mas pelo ritmo das obras, a probabilidade de iniciar a Copa do Mundo sem o prolongamento é grande. A obra tem o objetivo maior de desafogar a BR 101 com mais uma opção de ligação entre Natal e Parnamirim. 

Quem atesta a percepção de que a obra não está a toda força são pessoas que passam pelo trecho todos os dias e até mesmo de quem trabalha por lá. Mesmo com impedimentos físicos para o tráfego, motocicletas e bicicletas andam livremente pela via ainda inacabada. Uma dessas pessoas é o pedreiro Antonio Gomes da Silva. 

Ele é morador do bairro Cidade Satélite e encontrou atalho para ir a feira do Parque Industrial em Parnamirim aos domingos ou mesmo para ir trabalhar no meio da semana. “Eles trabalham muito lento. Essa semana foi só esse “servicinho’”, disse, apontando para a construção e acabamento de meio-fio. 

Um dos trabalhadores no local confirmou que esta semana o serviço está “praticamente parado”. Neste sábado (12) pela manhã, acerca de 20 operários estavam em campo realizando intervenções no meio-fio. Próximo a rotatória que leva para o bairro de Cidade Satélite (onde a obra começa), várias máquinas estavam paradas e somente uma pequena faixa da camada final do asfalto estava implantada. 

Um servente de pedreiro, que também trabalha como vigia, deu outra versão. “Como ontem foi dia de pagamento, a maioria do pessoal voltou para o interior”, declarou Rogério da Silva. 

Ainda segundo ele, todo mundo estava trabalhando normalmente durante a semana. “Faz quase um mês que a gente trabalha de domingo a domingo”, acrescentou. A justificativa dada para que a liberação da via seja adiada por diversas vezes são as chuvas. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário