quarta-feira, 9 de abril de 2014

PM usará máscaras inspiradas em Darth Vader durante protestos

Com a proximidade da Copa do Mundo e a ameaça de diversos protestos pelo país, o Governo Federal se movimenta para aumentar a segurança. 

Com isso, foram adquiridos cerca de 5.000 unidades da máscara contra gás (modelo c-50), inspirada no personagem Darth Vader, da série 'Guerra nas Estrelas'. 

Além da Polícia Militar do Rio, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), as PMs do Espírito Santo e Mato Grosso e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul adquiriram o equipamento.

O design similar à máscara do Darth Vader tem o objetivo de criar impacto psicológico, e o equipamento já é usado pela SWAT americana, tendo até ganhado as telas do cinema ao ser utilizado pelo personagem do ator Bruce Willis em um dos filmes da série "Duro de Matar". 

O equipamento estará em demonstração na LAAD Security, feira internacional de segurança pública e corporativa que acontece de 8 a 10 de abril, no Riocentro. 

O material com que é fabricado a máscara suporta temperatura de até 1.000 graus, sendo apropriada, portanto, para casos de enfrentamento de distúrbios com uso de coquetel molotov, por exemplo. 

Seus visores têm característica balística e não embaçam, ela possui amplificador de voz, possibilitando uma clara comunicação do agente da lei no controle de distúrbios urbanos, além de disponibilizar tubo para hidratação do policial e filtro de ar cambiável,podendo ser acoplada a um tubo de oxigênio externo (portátil). 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário