segunda-feira, 14 de abril de 2014

RN Sustentável é lançado no Seridó. Currais Novos buscará investimentos em várias áreas

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (14) em Caicó, os editais do projeto “RN Sustentável” que contemplará os 25 municípios do território da cidadania do Seridó, onde recursos deverão ser investidos nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura. 

Na primeira etapa, serão lançados editais para o apoio de projetos socioambientais, de economia solidária e bandas filarmônicas. 

O prefeito Vilton Cunha prestigiou a solenidade de lançamento do projeto e afirmou que Currais Novos irá buscar investimentos em diversas áreas para desenvolver ainda mais a economia local, além de incentivar as associações e cooperativas municipais. 

“Temos uma equipe que está trabalhando para elaborar projetos que sejam contemplados com estes recursos tão importantes para o desenvolvimento”, disse. 

O RN Sustentável, projeto do Governo Estadual com recursos adquiridos via empréstimo no Banco Mundial – $ 540 milhões de dólares – buscará desenvolver as diversas cadeias produtivas do estado que estão distribuídos nos 10 territórios da cidadania. 

A governadora Rosalba Ciarlini disse que os prefeitos são parceiros importantes para o sucesso do projeto, que deverá realizar suas ações até 2018. 

A chefe do executivo estadual aproveitou para comunicar aos prefeitos de Currais Novos e Acari sobre a elaboração do projeto da adutora para os municípios, afirmando que o planejamento “está sendo feito”. Vilton Cunha lembrou à Governadora sobre as ações emergenciais para o abastecimento de Currais Novos, e cobrou esforço do estado para soluções imediatas. 

Em conversa com o secretário interino da SEMARH, Luciano Cavalcanti, o prefeito recebeu a informação de que alguns poços estão sendo perfurados na zona urbana para o “reforço do abastecimento” da cidade. 

Também estiveram na solenidade de lançamento do RN Sustentável no Seridó, o coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Joadi Silva, o coordenador de Meio Ambiente, Daniel Gustavo, além de representantes de associações e cooperativas do município. 

O território do Seridó contempla as cidades de Caicó, Currais Novos, Acari, Santana do Matos, Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino, São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador, Santana do Seridó, Ouro branco, Jardim do Seridó, São José do Seridó, Cruzeta, Florânia, Jucurutu, São Fernando, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São José do Sabugi e Ipuera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário