sábado, 12 de abril de 2014

“Rotinas do serviço público” é tema de encontro entre servidores municipais

Servidores administrativos da Prefeitura Municipal de Currais Novos participaram durante toda a tarde e início da noite desta sexta-feira (11) no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, de um encontro para discutir as “rotinas do serviço público municipal”. 

O evento debateu assuntos importantes da gestão pública, como protocolo/solicitação de despesas, licitação, orçamento, compras e gestão de documentos (arquivo municipal). 

Na mediação dos debates, os secretários de Administração, Moisés Araújo; Planejamento e Finanças, Wilton Narciso; Controladoria, Hênio Othon; além dos colaboradores Edilma Dantas (Assessora de Atividades Operacionais), Edilson Alcântara (Pregoeiro Oficial), e Geralda e Cícero do Arquivo Municipal. 

A reunião também contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo, dos secretários municipais Luziane Guimarães (Gabinete Civil), Ricardo Bezerra (Obras e Serviços Urbanos), e dos coordenadores Socorro Góes (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Joadi Silva (Agricultura), Daniel Gustavo (Meio Ambiente), Ronaldo Gomes (Fundação Cultural), Gabriela Bezerra (Saúde), Fábia Lira (Educação), Avania Dias (Administração), e demais servidores das secretarias municipais. 

O prefeito Vilton Cunha elogiou a iniciativa do encontro, e afirmou que “o empenho de todos é importante para e eficiência dos serviços”, e enumerou algumas ações importantes para a melhoria das condições de trabalho dos servidores, eficiência na aplicação do dinheiro público, e economia dos recursos, tais como: 

Nova secretaria de administração, que funcionava em prédio alugado e foi transferida para os anexos da Rodoviária, um espaço amplo e que não possuía nenhuma ocupação desde a sua reforma há mais de 4 anos. 

Retorno da Biblioteca Municipal para sua sede original, que por alguns anos funcionou em prédio alugado. 

Arquivo Municipal no piso térreo do SESI, que foi retirado do 1º andar por dificultar o trabalho dos servidores. 

Novo CAPS: O centro funcionava em casa alugada na Rua “do Brejo”, e atualmente está instalado na antiga “Casa da Família” no bairro IPE. 

Nova Policlínica para melhor eficiência dos serviços e condições de trabalho dos servidores. 

Retorno da Secretaria de Agricultura para prédio anexo ao Mercado Municipal. Secretaria de Turismo, antes instalada em espaço alugado, agora em prédio vizinho à Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”. 

Nova Secretaria de Planejamento e Finanças em prédio anexo ao INSS, otimizando os serviços à população e o trabalho dos servidores. 

Instalação do SAMU no anexo da SEMOSU, dando melhor utilização ao espaço. 

Compra de 50 computadores, melhorando as rotinas administrativas, além da disponibilidade de um bom serviço de internet. 

Convênio com instituições de ensino para a contratação de estagiários, auxiliando todas as secretarias municipais. 

Economia na coleta de lixo. Dinheiro economizado que contribuiu, entre tantas ações importantes, na reposição salarial dos professores. 

Para o próximo semestre, o prefeito destacou a realização de algumas obras como: novo CRAS do JK, prédio localizado na SEMTHAS e que está em reforma para melhor atender à população; construção de dois postos de saúde (UBS), um no espaço do CSU e outro no bairro Parque Dourado; e o novo NASF. 

O prefeito lembrou que a interação entre os servidores é importante para a eficiência administrativa. “Estamos unidos para fazer o melhor pra Currais Novos”, disse Vilton, que aproveitou a oportunidade para comentar sobre os avanços nas discussões sobre o Regime de Previdência Própria. “É bom para o servidor e significa uma maior circulação de recursos no município”, finalizou.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário