quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vilton Cunha vence 8ª edição do prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor” na categoria novos projetos

Idealizada pela gestão municipal no início de 2013, a “Revitalização da Feira Livre de Currais Novos” se consagrou como o melhor “novo projeto” da 8ª edição do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, entregue nesta quarta-feira (02) em Natal, com a participação de vinte e cinco prefeitos que concorreram em cinco categorias temáticas e em uma geral. 

Como vencedor do prêmio, o prefeito Vilton Cunha agradeceu à equipe da Prefeitura pelo esforço e dedicação no planejamento do projeto, e homenageou o ex-governador Cortez Pereira, que dá o nome ao prêmio deste ano. 

“Cortez foi e é um grande homem, e seus projetos são reconhecidos até hoje pela grandiosidade e importância. É um exemplo de gestor que pensou no futuro deste estado”, disse Vilton, que foi parabenizado por Aida Cortez (esposa do ex-governador) e Aila Cortez (filha), pela conquista do prêmio. “Cortez amava Currais Novos, e fez muito por aquela terra”, lembrou a ex-primeira dama. 

A assessora técnica de projetos da Prefeitura, Chanklea Aragão, que coordenou o projeto da feira, participou da solenidade e comentou sobre a importância da conquista do prêmio. 

“Agora, nosso trabalho requer mais responsabilidade e esforço para conquistarmos as mudanças que desejamos”, disse. 

O Prêmio é uma realização do Sebrae, com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Governo Federal. 

Dos 167 municípios potiguares, apenas 30 se inscreveram no prêmio, e destes, 25 se classificaram para a grande final. 

A solenidade de entrega do prêmio contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, além do Diretor Superintendente do Sebrae, Zeca Melo; do Presidente do Conselho, Sílvio Bezerra; do Diretor Técnico do Sebrae João Hélio Cavalcanti; do Deputado Hermano Morais e do Assessor Técnico Corporativo e ex-prefeito de Natal, Marcos César Formiga, que apresentou um breve histórico sobre o governo de Cortez Pereira e o legado de suas ações para os dias de hoje. 

Os seis prefeitos vencedores nas categorias temáticas foram: Vilton Cunha (Currais Novos) - Novos Projetos; Edmundo Júnior (Bom Jesus) - Compras Governamentais; Francisco de Assis de Medeiros (Parelhas) – Desburocratização; José Nivaldo Melo (Baía Formosa) – Lei Geral Implementada; Walter Araújo (Lucrécia) – Pequenos Negócios no Campo; e Pedro Augusto Lisboa (Passa e Fica) – Melhor Projeto do RN.





Nenhum comentário:

Postar um comentário