terça-feira, 27 de maio de 2014

Currais Novos será contemplada com 3 sistemas de dessalinização e 9 de abastecimento

Garantir à zona rural de Currais Novos o acesso à água de boa qualidade é uma das prioridades que a Prefeitura Municipal vem buscando em parceria com diversos órgãos para melhorar a vida da população das comunidades e assentamentos rurais. 

Na edição desta terça-feira (27) do programa “Acontece em Currais Novos”, o prefeito Vilton Cunha destacou os convênios com DNOCS e SEMARH para a implantação de sistemas de dessalinização e abastecimento em diversas comunidades rurais. 

“Em recente reunião no DNOCS, solicitamos a implantação de 09 sistemas de abastecimento de água e tivemos a garantia destas obras”, disse o prefeito, que também comentou sobre o programa “Água Doce”. 

“Este programa é uma política pública permanente de acesso à água potável, e nós conseguimos em parceria com o Governo Federal e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, 03 sistemas de dessalinização para as comunidades São Rafael, Cachoeira e Namorados”, comentou. 

Em reunião com a equipe técnica do programa no Estado, a Prefeitura pediu que a comunidade “Maniçoba de Cima” seja contemplada com o sistema. “Temos compromisso moral com nosso povo para melhorar o sistema de abastecimento de água, e a zona rural precisa destas ações”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário