quarta-feira, 25 de junho de 2014

Frota de veículos chega a um milhão no RN

A frota de veículos no RN bateu a marca de um milhão de unidades na manhã desta quarta-feira (25). A marca simbólica ocorre no dia seguinte a uma data igualmente peculiar: a última partida da Copa do Mundo 2014 em Natal. 

Segundo informação do Detran/RN, às 11h28, a marca foi atingida. O Setor de Estatística do Departamento, inclusive, já havia feito a projeção do alcance da marca ainda no ano de 2011. 

“Esta projeção aconteceu com relação ao comportamento do incremento de veículos na frota, durante anos, e a partir desses dados, realizamos uma estimativa baseada nos conhecimentos de regressão linear, método estatístico”, colocou uma das integrantes da equipe de estatística do Detran/RN, Branca Azevedo. 

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, o Rio Grande do Norte encontra-se na 17ª colocação a nível nacional e em quinto lugar a nível regional. 

Os estados do Nordeste que possuem frota superior ao do RN são Bahia (3,2 milhões), Pernambuco (2,4 milhões), Ceará (2,4 milhões) e Maranhão (1,2 milhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário