domingo, 29 de junho de 2014

Ministro dos Esportes de Gana é destituído após eliminação na Copa

O presidente de Gana, John Dramani Mahama, destituiu neste sábado (28) o ministro dos Esportes Elvis Afriyie Ankrah após a eliminação da seleção do país na primeira rodada da Copa do Mundo.

John Dramani Mahama decidiu na sexta-feira criar uma comissão de investigação para "esclarecer a participação de Gana na Copa do Mundo". 

Ankrah será substituído no posto pelo até então ministro da Informação Kahama Ayariga.Destituído junto com seu vice-ministro Joseph Yammin, Ankrah está sendo culpado pela "má organização" em torno da seleção nacional, em particular "pelo não pagamento a tempo das premiações dos jogadores". 

A equipe de Gana chegou a se negar a treinar na segunda-feira passada, exigindo o pagamento das premiações. 

O problema das premiações foi solucionado na quarta, na véspera da última partida da fase de grupos contra Portugal, com a chegada ao Brasil de três milhões de dólares em dinheiro enviados pelo governo ganês. 

O treinador dos "Estrelas Negras", Kwesi Appiah, anunciou que o presidente havia interferido. Gana disse adeus à Copa com duas derrotas para Estados Unidos (2-1) e Portugal (2-1) e um empate com a Alemanha (2-2) no grupo G. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário