sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Amazan falou ao Jornal da Cabugi sobre resultado de pesquisa Consult

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), concedeu entrevista hoje quinta-feira (27), ao Jornal da Cabugi, notíciario de muita audiência em todo o Rio Grande do Norte. 

Entrevistado pelos jornalistas Magno César e José Wilson Amazan falou sobre o resultado da pesquisa Consult onde o mesmo aparece no Seridó como o candidato a Depurado Estadual mais citado e o 12º no Estado. 

Aproveitou também para falar de seus projetos para o RN. Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Sobre o resultado da pesquisa Consult que entre os candidatos a uma cadeira a Assembleia Legislativa o senhor se inclui entre os 24 deputados, inclusive na 12ª posição. Como o senhor recebeu esse resultado, foi o esperado ou foi uma surpresa Amazan? 

Eu fiquei muito feliz, recebi com muita alegria. Fico muito agradecido ao povo do Rio Grande do Norte que está entendendo a nossa mensagem. 

Nós esperávamos pontuar visto a nossa andança, nossa peregrinação em vários municípios e a receptividade das pessoas entende nosso discurso, que acreditam em Amazan pela sua história de vida, que é exemplo na vida particular e pode ser um exemplo também na vida pública. 

Então, é essa a mensagem que estamos levando e está sendo bem entendida e fico muito feliz e agradecido acima de tudo. 

A receptividade do povo por onde você tem andado você definiria como a maior liderança dessas cidades em apoiá-lo? 

Não tenha dúvida que esse apoio espontâneo ele tem crescido e eu tenho recebido ligações até de cidades que não fui ainda, de pessoas que estão me apoiando, até de pessoas que ainda não conheço e que ligam pra gente e pede material e que acreditam no nosso projeto. 

Esse é o grande diferencial da nossa campanha, que as pessoas estão acreditando no meu projeto. Eu não sou político, não tive nenhum cargo público na política, mas a minha historia de vida fala por mim. 

Então as pessoas acreditam que eu a essa altura da vida, 50 anos de idade e até eu digo parafraseando Zé da Luz: “meio século de existência, seguindo a estrada do bem, não me acusa a consciência de ter feito mal a alguém". 

Então as pessoas entendem que não é agora que vou mudar o meu caráter a minha forma de ser, se eu fui exemplo até agora pra minha família, pra os amigos, enfim, tenho a minha carreira profissional, a minha carreira empresarial, e não é porque estou entrando para a política que vou mudar meu caráter, isso é uma coisa muito óbvia. 

Então as pessoas estão entendendo isso. O que me dá essa alegria de ser muito bem pontuado nessa pesquisa que entendo como sendo um indicativo, não posso dizer que já ganhei, de jeito nenhum. Agora que a gente tem que trabalhar mesmo. 

Agora que a gente tem que pedir as pessoas, e o fato da gente não ter nenhum prefeito, nenhum vice-prefeito, um só vereador em canto algum, isso tem também despertado nas pessoas o desejo do voto, porque é diferente você votar porque alguém pediu o voto de você votar porque você acredita no candidato. 

Então é isso que esta acontecendo. As pessoas manifestando esse desejo de votar em Amazan porque eu fui lá, eu mesmo com a cara e a coragem e pedi as pessoas que votassem em mim, se acreditasse em mim. Aí eu mostro os meus projetos, mostro o que eu já fiz como cantor defendendo as pessoas com minha música, com minha voz. Isso é um fato também e agora como candidato, é o que pretendo fazer por essas pessoas. 

A Primeira pesquisa no Estado que trouxe o resultado para Deputado Estadual. O fato da pesquisa ter apontado o senhor como o mais votado na região do Seridó, isso dá uma sensação de uma possível eleição a Assembleia Legislativa? 

Sim, não tenha dúvida que nós estamos acreditando desde o começo, mesmo antes da pesquisa nós já sentíamos nas manifestações das pessoas o apoio espontâneo, as declarações a cada discurso que fazemos, então essa pesquisa como disse, é um indicativo, não é realmente uma definição, mas é um indicativo que estamos no caminho certo e que vamos continuar nosso trabalho. 

Já percorremos várias cidades do Oeste, do Potengi, do Trairi agora estamos completando o Seridó, daqui pra semana que vem a gente completa o nosso Seridó ai vamos fazer também um trabalho em Natal, onde a gente pontuou em décimo primeiro lugar dentro da pesquisa na cidade, na capital. 

Estou muito bem colocado e fico muito feliz, muito agradecido e acima de tudo, pela confiança das pessoas. 

O que o Rio Grande do Norte pode esperar de Amazan, se eleito deputado? 

São muitos projetos, mais eu vou dizer aqui um que vai contemplar todo o RN e esse projeto pode ter certeza que ele é perfeitamente possível de ser realizado. 

Nós vamos criar no Seridó o projeto para a construção do Polo Atacadista, o que vai ajudar muito às cidades. E nós também queremos explorar o artesanato do RN, ou seja, a produção do RN nesse pólo que nós vamos criar no Seridó, geograficamente privilegiado por estar no centro do Estado. 

O objetivo desse pólo é a comercialização das confecções, lingerie, tudo o que for feito em facções, será vendido em atacado e também do artesanato. 

Um exemplo deste segmento é Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no vizinho estado de Pernambuco. E aí eu tenho comprovado nas minhas andanças nas feiras, quando visito as barracas que vendem roupas, eu pergunto aos comerciantes de onde é o fornecedor e a resposta tem sido as cidades pernambucanas que citei. 

Se existir aqui no centro do RN este pólo de distribuição, se geraria uma cadeia que vai beneficiar tanto o produtor quanto o comerciante. Desde a geração de mais empregos, além de atrair outros compradores de outros estados. 

Esse projeto é a menina dos meus olhos e com certeza será realidade. Não é uma promessa, é um compromisso de Amazan, que chova ou faça sol, ele sairá do papel, caso eu seja eleito Deputado pelo Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário