segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Robinson destaca compromissos com a educação no RN

As propostas de Robinson Faria (PSD) para o Governo do Estado no setor da educação foram apresentadas nesta segunda-feira (25) durante o evento Prazer em Ler. Ao lado dos também candidatos ao pleito de outubro, Robinson reafirmou compromissos com os alunos e professores. 

“Temos que trazer os alunos para a sala de aula. Mas não é só trazer. Temos que ter professores capacitados para avançarmos na educação”, comentou. Robinson assumiu o compromisso de retomar o Comitê Gestor da Lei do Plano Estadual de Leitura Literária nas Escolas – PELLE, de colocar professores nas bibliotecas como mediador de leitura dinâmico, criar o cargo de bibliotecário no Governo do Estado e ampliar o número de bibliotecas no Estado com apoio do Governo Federal. 

No Rio Grande do Norte a taxa de analfabetismo é de 15,8%, uma das menores do Nordeste junto com o Estado da Bahia 14,4%. No que pese o RN ter sido o Estado que acolheu a experiência de alfabetização de adultos do educador Paulo Freire, na cidade de Angicos, ainda é elevado o analfabetismo em várias regiões do Estado, principalmente junto à população idosa. Robinson defendeu ainda a articulação e diálogo entre os poderes municipal, estadual, federal e a sociedade para alfabetizar as crianças e fortalecer a escola, de modo que não ocorra a evasão e a reprovação. 

 “Para nós, que fazemos parte do Estado, a educação tem que ser o bem de todos, das atuais e futuras gerações. É disso que precisamos. É nisso que acreditamos”, completou Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário