quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Henrique tem encontro com dirigentes, professores, servidores e alunos da UERN e reafirma compromisso com a instituição

O
deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, se reuniu no final da manhã desta quarta-feira, 17, com dirigentes, professores e representantes dos servidores e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. 

Em visita à reitoria, Henrique reafirmou o compromisso com a manutenção e ampliação do papel da instituição no sistema educacional do Estado e sua inserção no projeto de desenvolvimento a ser implantado pelo futuro governo. 

“A UERN é uma realidade importante para o Rio Grande do Norte e assim deve ser vista, tratada e respeitada. O Governo Federal vai ter, sim, de apoiar e financiar as universidades estaduais e municipais”, afirmou o parlamentar e candidato a governador ao defender o apoio financeiro do governo federal. 

“Devemos buscar formas de inserir a UERN, e ela vai se inserir, na política de financiamento do Governo Federal. A UERN tem um importante papel a desempenhar, levando o ensino a áreas e regiões não atendidas por outras instituições de ensino superior e garantindo a formação de profissionais de acordo com as necessidades do mercado local”. 

Ainda segundo Henrique, questões como o orçamento da UERN – “que é apertado” - e o anseio dos servidores pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos técnicos administrativos - “que é justo” - serão discutidas com responsabilidade. 

“A UERN pode contar com a minha sensibilidade, experiência e visão”, assinalou. Na abertura da reunião, o reitor, professor Pedro Fernandes, fez questão de destacar o apoio do deputado Henrique Eduardo Alves, na condição presidente da Câmara, aos pleitos defendidos pela UERN e pelas demais instituições que integram a Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário