sábado, 20 de setembro de 2014

Henrique visita empresa de Call Center e conhece de perto os problemas dos jovens mossoroenses

No segundo dia de visitas à cidade de Mossoró, o deputado e candidato a governador Henrique Eduardo Alves dedicou especial atenção aos jovens e conheceu de perto os problemas que afligem a juventude mossoroense. 

Ao lado da ex-prefeita Cláudia Regina, Henrique conheceu a AeC Call Center, instalada há um ano e que oferece cerca de 2.200 empregos, sobretudo a jovens. A empresa atende a clientes da NET de todo o País. 

Na visita às instalações, Henrique conversou com os jovens trabalhadores e ouviu relatos das dificuldades vividas por quem deseja apenas trabalhar e produzir. 

A jovem Belanny Confessor, uma natalense que há oito anos mora em Mossoró, chamou a atenção de todos pela franqueza e desenvoltura com que abordou o candidato a governador. Bellany contou que os jovens trabalhadores estão prejudicados pela falta de um serviço regular de transporte coletivo. 

Ela contou que há apenas uma linha de ônibus disponível, cujos veículos passam de hora em hora e os jovens são obrigados a recorrer a mototaxistas. 

“Há bairros que não conta com linhas de ônibus e no fim de semana muitos acabam perdendo o trabalho por falta de transporte”, disse. 

A falta de um serviço de transporte impede a empresa de ampliar seu quadro de pessoal. A AeC tem capacidade para oferecer mais de 3 mil postos de trabalho, mas deixou de fazê-lo porque não há linha de ônibus disponível. 

Hoje, a empresa trabalha de 5 da manhã à meia-noite. Outras 800 vagas que poderiam ser criadas foram transferidas para uma unidade de Campina Grande (PB) para atender à demanda do domingo. 

A insegurança e a explosão da violência são outros graves problemas. Bellany e outros jovens lamentaram a perda de Jaedson, um colega de trabalho de apenas 22 anos de idade que foi morto por assaltantes depois de deixar a empresa na noite do último sábado, 13. 

Jaedson foi morto quando se dirigia para a área rural para visitar a família. Ao final da visita, Henrique e Cláudia Regina se reuniram com supervisores, operadores e funcionários que atuam em áreas de apoio e setor administrativo. 

Cláudia reafirmou seu compromisso em pedir voto para Henrique porque “ele assumiu compromissos em praça pública com a cidade e a população de Mossoró, principalmente nas áreas da segurança pública, saúde e empregabilidade”. 

“Eu me comprometo com Mossoró porque este município gera muitas riquezas e precisa que suas necessidades e anseios sejam atendidos”, afirmou o candidato a governador. “Me comprometo em melhorar a segurança pública e botar os bandidos na cadeia ou pra fora deste estado. Me comprometo em trabalhar para resolver os graves problemas da saúde pública de Mossoró”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário