domingo, 14 de setembro de 2014

Morre aos 70 anos ex-governador do RN, Iberê Ferreira de Souza

Morreu na noite deste sábado (13) o ex-governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. 

O ex-governador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Iberê. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. 

No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada. Em nota divulgada na noite deste sábado, a assessoria de comunicação confirmou o falecimento do ex-governador. 

"Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família", diz um trecho da nota. Iberê descobriu o câncer antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. 

No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana. 

No mesmo mês ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês por escolha da família. A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. 

A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário