sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Prefeito Vilton Cunha acompanha início das obras dos sistemas de abastecimento na zona rural

Um dia após o anúncio do DNOCS e da Prefeitura de Currais Novos da construção dos 09 sistemas de abastecimento de água na zona rural, o Prefeito Vilton Cunha acompanhou na tarde desta quinta-feira (23) o início das obras do primeiro destes sistemas que atenderá as comunidades Malhada de Dentro e Maniçoba. 

O coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) José Eduardo Alves confirmou ao prefeito Vilton Cunha em reunião na última quarta-feira (22), a construção dos sistemas que beneficiarão além destas duas comunidades a população de Pedra Preta, Maxinaré, São Rafael, PA Alagoinha, PA Trangola, Malhada da Areia e Namorados, beneficiando assim cerca de mil pessoas na zona rural. Na comunidade Malhada de Dentro e Maniçoba, o prefeito Vilton Cunha acompanhou a abertura das valas que serão colocadas as tubulações para a distribuição de água para 276 famílias. 

A presidente da Associação dos Moradores da Maniçoba, Maria Celeste, agradeceu a prefeitura por esta importante ação em benefício da zona rural. “Esta obra é muito importante para nossa zona rural nessa fase de dificuldade, e agradecemos ao prefeito e ao DNOCS por trazer esse grande benefício”, disse. 

O coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Joadi Silva, também acompanhou as obras e lembrou que esta ação “diminuirá a gravidade de distribuição de água na zona rural”. 

Para o Prefeito Vilton Cunha, obras de convivência com a estiagem como estas fortalecem a vida no campo. “Com estas obras iremos distribuir água para todas as casas destas comunidades e assim melhorarmos a vida da população”, comentou. 

Após a visita à obra, o prefeito conversou com trabalhadores de uma cerâmica na comunidade sobre a importância da obra e apresentou as inúmeras ações já realizadas pela prefeitura na zona rural, como a construção de cisternas, perfuração de poços, e a construção da nova adutora. 

Na reunião da última quarta-feira (22) o DNOCS e a Prefeitura firmaram parceria para a perfuração e instalação de 46 poços que atenderão as populações da zona urbana e rural de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário