quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Fátima lutará para fortalecimento das universidades estaduais no Senado

A deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) recebeu, nesta quarta-feira (19), em Brasília, o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. Na reunião foram tratadas as liberações de recursos da universidade nos ministérios da Saúde, Educação, Esporte e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Também foi tratada a liberação da rádio FM Universitária, em tramitação no Ministério das Comunicações. Fátima confirmou ao reitor que estará presente na assinatura da ordem de serviço de construção do campus da UERN em Apodi, dia 08 de dezembro, que foi fruto de uma emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD). 

"Nós agradecemos a atenção que senadora tem dado à universidade na busca de recursos nos ministérios em Brasília. Fátima teve um papel fundamental na liberação do recurso para a construção do campus da UERN em Apodi”, declarou Pedro. 

Integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais do Brasil, Fátima Bezerra reafirmou ao reitor seu compromisso em lutar no Senado para que além da cooperação técnica a União implemente o programa de apoio financeiro para as universidades estaduais do país, especialmente da UERN e da região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário