sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NOVA BLITZ DA LEI SECA SERÁ REALIZADA HOJE EM NATAL

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na noite de hoje (28) mais uma blitz da Lei Seca. A intervenção vai acontecer em vários pontos da zona Sul e Norte da capital onde as avenidas e ruas se encontram sob a jurisdição Estadual. A ação vai contar com técnicos do Órgão, policiais militares e civis. 

De acordo com o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, a blitz vai ter um caráter itinerante com ações pontuais móveis. Ele informou que poderá dividir as equipes fazendo com que a fiscalização alcance duas áreas distintas ao mesmo tempo. “A fiscalização vai para as ruas da cidade de forma organizada e inteligente, e estará autuando aquele motorista que insiste em beber e dirigir, colocando em risco a sua vida e a dos demais cidadãos”. 

Adryano Barbosa também fez um apelo às pessoas que vão sair de casa nesta noite e pensam em consumir bebida alcoólica. “Elejam o motorista da rodada, vão de táxis, de ônibus, fretem van, mas não conduzam seus veículos após ingerir álcool. Não vale a pena, pois além da multa alta e possível perda do direito dirigir, o condutor alcoolizado é uma ameaça a preservação da vida das pessoas no trânsito”, concluiu. 

De janeiro a outubro deste ano a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN abordou nas barreiras da Lei Seca em Natal 30.424 condutores. 

Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. 

Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção, de seis meses a três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário