sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pesquisador reproduz Arca bíblica em escala menor para testar projeto de Noé

Um dos grandes mistérios da humanidade, a Arca de Noé foi reproduzida em tamanho menor por um pesquisador britânico. Intrigado com a história bíblica, Irving Finkel traduziu em 20 anos diversas tabuletas da antiga Mesopotâmia e concluiu que a arca foi um ousado projeto de engenharia, que ele resolveu reproduzir de acordo com suas traduções. 

Em um primeiro momento, o pesquisador já surpreendeu a todos ao afirmar que a arca, espéce de barco, era totalmente redonda. 

Ele, então, juntou uma equipe de engenheiros e, com técnicas que teriam sido utilizadas à época, começou a construir sua miniatura. 

O local escolhido para construir a reprodução foi Kerala, na Índia. Para construir a arca, foram utilizadas técnicas conhecidas há 4 mil anos e materiais como bambu e madeira, além de produtos naturais para impermeabilização. Após pronta, a arca foi testada e falhou. 

Segundo Irving, o impermeabilizante natural utilizado por ele era menos efetivo que o de 4 mil anos atrás, o que fez com que muita água entrasse na arca. Assim, só foi possível fazê-la flutuar com a ajuda de uma bomba hidráulica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário