sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Construção da adutora Currais Novos/Acari terá início em janeiro 2015. Assinatura do contrato aconteceu nesta sexta, 26

Mais de 80 KM, R$33.980.000,00 e prazo de doze meses. A adutora de engate rápido que trará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Currais Novos e Acari deverá ter suas obras iniciadas em 05 de janeiro de 2015 de acordo com a assinatura do contrato entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS e a empresa GAID Construções, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (26) no Salão Nobre do Palácio “Raul Macedo”, sede do executivo currais-novense. 

A solenidade de assinatura contou com a presença do prefeito de Currais Novos Vilton Cunha; vice João Gustavo; prefeito de Acari, Izaías Cabral; Governadora Rosalba Ciarlini; Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; Ministro Garibaldi Alves; ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins; Deputado estadual e eleito deputado Federal, Walter Alves; Deputado Federal eleito Beto Rosado; Deputado Estadual eleito Álvaro Dias; Diretor Geral do DNOCS Walter Gomes; Diretora do CDL Currais Novos e presidente do comitê “SOS Adutora”, Francisca Felipe “Loura”; Presidente da CAERN, Yuri Tasso; além de vereadores, secretários municipais, autoridades, imprensa e população. 

O trajeto do sistema adutor de engate rápido que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari paralelo ao da adutora da Serra de Sant’Ana, iniciando na
RN 118, passando pelo entroncamento com a BR 226 até a zona urbana da cidade de Florânia. A partir daí, a adutora prossegue margeando a mesma rodovia até um ponto de entroncamento com a BR 427, que se encontra a cerca de 2 Km de Currais Novos, indo até a estação de tratamento de água do Açude Dourado, permitindo desta maneira o consumo por parte da população. 

“Este é o resultado do trabalho e esforço das pessoas de Currais Novos, e agradeço à todos por esta luta”, disse o diretor geral do DNOCS, Walter Gomes. 

De acordo com ele a expectativa é que a GAID Construções, empresa vencedora da licitação para a realização da obra, inicie a construção em 05 de janeiro de 2015. 

Emocionado, o prefeito Vilton Cunha agradeceu à todos os envolvidos na conquista da adutora e ressaltou que está “com esperança e fé para o inverno de 2015”. “Um presente de Natal que Currais Novos e Acari agradecem”, disse Vilton. 

O presidente da Câmara Federal afirmou que “Currais Novos e Acari não podiam, jamais, estar passando por essa dificuldade hídrica”. “Essa obra é uma questão de respeito ao povo de Currais Novos e Acari”, disse Henrique Alves. 

O Ministro e Senador Garibaldi Alves lembrou que foi em seu mandato como governador que foi realizado o maior projeto de adutoras do Rio Grande do Norte. “Agora temos que lutar pela adutora definitiva para as duas cidades”, disse o ministro. 

Em seu discurso a governadora Rosalba Ciarlini aproveitou para fazer um retrospecto de sua administração e se disse feliz “com a vitória do povo de Currais Novos e Acari”. “Eu tive um governo de provações como esta seca secular que nos acometeu, mas não desanimei e trabalhei muito pelo povo do RN”, disse a Governadora. “Termino com o sentimento de dever cumprido”, finalizou. 

SOLICITAÇÕES 

O prefeito Vilton Cunha aproveitou a oportunidade para solicitar ao Deputado Henrique Alves o esforço na liberação de recursos para projetos na área de infraestrutura importantes para Currais Novos, tais como: Contorno Rodoviário, passarelas de pedestres nas pontes do bairro Sílvio Bezerra e Paizinho Maria, asfalto do acostamento da Avenida Sílvio Bezerra, e asfalto total da Avenida Getúlio Vargas. 

O presidente da Câmara ligou para o representante do DNIT para repassar as solicitações, que em breve deverão ser atendidas. 

O deputado federal eleito Walter Alves confirmou, durante seu discurso, a emenda destinada pelo Senador Garibaldi Alves no valor de R$ 1 milhão para a pavimentação de ruas em Currais Novos, e também afirmou que irá destinar recursos para este tipo de obras no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário