sábado, 20 de dezembro de 2014

Em entrevista para ‘Veja’, Bernardinho revela que retirou tumor do rim

Treinador da seleção brasileira, dono de seis medalhas olímpicas e comandante do Rio de Janeiro, Bernardinho revelou para a revista ‘Veja’ que passou por um momento delicado de saúde após o Mundial da Polônia, entre agosto e setembro deste ano. 

Ele descobriu e retirou um tumor maligno no rim direito depois de um exame de rotina. ‘Cheguei do Mundial na Polônia e num exame de rotina descobri um tumor no rim direito. Nele havia células malignas. Extirpei o tumor e estou aparentemente bem. 

A cirurgia completou três meses. Fico ruminando essa história, porque há um ano e dez meses não tinha problema de saúde. Mas a irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando. O médico do Hospital Sírio-Libanês que me atendeu disse assim: 

"O que tirei do seu corpo é uma metáfora do que deve ser ex­traído do país". A sensação que tenho hoje é essa mesmo: tudo o que está acontecendo com o vôlei é uma pequena célula doente de um organismo. Pode haver mais’, afirmou fazendo um paralelo com o momento do vôlei. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário