segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Papa pede para fiéis viverem Natal sem "mundanidade"

O papa Francisco pediu neste domingo, 21, durante a reza do Ângelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, que os fiéis celebrem um "Natal verdadeiramente cristão, livre de toda mundanidade". 

Em sua catequese, Francisco afirmou que às vezes "Deus manda um anjo, mas não nos damos conta de que está ali porque estamos imersos em nossos pensamentos, em nossos assuntos, e nestes dias nos preparativos para o Natal". 

Após destacar que o dom precioso do Natal é a paz, Francisco pediu "a intercessão de nossa Mãe e de São José para se viver um Natal verdadeiramente cristão, livres de toda mundanidade e com disposição de se acolher o Salvador". 

O papa Francisco está vivendo seu segundo Natal de seu pontificado, e como é tradicional realizará a missa do Galo na noite de 24 de dezembro em São Pedro às 21h30 (na Itália, em Brasília às 18h30). 

No dia do Natal, o papa voltará para a sacada central da basílica vaticana para ler a Mensagem do Natal e dividir a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e a todo o mundo). 
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário