quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Prefeitura de Currais Novos esclarece informação sobre gastos com fogos de artifício

A Prefeitura Municipal de Currais Novos comunica à toda a população currais-novense que devido à falsas informações nas redes sociais sobre os gatos com fogos de artifício nas comemorações de réveillon no município, presta os seguintes esclarecimentos sobre o fato: 

A comissão permanente de licitação do município de Currais Novos/RN esclarece que à homologação da licitação na modalidade Pregão Presencial 54/2014 trata-se de um REGISTRO DE PREÇO para futura e eventual aquisição de fogos de artifícios para uso nas necessidades das secretarias municipais no período de 12 (doze) meses, ou seja, de dezembro de 2014 à dezembro de 2015. 

Isso significa que uma licitação na modalidade Registro de Preço não é uma aquisição imediata nem muito menos uma aquisição total. 

O município registra o menor preço unitário licitado para que possa ser comprado parceladamente e esporadicamente quando precisar. 

Neste caso, a licitação registrou o menor preço final para suas futuras compras dentro de um prazo de um ano. 

Assim, conforme a Lei Federal 8.666/93 e o mais novo Decreto Federal 7.892/2013, o município dentro do limite do valor licitado poderá comprar em partes ou no total e até mesmo não comprar nada, apenas registrar o valor, inclusive este preço registrado também serve para outros municípios caso desejem. 

Portanto, o município de Currais Novos NÃO comprará todo este valor – publicado nas redes sociais – de uma única vez na virada do ano. 

Conforme ORDEM DE COMPRA em anexo, a Prefeitura Municipal de Currais Novos gastará R$ 4.380,00 com os fogos do réveillon 2014/2015 no município. 

A Prefeitura de Currais Novos aproveita para reiterar o compromisso com a população de sempre divulgar a verdade e repudia qualquer propagação da mentira como forma de opor a população ao acesso à verdade, assim como reforça o compromisso em trabalhar com responsabilidade e transparência para os curraisnovenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário