terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vilton Cunha faz retrospectiva das ações realizadas pela Prefeitura de Currais Novos em 2014

Uma breve retrospectiva das principais ações realizadas pela Prefeitura de Currais Novos em 2014 foi destaque no programa TV Cidade/Sidys TV a Cabo desta terça-feira (23) que contou com a participação do prefeito Vilton Cunha que elencou diversas obras, projetos e ações concretizadas neste ano em benefício da população. 

“Tivemos um ano positivo apesar das dificuldades, mas sempre honramos o pagamento do funcionalismo e buscamos ações importantes para a população”, disse Vilton ao apresentador João Batista. Para 2015 o prefeito se disse otimista com as previsões de chuva, início de obras importantes e a liberação de recursos de diversos projetos. 

Vilton destacou ações na zona rural que minimizaram a estiagem em diversas comunidades rurais, como a construção de 09 sistemas simplificados de abastecimento (mini adutoras), 902 cisternas, perfuração de poços, recuperação de barreiros e barragens, dentre outros. 

Na educação, o prefeito ressaltou a importância do reajuste salarial dos professores, recuperação de escolas, água doce para os alunos e ampliação do transporte escolar. Entre outras ações, Vilton também comentou sobre a abertura do “Novo Abatedouro”, considerando ser uma “ação de grande importância para a população”. 

Durante a entrevista o prefeito Vilton Cunha lembrou obras e projetos realizados pela prefeitura ao longo de 2014, como a construção de 03 academias populares, pavimentação de ruas, início da construção da UBS do bairro Santa Maria Gorete, reforma do CSU para sediar a nova Secretaria Municipal de Saúde, perfuração de 46 poços em parceria com o DNOCS, aquisição de equipamentos agrícolas, entre outros. 

Para o início de 2015 Vilton espera que seja iniciada a tão desejada obra da adutora de engate rápido que trará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Currais Novos e Acari. “Conversei com a empresa vencedora e solicitei que a obra tenha início aqui na cidade em direção à Barragem”, disse. 

Esperançoso com o novo ano, Vilton agradeceu aos currais-novenses pela parceria na busca por uma cidade melhor, e desejou que todos “renovem as esperanças para 2015”. “Desejo um ano novo de saúde e harmonia para todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário