Prefeitura e SINTSERPUM realizam confraternização do trabalhador no sábado, 03

A Prefeitura Municipal de Currais Novos em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTSERPUM) realizam a partir das 09h do próximo sábado (03) na área de lazer da Escola Estadual Dr. Sílvio Bezerra, a Confraternização do Dia do Trabalhador.

Na programação, feijoada e música ao vivo a partir das 12h.

Obra da nova Praça de Campo Redondo é apresentada a comunidade e obra é iniciada

A prefeitura de Campo Redondo deu inicio a obra de Construção da Praça Central do Largo da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. 

O projeto arquitetônico, orçado em 464 mil reais, foi apresentado à comunidade pelo prefeito Alessandru Alves (PROS). O espaço terá quatro pavimentos e receberá o nome Maria José Nôga da Costa. 

O deputado Vivaldo Costa é o autor da emenda parlamentar que possibilitará a construção da praça. “Esta obra é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Vivaldo Costa e será feita através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. 

Depois de construída iremos colocar internet livre no local. Espero que vocês gostem do projeto que foi feito com muito carinho. Será a praça mais bonita da região quando pronta”, disse o prefeito.


Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte realiza Audiência Pública sobre Segurança Pública no Município

Na noite de ontem, terça-feira (29), a Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, através do Gabinete Civil, realizou Audiência Pública com o tema "Segurança Pública no Município". 

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi marcante a presença da população, vista como um reflexo da situação de insegurança que existe no município e na região do Seridó. 

Participaram dos debates o prefeito Urbano Faria, que convocou e presidiu a audiência; o promotor Diogo Maia, da Comarca de Serra Negra do Norte; a deputada estadual Márcia Maia, que participou ativamente das negociações entre a Polícia Civil e o Governo do Estado; o Major Costa, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar; o Major Nitoildo, Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar; o delegado Donny Êxodo, da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil; o Sargento Marcelo Coelho, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Serra Negra do Norte; o escrivão Daniel, da Polícia Civil de Serra Negra do Norte; e Eider Pereira de Brito, graduado em Gestão em Segurança Pública e ex-vice-diretor da Penitenciária Estadual do Seridó.

PAGAMENTO DO SALÁRIO DE ABRIL DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE PARELHAS ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA DIA 30 E SEXTA-FEIRA DIA 02

A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando nesta Quarta-feira (30) e Quinta-feira (02), o pagamento referente ao mês de Abril a todos os servidores municipais e injeta na economia do município aproximadamente um milhão de reais. 

Nesta Quarta-feira dia 30, os servidores da Prefeitura Municipal e secretarias municipais, e na Sexta-feira dia 02, os servidores que recebem pelo FUNDEB estarão recebendo o salario referente ao mês de Março.

Expediente da Prefeitura de Currais Novos será normal na sexta-feira, 02

A Prefeitura Municipal de Currais Novos informa que o expediente na administração municipal será normal na sexta-feira, 02, dia pós-feriado do trabalhador.

DETRAN/RN: exame de volante vai ser aplicado em 20 cidades do interior do RN

A equipe de peritos examinadores do Detran/RN inicia nesta sexta-feira (02) o cronograma de exames de direção veicular direcionado as cidades do interior do Estado. 

A primeira cidade a receber a iniciativa será Santa Cruz e, ao todo, serão 21 dias de serviço realizado em 20 municípios espalhados por todas as regiões do RN. 

A intenção é avaliar 2.500 candidatos que buscam adquirir sua Carteira Nacional de Habilitação. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos candidatos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha. 

O usuário que deseja permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural. 

Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague (slalow) com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação com no mínimo oito metros de comprimento, sonorizadores com réguas de largura e espaçamento de 0,08m (oito centímetros) e altura de 0,025m (dois centímetros e cinco milímetros), na largura da pista, e com 2,5m (dois e meio metros) de comprimento, duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” (ele) e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8” (oito). 

Segundo a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. 

“No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame depois de decorridos 15 dias da divulgação do resultado, sendo dispensado do Exame Teórico-técnico, pois pressupõe já ter sido aprovado, uma vez que esse item constitui etapa anterior”, disse. 

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Ceará Mirim vão receber os examinadores em dois momentos distintos. Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró. 

Nas terças e quintas-feiras também são efetuados 210 avaliações de volante na cidade de Parnamirim. 

CRONOGRAMA– EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR MAIO DE 2014 

02/05– Santa Cruz; 
05/05– Nova Cruz; 
06/05– Jucurutu; 
07/05– João Câmara e Macau; 
08/05– Currais Novos; 
09/05– Caicó; 
12/05– Ceará Mirim; 
13/05– Parelhas; 
14/05– Passa e Fica; 
15/05– Pau dos Ferros e São Miguel; 
16/05– Pau dos Ferros; 
19/05– Goianinha; 
20/05– Jardim do Seridó; 
21/05– Canguaretama; 
22/05– Currais Novos; 
23/05– Caicó; 
26/05– Ceará Mirim; 
27/05– São Paulo do Potengi; 
28/05– Nísia Floresta e Tangará; 
29/05– Apodi; 
30/05– Pau dos Ferros e Caraúbas.

Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte decreta Ponto Facultativo a próxima sexta-feira (02)

Considerando o Feriado Nacional de 01 de Maio, Dia do Trabalho, o prefeito Urbano Faria decretou, na manhã de hoje, quarta-feira (30), Ponto Facultativo o dia 02 de maio de 2014 (sexta-feira), nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Município. 

De acordo com o Decreto Municipal nº 366/2014 (clique aqui), cuja publicação no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte sairá no próximo dia útil, as atividades essenciais serão mantidas.

DAM emitido pelo Município de Caicó a partir desta quarta-feira passa a ser pago em qualquer agência bancária.

Os documentos de arrecadação municipal (DAM) emitidos a partir desta quarta-feira (30) pela Prefeitura de Caicó serão através de ficha de compensação bancária, ou seja, qualquer instituição financeira, em todo território nacional, está autorizada a receber. 

De acordo com a secretária de Finanças, Marleide Carvalho até poucos dias, o DAM só poderia ser pago na Caixa Econômica, Bradesco e Postos de Serviço Medeiros e Dantas. 

A notícia foi anunciada pelo prefeito Roberto Germano, que destacou a preocupação que sua administração vem tendo, com a modernização dos serviços oferecidos aos contribuintes.

Presidente nacional do PSD participa da campanha em Mossoró

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab participa da campanha em Mossoró nesta quarta-feira (30). 

Kassab vem ao Rio Grande do Norte atendendo a um pedido do vice-governador e presidente estadual do PSD, Robinson Faria (PSD) e do candidato a prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) para participar da campanha da eleição suplementar que ocorrerá no próximo dia 4 de maio. 

Além da programação da campanha, Kassab irá conceder entrevista coletiva a imprensa mossoroense sobre a disputa estadual das eleições deste ano e os projetos do PSD no Rio Grande do Norte. 

O vice-governador Robinson Faria (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e liderança do partido também participam da agenda em Mossoró.

Alunos da Rede Pública realizam mutirão contra a dengue em Caicó

Uma lição dada pelos alunos da Escola Municipal Severina Brito da Silva, do bairro Samanaú em Caicó. Centenas deles ganharam as ruas do bairro, nesta manhã de terça-feira (29) no mutirão contra a Dengue. 

De acordo com dados da própria Secretaria de Saúde, o bairro tem enfrentado um considerável índice de infestação da dengue. 

E a idéia de unir alunos da escola e do projeto das Aldeias SOS Infantil, além dos profissionais de saúde deu certo. A campanha começou hoje e não tem período para ser encerrada. 

De acordo com a administração da Unidade Básica de Saúde, responsável pela coordenação do mutirão, enquanto tiver um caso de dengue no bairro, a campanha será realizada. 

A Secretaria de Saúde forneceu todo o material educativo, sacolas e luvas de proteção. Além de recolher o lixo em terrenos baldios, cada aluno vem orientação a população para fazer sua parte, não jogando lixo nas ruas, já que muitos deles acumulam água, ajudando na proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Em Natal, jovem 17 anos se aproveita da beleza para pedir carona e assaltar

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por policiais militares do 4º Batalhão, na noite desta segunda-feira (28), após pedir carona a um motociclista e, depois disso, tentar assaltá-lo. 

O caso aconteceu na zona Norte de Natal, nas imediações da avenida João Medeiros Filho. A mulher estava armada com uma faca. 

De acordo com a polícia, a jovem costumava praticar esse tipo de ação. Ela se vestia com roupas bonitas e que chamassem atenção dos homens. 

Depois, ficava em pontos estratégicos para pedir carona e realizar os assaltos. Após ser apreendida, nesta segunda-feira, a adolescente foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. 

Ela contou que já foi praticou esse tipo de crime outras vezes e que roubava para poder comprar roupas e se produzir em salões de beleza. 

Já a vítima da tentativa de roubo desta segunda-feira relatou que deu carona para a moça porque em nenhum momento desconfiou que uma jovem tão bonita pudesse ser uma assaltante. 
Portal BO

Com fama de antipática, Renata Vasconcellos ‘fecha o tempo’ na Globo

O clima está pesado na produção do “Fantástico”. E o motivo seria o comportamento da jornalista Renata Vasconcellos, 41, de acordo com o jornal “O Dia”. 

A apresentadora é considerada antipática entre os maquiadores da equipe. Isso porque a âncora sempre fica de “cara feia” e evita conversar com os profissionais, que estão irritados com a situação. 

Aliás, o “Fantástico” não está em uma de suas melhores fases. Além da audiência abaixo do esperado, o programa estreou um novo cenário no último domingo (27), mas o dominical continuou recebendo duras críticas.
JH

QUILATE DE REI

Mais uma prova de como a marca Pelé ainda rende muito dinheiro. 

No último dia 7, o ex-craque em parceria com a empresa Brilho Infinito lançou com alarde uma coleção exclusiva de 1283 diamantes feitos a partir do carbono contido nos seus fios de cabelo. 

Saiu o primeiro comprador de uma das pedras de um quilate. Em um leilão, um ricaço não identificado pagou 50 000 dólares para ter o diamante do Pelé. 
Por Lauro Jardim

Centrais sindicais apresentam a Henrique Alves lista de propostas prioritárias para trabalhadores

Representantes de sete centrais sindicais entregaram ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, nesta terça-feira (29), uma lista de propostas legislativas que fizeram parte da pauta da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, realizada no último dia 9. 

Entre os temas apresentados estão a manutenção da política de valorização do salário mínimo; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário; o fim do fator previdenciário; e a destinação de 10% do PIB para a Educação. 

Durante a reunião, também ficou acertada a realização de uma comissão geral sobre a situação do trabalho no Brasil no dia 6 de maio, às 14 horas. 

Participaram do encontro os deputados Roberto Santiago (PSD-SP), Assis Melo (PCdoB-RS), Vicentinho (PT-SP), Paulo Pereira da Silva (SD-SP) e Vicente Cândido (PT-SP).

Refrigerante e cerveja podem ter aumento de 1,3% a partir de junho

A Secretaria da Receita Federal anunciou na noite desta terça-feira (29) mudança nas tabelas de cobrança de impostos sobre bebidas frias: cervejas, refrigerantes, refrescos, isotônicos e energéticos. 

O aumento nos tributos deve levar a um aumento médio de 1,3% nesses produtos a partir de 1º de junho, quando a medida entra em vigor.

O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, afirmou que a decisão é “eminentemente técnica” e serve para reequilibrar a base de cálculo dos tributos cobrados sobre esses produtos, que está relacionada ao preço médio deles aos consumidores. 

A última revisão dessa tabela havia ocorrido em maio de 2012. “É uma revisão de tabelas, eminentemente técnica, para restabelecer equilíbrio entre tributos e preços praticados, pois faz mais de dois anos que a tabela não é revisada. Não está ligada a nenhuma outra medida”, disse Barreto. 

No começo do mês a Receita anunciou outra elevação nos preços de alguns produtos, entre eles a cerveja - o que deveria elevar os preços, em 0,4%, em média. 

A tributação das cervejas, isotônicos, refrescos e energéticos, entre outros, foi elevada em 1º de abril, com a atualização do redutor que define a tributação do IPI, PIS e COFINS sobre estes produtos. 

Em relação ao aumento desta terça, o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, negou que o objetivo do governo, com essa medida, seja compensar os R$ 4 bilhões injetados pelo Tesouro no setor elétrico, para cobrir os custos extras das distribuidoras em 2014 com o uso mais intenso das usinas termelétricas, que produzem energia mais cara, e com a compra de energia no mercado à vista, onde o preço atingiu patamar recorde. 
G1

Suspeitos por morte de policial são jovens de classe média que assaltam para curtir farras

Em pouco mais de um dia, a comissão especial da Polícia Civil conseguiu prender quatro homens e apreender um menor suspeitos de da morte do policial civil Ilfran Tavares, de 51 anos, assassinado no último domingo (27) em uma tentativa de assalto na Panificadora no bairro de Petrópolis, em Natal. 

Os presos foram identificados como sendo Marcelo Pegado Correia, 18, Gláucio Herculano Fonseca, 19, Thiago Jerônimo Pinheiro, 18, vulgo “Thiago Coxinha”, Alessandro Wallace de Freitas Procópio, vulgo “Sandrinho”, 20, além de um adolescente de 17 anos. 

As prisões aconteceram na Zona Norte de Natal, Parnamirim e Macaíba. Durante depoimento, todos assumiram a participação no crime.

De acordo com a polícia, a quadrilha informou que a Panificadora não era o primeiro alvo. “Eles foram roubar um depósito de bebida em Santo Antônio (Distrito de São Gonçalo). Porém, esse depósito estava fechado. Então eles voltaram para Natal e ficaram rodando pela cidade. Quando passaram pela panificadora, eles perceberam que a região estava escura e deserta, então resolveram assaltar”, afirmou Herlânio Cruz, delegado titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) e que fez parte da comissão especial. 

O bando estava em duas motocicletas pretas e um Celta branco (as motos e o carro foram apreendidos). Ao decidirem assaltar o local, eles foram para a Praça Cívica e lá Gláucio e o menor pegaram as armas que estavam dentro do veículo e partiram para a Panificadora.

Nas imagens do sistema de segurança, o menor é o de camisa listrada, que entra em confronto com o policial morto, que reagiu ao perceber que o menor estava ameaçando sua irmã com uma arma, e Gláucio é o de capacete. 

Nesse momento, Gláucio veio por trás e disparou. “Em depoimento, o menor e Gláucio acusaram um ao outro quando questionados quem teria atirado no policial. Mas temos quase certeza que o tiro partiu de Gláucio. Mas ainda estamos fazendo alguns exames para confirmar. Eles confirmaram que o policial reagiu ao assalto”, afirmou Herlânio. 

Thiago e Marcelo ficaram do lado de fora dando apoio nas motos, enquanto Marcelo ficou no carro.A situação que mais chamou a atenção dos policiais envolvidos nas prisões foi o fato de que todos do bando tinham uma condição financeira boa. 

“A família deles tinha condições de dar uma boa vida para todos. Eles escolheram o mundo do crime por querer mesmo. Eles queriam ostentar. O pai do Gláucio, por exemplo, falou que não entendia como o filho conseguia ir para tantas festas. O carro utilizado no assalto era do irmão de Thiago”, destacou o delegado Frank Albuquerque. 

O adolescente, inclusive, estudava em uma escola particular. “Esse adolescente era do time da escola. Era uma pessoa muito conhecida e não precisava roubar para ter uma boa vida. Teve todas as oportunidades para seguir a vida do bem, mas escolheu o outro lado”, completou Frank.

Marcelo Pegado era Bombeiro Civil, Gláucio trabalhava como auxiliar de britagem e Alessandro Wallace era motoboy. 

O único desempregado da quadrilha é Thiago, que foi apontado pelos próprios comparsas como o “cabeça”. “Os outros falaram que a ideia de assaltar o depósito e a panificadora foi do Thiago. 

Eles também falaram que ele já tinha cometido outros assaltos. Nenhum deles tinha ficha criminal, mas agora, com a divulgação da imagem deles, temos certeza que mais acusações irão aparecer”, explicou Herlânio Cruz.
JH

Pagamento do IPTU é prorrogado para dia 30 de maio. Mais de 9 mil carnês serão entregues

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento/Setor de Tributação prorrogou para o dia 30 de maio o pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. 

Agendado para esta quarta-feira (30), o vencimento foi adiado devido problemas de impressão dos boletos, que deverão ser entregues – via Correios - aos mais de 9 mil contribuintes a partir de segunda-feira, 05. 

O IPTU é instituído pela Constituição Federal e constitui como uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano, além de contribuir para a realização de obras e projetos importantes para a cidade.

DETRAN DISPONIBILIZA VAGAS DE CURSOS GRATUITOS PARA PROFISSIONAIS DE MOTO

O Detran/RN está com inscrições abertas para turmas do Curso de Formação de Mototaxista e Motofretista em Natal e Mossoró. 

Na capital do Estado, as matrículas são feitas na própria sede do Órgão e as turmas iniciam na medida em que a quantidade mínima é atingida. 

Já em Mossoró o pré-cadastro acontece nesta quarta-feira (30) e na sexta-feira (02), enquanto que a matrícula acontece na próxima segunda-feira (05), mesmo dia do início das aulas. 

Os procedimentos são feitos por ordem de chegada no Setor de Cursos do Detran/RN, localizada na Central do Cidadão, sala 22, a partir das 7h. 

Neste caso, os primeiros 25 profissionais formam a turma, que já tem o começo das aulas logo em seguida, a partir das 8h. Ao todo, são 40 horas de explanações. 

O pré-cadastro também será válido para a turma que começará no dia 19 de maio. Ao contrário de Natal, onde a capacitação é direcionada para os motofretistas, na Capital do Oeste o curso abrange tanto o transporte de cargas como o de pessoas. 

Até o mês de abril deste ano, foram capacitados gratuitamente pelo Detran/RN 352 profissionais no Estado, distribuídos nas cidades de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal.

Empresários potiguares apelam pela votação da lei de micro e pequenas empresas

Um grupo de empresários norte-riograndenses, liderado pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, se reuniu nesta terça-feira (29) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. 

Os representantes da indústria e do comércio apelaram para que a proposta que atualiza a lei das micro e pequenas empresas seja votada ainda nesta terça-feira, conforme a previsão da pauta do Plenário. 

Se for aprovada, a nova lei vai incluir várias categorias profissionais no benefício do imposto simplificado, entre elas fisioterapeutas, corretores, advogados e pequenos negócios como academias de ginástica. 

O texto ainda prevê o fim da chamada substituição tributária para as micro e pequenas empresas, criação de um cadastro único nacional, incentivo para exportações e percentual obrigatório de compras governamentais de empresas do segmento. 

Henrique Alves assegurou que a proposta será o principal item da pauta desta terça-feira e que os acertos para um possível acordo de votação serão discutidos durante a reunião de líderes desta tarde. 

Além de Amaro Sales, também estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; o presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte, Itamar Maciel; o Vice-presidente da ACRN, Sérgio Freire, e o diretor de Micro e Pequenas Empresas da Fiern, Heyder Dantas.

Recuperação de canteiros, plantio de mudas e “agricultura urbana” deverão tornar Currais Novos uma cidade “mais verde”

Criar espaços verdes na zona urbana de Currais Novos é uma das ações já desenvolvidas pela Prefeitura Municipal com o objetivo de tornar a cidade mais bela e com clima mais ameno através do plantio de mudas de plantas nativas. 

O tema foi destacado no programa “Acontece em Currais Novos” desta terça-feira (29) pelo Prefeito Vilton Cunha. “A recuperação dos canteiros irá contemplar o plantio de grama e fruteiras, que é um pedido da população para tornar estes espaços mais bonitos”, disse. 

Desde o ano passado, em parceria com organizações e empresas, a gestão municipal vem distribuindo mudas de espécies como Sabiá, Cumaru, Angico, Craibeira, Ipê Roxo e Amarelo, Jucá, Juazeiro, Tamarindo, Caju, Craibeira, e o Nim, árvore indiana que tem rápido crescimento e é de fácil adaptação ao clima da nossa região. 

A distribuição é feita gratuitamente pela Coordenação de Meio Ambiente do Município, através da Secretaria de Agricultura, que também é responsável pelos cuidados dos canteiros e podação de árvores em frente à residências. 

“Todo cidadão é convidado para contribuir com a arborização da zona urbana e rural, que foi tão castigada com a seca, mas que já está se recuperando”, comentou Vilton. 

A colaboração da população para manter os canteiros limpos deve ser constante, como disse o prefeito durante o programa. “Pedimos que restos de material de construção e metralhas não sejam despejados nestes locais, o que torna a tarefa da limpeza mais complicada”, afirmou. 

Sobre a poda, diariamente são solicitados entre 6 a 10 pedidos para este serviço que é realizado por uma equipe pequena mas que vem desempenhando um bom trabalho. 

Um dos projetos que a gestão municipal está buscando é a parceria com a CHESF para desenvolver a “agricultura urbana”, ou seja, ocupar espaços públicos cobertos por redes de alta tensão para promover a agricultura comunitária e solidária, ação esta já desenvolvida nos grandes centros urbanos. 

A agricultura urbana estimula a produção orgânica de alimentos como: hortaliças, ervas medicinais, ervas aromáticas e plantas ornamentais, por exemplo.

Prefeitura de Caicó paga funcionalismo nesta quarta-feira

Quase 3 milhões e 500 mil reais serão injetados na economia de Caicó, com o pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura, nesta quarta-feira (30). 

De acordo com Marleide Carvalho, secretária de Finanças, para alguns servidores o pagamento já estará liberado em conta pela manhã, mas até o final da tarde todos estarão com seus salários depositados.

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PARELHAS FOI LANÇADO NESTA TERÇA-FEIRA (29)

O lançamento oficial do Edital do Concurso Público do município de Parelhas aconteceu nesta Terça-feira (29), com a publicação do mesmo no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, no site da CONPASS (www.conpass.com.br) e no site da Prefeitura Municipal (www.prefeituradeparelhas.net), onde encontra-se a disposição dos interessados para analise do mesmo e acompanhamento de todo o processo, desde as inscrições que terão inicio no próximo dia 08 de maio até 08 de Junho, a realização da prova escrita no dia 20 de julho e o resultado oficial final que será no dia 29 de Setembro de 2014.

Sesc Seridó oferece programação gratuita no Dia do Trabalhador

É nesta quinta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, promoverá – como faz há cinco anos –, grandes eventos simultâneos para celebrar a data. 

A programação em Caicó acontece na unidade Sesc Seridó, das 8h às 15h. Saúde, cultura, lazer, recreação infantil, esportes e muito mais serão oferecidos de forma gratuita. As unidades Sesc Ponta Negra, Sesc Zona Norte e Sesc Mossoró também participam da comemoração. 

A Gincana Recreativa entre comerciários de várias empresas é mais uma novidade da 5ª edição do evento. A atividade foi idealizada com o objetivo de demonstrar aos comerciários, por meio de atividades lúdicas, os cinco programas desenvolvidos pelo Sesc RN: Lazer, Assistência, Educação, Saúde e Cultura. Para suar a camisa, tem mais atividades físicas, como torneios de futevôlei, futsal, vôlei de areia e aulas de dança. 

A área da cultura também está recheada de atrações: apresentações musicais, contação de histórias, artes circenses e mamulengos são mostras do que estará à disposição. Brinquedos infláveis e outros jogos infantis farão a alegria dos pequenos. 

A saúde também será foco do Dia do Trabalhador, com a oferta de serviços como teste de glicemia, aferição da pressão e orientações em saúde. Quem estiver por lá e ainda não for associado Sesc RN poderá aproveitar o momento para fazer a carteirinha. 

Além dos quatro polos, o Sesc RN também promoverá torneios esportivos na cidade de Assú para comemorar o Dia do Trabalhador.

Representantes de clubes esportivos pedem aprovação de proposta sobre parcelamento de dívidas do futebol

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta terça-feira (29), com representantes de clubes e entidades desportivas. 

Os dirigentes pediram a aprovação de proposta que permite o parcelamento em até 25 anos das dívidas de clubes de futebol e entidades desportivas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Imposto de Renda, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a Timemania e o Banco Central. 

Paralelamente, eles defenderam a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, tornando obrigatório, por exemplo, que clubes e entidades esportivas apresentem certidões negativas de débitos com a União para poderem participar de competições oficiais. 

Essas propostas fazem parte do substitutivo do projeto que cria o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte – PLs 5201/13 e 6753/13). 

O texto, no entanto, trata de outros assuntos que foram criticados pelos dirigentes. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, foi um dos dirigentes esportivos que estiveram reunidos com o deputado Henrique Eduardo Alves.

LIGAÇÕES PERIGOSAS


Agência de publicidade ajudou Neymar no movimento #somostodosmacacos

Após explodir nas redes sociais, a Loducca, agência de publicidade que trabalha com Neymar, revelou que ajudou o atacante a desenvolver a ideia da hashtag #somostodosmacacos. 

A empresa foi procurada pelo staff do jogador do Barcelona após o incidente com a torcida catalã após o jogo contra o Granada, onde Neymar e Daniel Alves tiveram que ouvir ofensas racistas.

"Nos procuraram na época porque entenderam que era hora do Neymar se manifestar sobre algo que vinha afetando ele, seus colegas e o futebol. Não é uma campanha, não tem comercial, propaganda. É um conceito para debater algo, tentar mudar uma realidade", explicou o sócio e vice-presidente de criação da Loducca, Guga Ketzer. 

"A ideia foi fazer algo leve, até mesmo bem-humorado e que fizesse pensar. Estávamos esperando o melhor momento para divulgar e foi após o que aconteceu no domingo", disse Ketzer. 
Estadão

A CABO ELEITORAL

Randolfe Rodrigues e Luciana Genro já escolheram o cabo eleitoral para tentar alavancar a chapa miúda do PSOL à Presidência da República. 

A dupla se reunirá com Heloísa Helena para convencê-la a abraçar a candidatura e reforçar o palanque da dupla. 

Candidata ao Senado por Alagoas, Heloísa se desentendeu com boa parte do PSOL, mas Randolfe e Luciana vão oferecer um espaço destacado na campanha para atrai-la para o jogo. 
Por Lauro Jardim

Aeroporto de Natal é o mais bem avaliado; Cuiabá tem a pior nota

O aeroporto de Natal (RN) foi o mais bem avaliado por passageiros em pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2014 e divulgada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). 

O aeroporto de Cuiabá recebeu a pior avaliação.A pesquisa ouviu 18.062 pessoas em 15 aeroportos do país – os 14 que atendem às cidades-sede dos jogos da Copa, além do de Campinas (SP). 

Desse total, 12.316 foram entrevistadas em salas de embarque doméstico e 5.746 em salas de embarque internacional. 

Os passageiros atribuíram notas de 1 a 5, sendo 5 a melhor possível, para uma série de indicadores que vão desde o acesso ao aeroporto (transporte público, instalações e custo de estacionamento) até o tempo de fila no check-in e as condições de limpeza do aeroporto. 

O aeroporto de Natal foi o que recebeu a maior nota média geral: 4,16. Em segundo lugar estão os aeroportos de Porto Alegre e Curitiba, com nota 4,06. 

Congonhas, em São Paulo, vem em seguida com nota 4. A lista segue com Santos Dumont (3,91), Recife (3,91), Fortaleza (3,89), Confins (3,88), Campinas (3,86), Galeão (3,86), Salvador (3,76), Brasília (3,56), e Manaus (3,55). O aeroporto de Cuiabá recebeu nota 3,26 e foi o mais mal avaliado. 

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o mais movimentado do país e que está sob administração da concessionária GRU Airport, ficou em penúltimo lugar, com nota 3,51. Na pesquisa anterior, Cumbica havia ficado na última posição. 
G1-RN

Maguila é internado em “estado delicado” e esposa pede orações

Casada com Adílson ‘Maguila’ Rodrigues desde antes do auge do pugilista nos ringues, Irani Pinheiro se tornou uma porta voz do ex-lutador, que foi internado na última sexta-feira (25) na Santa Casa, em São Paulo. 

Através de sua conta no Facebook, a advogada afirmou que o momento do peso-pesado é delicado, e que ele se alimenta com uma sonda. 

“Olá, amigos do Face. Precisamos de oração para o Maguila, ele está internado e recebendo alimentação por sonda. Estado muito delicado”, revelou. 

Diagnosticado com demência pugilística em 2012, doença com ligação direta ao número de combates realizados por um lutador, Maguila foi internado algumas vezes desde que iniciou o tratamento. 

Na última sexta-feira, o boxeador passou mal e foi internado às pressas por volta das 21h, como informou a assessoria de imprensa do hospital à reportagem da Ag. Fight. 

Maior peso-pesado da história do boxe nacional e um dos grandes atletas brasileiros da década de 90, o pugilista se aposentou em 2000 com um cartel de 85 combates e 77 vitórias, sendo 61 por nocaute. 
MSN

Fernanda Lima cobra mais de um milhão para estrelar campanha, diz jornal

Após virar Musa da Copa do Mundo, Fernanda Lima aumentou o valor do cachê para estrelar algumas campanhas publicitárias. Segundo o jornal O Dia, a apresentadora do Superstar estaria cobrando um milhão e 500 mil reais para aparecer em prol de alguma marca. 

O fato de ter ganhado fama internacionalmente fez com que seu marido, Rodrigo Hilbert, ficasse um pouco enciumado. 
R7

Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte faz abertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe e realiza o Mais Saúde

Na manhã do último sábado (26), na Praça Senador Dinarte Mariz, a Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a abertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe no município e realizou o Mais Saúde, projeto pautado em ações de promoção e prevenção de saúde. 

Sob o comando do secretário Edvaldo (Juá) e da enfermeira e consultora técnica Maria do Socorro (Oinha), a equipe da secretaria fez vacinação em crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e idosos, realização de exames (glicemia capilar, exame de escarro e teste rápido para HIV e sífilis), verificação de pressão arterial, avaliações e orientações nutricionais, orientações de saúde bucal, atendimentos médicos e atividades de prevenção às violências com as crianças. 

Os números apontam: vacinação em 246 pessoas, 214 exames realizados ou agendados, 157 verificações de pressão arterial, 26 consultas médicas, 12 avaliações nutricionais e 150 pessoas degustaram o cardápio matinal saudável. 

Vale ressaltar que não foram contabilizados os dados das orientações de saúde bucal e das atividades de prevenção às violências, que devem ser considerados e mostram o sucesso do evento.

PSD promove curso online de formação política

O Partido Social Democrático no Rio Grande do Norte promove o curso online de formação política que terá lançamento nacional nesta terça-feira (29). 

Através da plataforma da internet, os participantes do curso poderão interagir com o presidente do PSD, Gilberto Kassab e entender como funcionará o curso coordenado pela Fundação Espaço Democrático. 

O curso abordará temas como a democracia; governo; ideologias; partidos e eleições; políticas públicas; cidadania e participação política; opinião pública e avanços na sociedade.

Henrique Alves defende diversificação e integração da economia do RN no seminário Motores do Desenvolvimento

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), defendeu, nesta segunda-feira (28), a diversificação e a integração da economia potiguar como “linhas complementares” ao desenvolvimento do estado. 

Segundo ele, a “diversificação da economia é importante para ampliar as possibilidades de investimento em áreas ainda pouco exploradas, e sua integração vai criar novos vínculos com as cadeias produtivas nacionais e internacionais”. 

Alves fez a declaração durante a 20ª edição do projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, que busca debater alternativas para o crescimento potiguar. Ele lembrou que as áreas de comércio e serviços respondem por 40% do PIB do Rio Grande do Norte e devem ser incentivadas. 

“A importância de comércio e serviços tem-se mantido ao longo do tempo, como confirmam dados do IBGE, que mostram crescimento de 8,8% do setor, em 2013, o maior registrado na região Nordeste. Em janeiro deste ano, as vendas do comércio varejista cresceram 6% em relação ao ano passado. 

A perspectiva é que a tendência se confirme e que a força do setor ajude a manter a taxa de crescimento da economia potiguar em nível superior ao da média do País”, declarou. 

Efeitos da Copa 

Alves também destacou a realização da Copa do Mundo como “oportunidade” para dinamizar a economia não só durante o evento, mas com efeito positivo sobre o turismo a médio e longo prazos. 

Para isso, ele defendeu investimentos em ciência, tecnologia e inovação, de forma a diversificar a produção e também melhorar a capacitação da mão de obra. “Uma região como a nossa, com o enorme potencial turístico que possui, precisa de profissionais bem treinados, capazes, entre outras coisas, de falar línguas estrangeiras e de se manter atualizados em relação à indústria turística internacional”, disse. 

“Nossas praias, nossa culinária e a hospitalidade de nosso povo são excepcionais, mas existem muitos destinos turísticos no mundo que concorrem conosco e que procuram diversificar a oferta de serviços. Devemos estar atentos a isso, se quisermos dar um salto de qualidade no futuro próximo”, acrescentou.

Durante seu discurso, o deputado disse acreditar que o Rio Grande do Norte vive um momento favorável para avançar na melhoria da qualidade de vida da população. “Dispomos de recursos naturais, de uma população trabalhadora e da iniciativa da classe empresarial para investir, de forma criativa, nas oportunidades que se apresentam”, concluiu.

DESIGUALDADE


Ainda existem mais de 1 milhão de ingressos para a Copa não vendidos

Faltando menos de 50 dias para a Copa do Mundo, ainda existem cerca de 1 milhão de ingressos que não foram vendidos. 

A estimativa é do ministro do Turismo, Vinicius Lages, em entrevista na última quinta-feira (24). “Segundo dados que eu recebi hoje [dia 24], há mais ou menos 1 milhão de ingressos não vendidos, que serão vendidos pela Fifa até a reta final. A Fifa vende até no dia do jogo. Então até 13 de julho está valendo”. 

A reportagem entrou em contato com o Comitê Organizador Local para confirmar quantos ingressos ainda serão colocados à venda, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. 

Na noite de quinta-feira, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, revelou que ainda serão vendidos ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo. 

Outras partidas devem passar pela mesma situação. Weil não revelou a quantidade nem quando os bilhetes serão colocados à venda. 

Estas entradas, que integram a chamada “reserva de contingência”, serão comercializadas pelo site da Fifa provavelmente na segunda quinzena de maio. 

Essa reserva não foi revelada porque a Fifa ainda não conhece a capacidade exata do Itaquerão. A situação se repete na Arena Pantanal, em Cuiabá, e na Arena da Baixada, em Curitiba. “Guardamos 7% de contingência de ingressos até o dia em que a gente puder realmente saber quantos assentos estarão disponíveis, e então saberemos exatamente quantos ingressos nós temos. Não podemos dizer exatamente o número total de ingressos porque não sabemos qual será o número exato de assentos nos estádios”. 
JH

Polícia Federal prende foragida do RN tentando embarcar para a Suíça‏

A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira, 24 de abril, no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre/RS, uma potiguar, 39 anos, no momento em que ela se preparava para deixar o país com destino à Zurique, Suíça, onde estava residindo há aproximadamente nove anos. 

A mulher estava na posse de documentos falsos: carteira de identidade e passaportes brasileiro e suíço. A presa era foragida da justiça do Rio Grande do Norte e condenada a 16 anos de reclusão pelo envolvimento no homicídio do seu então companheiro, o norte-americano Moris Clinton Henson, ocorrido em outubro de 1997 em Natal/RN. 

Segundo consta, à época, o crime foi tramado por ela e seu amante, sendo executado com requintes de perversidade. 

O corpo da vítima só foi encontrado uma semana depois do seu desaparecimento e durante todo esse período, a condenada afirmava que o marido havia deixado definitivamente o país, razão pela qual não havia formalizado nenhum registro policial sobre o “seu sumiço”. 

No momento em que foi abordada e presa pelos policiais federais quando fazia o check-in, inicialmente, ela tentou negar sua verdadeira identidade, mas diante das evidências, terminou confessando. Além do cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça do RN, a sentenciada foi também autuada em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. 

As informações que levaram à prisão da condenada foram repassadas à PF do Rio Grande do Sul pelo Núcleo de Inteligência da PF/RN. A condenada encontra-se custodiada no sistema prisional da capital gaúcha, onde deverá permanecer, à disposição da justiça. 
PRF

Bruna Linzmeyer está com ciúme de Juliana Paes

O clima está tenso na equipe de "Meu Pedacinho de Chão", a atual novela das seis. Isso porque Bruna Linzmeyer, 21, está com ciúme de Juliana Paes, 35.

De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", do Rio de Janeiro, Bruna, a protagonista da história, fica chateada com o tratamento que a colega de elenco recebe da produção. 

A ciumeira da atriz é o principal assunto nos corredores da Globo, segundo a mesma publicação. 
Yahoo

“Barba Azul” da Segunda Divisão vira atração em jogo de futebol na Inglaterra

Em sua conta no Facebook, o meio-campista Adam Clayton, do Huddersfield Town, da Sedunda Divisão inglesa, costuma aparecer com diversos tipo de barba. 

Essa característica se tornou uma tendência entre os fãs, que também posam, em homenagem ao jogador, com os mais inusitados cortes. 

Neste, sábado, entretanto, o jogador, que é homônimo do baixista do U2, inovou e, contra o Leicester City, entrou em campo com a barba tingida de azul. 

Nem mesmo a derrota por 2 x 0 serviu para estragar a iniciativa de Clayton. Aos 25 anos, revelado pelo Manchester City, ele se tornou um símbolo de garra e a grande atração do time para os torcedores. 
R7

Irmãs faturam R$ 150 mil por mês com venda de semijoias

No Brasil, mais de 3 mil micro e pequenos empresários trabalham no mercado de bijuterias e semijoias. Em São Paulo, um ateliê se destaca na fabricação de peças com as cores e símbolos do Brasil. 

As empresárias – e irmãs – Mônica e Andrea Larocca ingressaram no setor com R$ 50 mil, em 2009. Elas alugaram uma sala, compraram matéria-prima e montaram um ateliê de semijoias. 

Crise é uma palavra que não faz parte do vocabulário dessas irmãs. Só no último ano, elas cresceram 40% e venderam mais de 80 mil peças. 

As empresárias lançam, em média, 25 produtos por semana, sempre em quantidade pequena. Quando acaba o estoque, elas criam novos produtos. 

Andréa e Mônica faturam R$ 150 mil por mês com as semijoias. A margem de lucro do negócio é de 15%. 

De acordo com o consultor Bill Provin, existem duas maneiras de começar um negócio de semijoias com baixo investimento. 

A primeira é comprar em feiras e revender para o consumidor final – o que exige investimento inicial aproximado de R$ 5 mil. 

Também é possível comprar a matéria-prima, montar as peças e vender para lojistas. Neste caso, o investimento inicial num ateliê é de cerca de R$ 30 mil.
G1

Lula passa noite no Sírio Libanês após labirintite

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve neste sábado (26) uma crise de labirintite, e passou a noite no hospital Sírio Libanês, na capital paulista. 

A informação consta da página de Lula na rede social Facebook. Conforme a nota, publicada por volta das 13h, o problema já foi superado, e Lula encontra-se bem, descansando em sua residência em São Bernardo do Campo (SP). 

O ex-presidente foi atendido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pelo neurologista Milberto Scaff. Acredita-se que o o mal estar tenha ocorrido devido ao cansaço de Lula após uma longa viagem de volta ao Brasil. 
Estadão

"OBRAS" DA COPA


João Paulo II e João XXIII se tornam santos

Uma cerimônia inédita realizada neste domingo (27) na Praça de São Pedro, no Vaticano, e acompanhada por milhares de fiéis católicos, canonizou dois Papas: o polonês João Paulo II e o italiano João XXIII.

"Declaramos e definimos como santos os beatos João XXIII e João Paulo II e os inscrevemos no Catálogo dos Santos, e estabelecemos que em toda a Igreja sejam devotamente honrados entre os Santos", foi a fórmula pronunciada em latim pelo Papa Francisco, após a qual a multidão na praça rompeu em aplausos.

A canonização dupla reuniu, em um único evento, o atual Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI, que renunciou no ano passado em uma situação inédita na história moderna da Igreja Católica. 

A cerimônia de canonização teve os mesmos moldes de uma missa e foi simples, sóbria e sem extravagâncias, segundo o Vaticano. 

Em 2011, a beatificação de João Paulo II, feita por Bento XVI, durou três dias e custou cerca de US$ 1,65 milhão, reunindo 1,5 milhão de fiéis na praça e nos seus arredores, segundo a polícia de Roma.

Caminhos que se entrelaçam 

Os dois Papas santos têm caminhos que se entrelaçam. João Paulo II, por exemplo, se encarregou de decretar as "virtudes heroicas" e a beatificação de João XXIII. Juntos, os dois simbolizam a abertura para o mundo e a confiança de ser católico. 

Ambos os pontífices, cuja bondade e carisma fizeram com que após a morte fossem solicitadas suas beatificações por aclamação, atravessaram nos últimos anos um complexo processo de canonização, requisito “sine qua non” para se tornar um santo católico. 

João Paulo II foi canonizado apenas nove anos após sua morte, em 2005. O segundo milagre atribuído ao polonês Karol Wojtyla, que nasceu em 1920 e liderou a Igreja Católica entre 1978 e sua morte, foi reconhecido pelo Vaticanox em julho do ano passado. 

Já João XXIII, que foi Papa entre 1958 e 1963, foi canonizado com apenas um milagre comprovado. 

G1

Blitz da Lei Seca prende 13 motoristas alcoolizados na zona Sul de Natal

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte realizaram na madrugada deste domingo (27) mais uma operação de combate à embriaguez ao volante na zona Sul de Natal. 

Segundo o comando da PM, 1.500 motoristas foram submetidos a testes de bafômetro ao serem abordados em uma barreira de fiscalização montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas do bairro de Ponta Negra. 

Ao final, 13 pessoas foram presas e autuadas em flagrante por terem ingerido bebida alcoólica e 71 motoristas tiveram suas carteiras de habilitação retidas.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade, onde tiveram as carteiras de habilitação recolhidas e responderão criminalmente por embriaguez ao volante. 

Em operações da Lei Seca, o Detran revelou que reteve mais de 1.100 habilitações somente neste primeiro trimestre do ano - o equivalente a mais do que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram suas CNHs recolhidas. 
G1-RN

PREFEITO DE PARELHAS AUTORIZOU NESTA SEXTA-FEIRA (25) O LANÇAMENTO OFICIAL DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO

Na tarde desta Sexta-feira (25), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros autorizou o lançamento oficial do Edital do Concurso Público Nº 001/2014, que será publicado oficialmente nesta Terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado –DOE, na FEMURN/RN e no site da Prefeitura de Parelhas www.prefeituradeparelhas.net. 

“É com muita alegria que autorizo o lançamento do Edital do Concurso Público, uma vez que é um sonho de todos os munícipes e estamos tornando o sonho realidade, se tudo correr dentro dos prazos no dia 20 de Julho estaremos realizando a prova escrita do concurso e até 29 de Setembro divulgando o resultado oficial final”, disse Francisco Medeiros. 

A Comissão do Concurso Público, Secretários, Vereadores e Servidores da Prefeitura Municipal participaram da assinatura do lançamento oficial do Edital do Concurso Público.

Caicó vai sediar Conferência Regional do Cerest

A cidade de Caicó vai sediar no próximo dia 30/04, quarta-feira, a 2ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. 

O evento vai acontecer no Centro Pastoral Dom Vagner e tem o objetivo de propor diretrizes para a implementação da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na 4ª região de saúde do RN. 

O tema da conferência é: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”. O evento será aberto ás 9h, às 10h será apresentado o tema central e o eixo da conferência. 

Ainda na manhã, o conferencista será Francisco Batista Júnior – Coordenador Geral da 4ª CEST/RN. À tarde, às 13h, iniciam as quatro plenárias temáticas com os seguintes sub eixos: o Desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora; fortalecer a participação dos trabalhadores e trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora; Efetivação da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do RN, considerando os princípios da integralidade e da intersetorialidade nas três esferas de governo; e Financiamento da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos Municípios, Regiões e Estado. 

Já às 14h acontece a plenária final e, em seguida, reunião para escolha dos delegados e delegadas para a etapa estadual.

PT aprova resolução de apoio a Robinson Faria

Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovaram neste sábado (26) a resolução do partido que confirma a aliança do PT e PSD na chapa majoritária nas eleições de outubro de 2014. 

A resolução foi aprovada pelos diretórios municipais no Rio Grande do Norte e oficializada em reunião com petistas. 

“A partir de agora, Robinson Faria não é pré-candidato apenas do PSD é do PT também. Vamos caminhar juntos”, afirma o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva. 

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) agradeceu aos petistas o apoio e afirmou que o Programa de Governo será construído com base nos projetos dos partidos que apoiam a candidatura.