Nova pesquisa amplia vantagem de Henrique para 15 pontos

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Seta e publicada neste domingo (31) pelo Portal No Minuto confirma a vantagem do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, em relação ao segundo colocado, Robinson Faria (PSD), e uma vitória no primeiro turno. 

Os números mostram Henrique com 15 pontos percentuais a mais que Robinson e 11 pontos a mais que a soma dos demais candidatos. 

Tendo em vista o eleitorado do Rio Grande do Norte, de 2.327.451 eleitores, Henrique Alves tem cerca de 350 mil votos a mais que o segundo colocado, Robinson Faria. 

Em relação ao levantamento realizado pelo Ibope, e publicado na última semana, a vantagem de Henrique é hoje maior em três pontos percentuais – era de 12 pontos e hoje é de 15 pontos. Segundo a pesquisa do Instituto Seta, Henrique Alves tem 39,7% dos votos, seguido por Robinson Faria, com 24,1%, em segundo lugar. Robério Paulino aparece com 2,6% dos votos e Simone Dutra com 1,4%. Por fim, o candidato Araken Farias tem 0,6%. 

A soma dos outros candidatos chega a 28,7% dos votos, enquanto Henrique tem 39,7%, ou seja uma vantagem de 11 pontos percentuais para uma vitória no primeiro turno. 

Na pesquisa espontânea, que é quando o eleitor declara o seu voto sem ver a lista dos candidatos, Henrique Alves chega a 17 pontos de vantagem: 35,3% contra 18,3% de Robinson. 

Os números ampliam o favoritismo de Henrique Alves, que já havia sido demonstrado com a divulgação da pesquisa do Ibope pela Inter TV Cabugi, na última quarta-feira (27). 

A pesquisa Ibope colocava Henrique com 12 pontos percentuais a mais que Robinson Faria, segundo colocado, e com sete pontos a mais que todos os outros candidatos, resultando numa vitória no primeiro turno. 

Veja abaixo o resultado da pesquisa do Instituto Seta: 

Henrique Alves (PMDB) – 39,7% 
Robinson Faria (PSD) – 24,1% 
Robério Paulino (PSOL) – 2,6% 
Simone Dutra (PSTU) – 1,4%; 
Araken Farias (PSL) – 0,6%. 
Brancos e nulos – 20,4% 
Não responderam – 11,2%

Amazan promove mobilizações em Jardim do Seridó e Ouro Branco neste domingo

Neste domingo (31) a Caravana 55000, do candidato a deputado estadual Amazan (PSD), chegará a Jardim do Seridó para realização de carreata e comício. 

A concentração será no bairro Bandeira Branca às 17h com destino ao Canal do centro da cidade. Antes, Amazan visitará o povoado Currais Novos, às 15h. 

A agenda do domingo será finalizada na cidade de Ouro Branco, onde também haverá comício relâmpago.

População prestigia inauguração do comitê de Getúlio Rêgo

Mostrando que em 2014 será, mais uma vez, o campeão de votos em Pau dos Ferros, o Deputado Getúlio Rêgo, reuniu milhares de correligionários para a inauguração do seu comitê na capital do Alto Oeste. 

O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores e líderes políticos que estão ao lado de Getúlio neste projeto de reeleição para o seu nono mandato, como representante na Assembleia Legislativa. Nas mensagens da noite, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, destacou como vem sendo grande a aceitação do nome de Getúlio em várias regiões do Estado. 

"A campanha este ano tem sido atípica, por não contar com a grande participação popular, porém, esta noite veio mostrar o contrário aqui em Pau dos Ferros. A população veio provar que segue firme ao lado de Getúlio e que vai consagrar, mais uma vez, ele como o campeão de votos em Pau dos Ferros”, destacou. 

Já o Deputado Getúlio, levou a sua mensagem de gratidão por toda participação e engajamento de todos em sua campanha. “Diante desta multidão, reafirmo o meu compromisso de trabalhar ainda mais por esta cidade, dedicar meu mandato em melhorar mais a vida de todos e continuar a disposição de todos vocês, como um parlamentar presente e, acima de tudo, atuante”, reafirmou.

Vivaldo reúne jovens em Carnaúba dos Dantas em favor de Vilma senadora e Marina presidente

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve reunido na noite deste sábado (30) na cidade de Carnaúba dos Dantas. O Papa se encontrou com um grupo de jovens e mostrou a importância de votar a favor de Marina presidente e Vilma senadora. 

Em Carnaúba o parlamentar, que busca a renovação do seu décimo primeiro mandato, disse que com Marina na presidência a senadora Vilma terá a possibilidade de fazer um trabalho grandioso em defesa do povo Potiguar. “Ninguém conseguirá tomar esta campanha das mãos de Marina. Com ela na presidência nós teremos Vilma no senado com força para fazer muito pelo nosso povo”, contou Vivaldo. 

O encontro foi organizado pelo jovem Araídson Simões e seus amigos. O vereador Solteiro de São José do Seridó e o ex-vereador de Acari Ismael Medeiros, e o suplente Bosco Júnior de Caicó, também participaram da conversa.

ANIVERSÁRIO DE NÍCOLAS BEZERRA

Foi realizado sábado (31/08) na residência de seus pais no bairro novo horizonte em Jardim do Seridó, almoço comemorativo pelos 16 anos de Nícolas Bezerra Leão, aluno do CEFE. 

Presentes amigos e familiares dentre os quais Ailson Dantas e esposa Goreth, José Dantas e Odilma, Ciro Dantas e Nicinha, os filhos Sofia e Bolivar, Dormiro e Lauriana com Bianca, Gilvandro Alves e esposa, Novo e Luma Rafaele, os amigos Pedro Vitor, Dedezinho, Leandro, Rene Júnior, Netinho, Enzio e Leni com os netos do blogueiro Miguel e Maria Clara. 

O Cardápio ficou a cargo de Goreth Dantas. Os pais, este blogueiro e a professora Verônica Leão agradeceram o comparecimento dos convidados.

Nícolas neste domingo estenderá a comemoração com os amigos na cidade de Acari.








CAICÓ PODE RECEBER TV A CABO DE CURRAIS NOVOS

Em recente visita a Currais Novos este blogueiro em companhia de José Ailson Dantas esteve visitando a Sidy's TV a Cabo onde em conversa com o seu fundador José Siderley de Meneses pôde tomar conhecimento de algumas novas idéias para a expansão e melhoramento dos serviços da TV.

Dentre a mais ousada está a chegada da Cabo a cidade de Caicó via Cruzeta. O empresário já está viabilizando este sonho.

É bom lembrar que Siderley adora colocar em prática os seus sonhos, que o diga os currainovenses que nunca imaginaram que a cidade um dia teria uma TV. 

Também estava na TV a Cabo uma das suas apresentadoras, Ana Paula Lopes, com quem conversamos sobre os tempos de rádio em fomos colegas.

Samara Dantas de Currais Novos é eleita Miss Seridó 2014

Currais Novos conquistou na madrugada deste domingo (31) sua quinta coroa de Miss Seridó com a bela Samara Dantas, estudante de Engenharia Civil da UNI RN. 

O último título do município no concurso foi em 2005 com Giulliana Monte Henrique. O maior concurso da beleza seridoense celebrou sua 24ª edição em grande evento no Centro Cultural Erivaldo Freire, em Florânia, e contou com a participação de misses e misters de várias cidades do Seridó. 

Após uma disputa acirrada entre mais de 20 concorrentes, a currais-novense de 1,75m superou as misses Jucurutu (3º) e Parelhas (2º) e se consagrou como a mais bela mulher da região em 2014. 

“Agradeço à Deus, minha família e minha querida cidade de Currais Novos por este título”, disse emocionada a Miss Seridó 2014. Com coordenação do colunista Carlos Magno, o Miss e Mister Seridó é considerada um dos maiores eventos de beleza do Estado. Entre os candidatos, o representante de Cruzeta, Ricardo Elisio, conquistou a faixa de Mister Seridó. 

O currais-novense Ivan Gomez não se classificou entre os finalistas. O prêmio de melhor vestido ficou para a Miss Parelhas; e os títulos de Miss e Mister Simpatia para Jucurutu e Jardim do Seridó respectivamente.

Cidades e eleitores do Vale do Açu dizem sim à mudança e à união de Henrique e Wilma

Algumas das principais cidades do Vale do Açu confirmaram neste sábado, 30, o que as pesquisas já apontam: a vitória do candidato a governador da Coligação União pela Mudança, deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB. 

Do início da tarde em Carnaubais ao final da noite em Macau, passando por Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Pendências, os caravaneiros da Mudança, liderados por Henrique, Wilma de Faria, Garibaldi Filho, com a participação também do candidato a vice-governador, deputado João Maia, foram recebidos com carinho e entusiasmo. 

“Foi uma demonstração clara de que o povo do Vale do Açu também compreendeu e apoiou a nossa mensagem e nosso exemplo de união de forças em favor do Rio Grande do Norte”, comemorou Henrique no final da noite. Candidatos às eleições proporcionais como Zenaide Maia, Ricardo Motta, Rafael Motta, Júnior Moura, Gustavo Fernandes também participaram da caravana pelo Vale do Açu.

Amazan realizou caminhadas e carreata ontem em Caicó

O candidato a deputado estadual Amazan (PSD) continua percorrendo os municipios potiguares e recebendo novas adesões populares. Ontem (29), Amazan esteve na cidade de Caicó. 

Pela manhã Amazan visitou o comércio central, onde os comerciantes e feirantes saíram de seus estabelecimentos para cumprimentar o candidato em mais um gesto de apoio a sua candidatura, deixando evidente o desejo de mudança por um Rio Grande do Norte melhor. 

A tarde Amazan com sua Caravana 55000 conversou com funcionários de uma importante fábrica de calçados. A agenda foi finalizada com uma grande carreata pelas principais ruas.

Caravana da Mudança percorre oito municípios do Mato Grande e comprova crescimento de Henrique e Wilma

A Caravana da Mudança que percorreu oito municípios na região do Mato Grande, nesta sexta-feira (29), comprovou o crescimento da campanha dos candidatos ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), e Wilma de Faria (PSB). Ambos lideram a mais recente pesquisa realizada pelo Ibope. 

Iniciada pela manhã no município de Taipu, a mobilização passou por Poço Branco, Bento Fernandes, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e encerrou com uma grande carreata, seguida de um comício no final da noite, em Jandaíra.

William Bonner esclarece dívida com Receita Federal e diz que “não é candidato”

Em meio a uma cobertura política, William Bonner, 50, também foi alvo de uma fofoca ao longo desta semana. A empresa do jornalista, a "William Bonner Produções S/C Limitada", foi acusada de estar devendo R$ 78 reais para a Receita Federal. 

Para esclarecer a notícia, o âncora do "Jornal Nacional" usou o seu perfil no Twitter na última quinta-feira (28) para explicar o problema com o órgão do governo. 

"Em 2010, a Receita equivocadamente aplicou multa de R$ 78 (setenta e oito reais) por mora. Irrisória, mas indevida, na minha opinião", escreveu ele na rede social. 

"O meu contador recorreu. Mas a defesa do meu direito de contribuinte virou fofoca nesses dias de entrevistas com os candidatos [à Presidência da República]. Coincidências", continuou. 

Apesar de acreditar que a multa foi injusta, Bonner afirma que ela está quitada. "E lá foi o tio pagar o que, de fato e de direito, não devia. Atualizados, os R$ 78 viraram R$ 500, mais ou menos", explica o jornalista da Globo. Ele ainda publicou documentos que comprovam a regularidade da empresa.

Grazi Massafera e Cauã Reymond tentam reatar casamento

Grazi Massafera, 32, e Cauã Reymond, 34, podem reatar o casamento. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", do Rio de Janeiro, a atriz foi vista no condomínio onde o ator mora em Joá e até teria tomado Sol no local. 

Dessa forma, a relação dos dois estaria mais próxima do que o público imagina. A vontade de retomar o relacionamento veio de Cauã. Já Grazi está mais receosa, pois tem medo de ser traída novamente, conforme destaca a mesma publicação. 

Os amigos dos artistas já sabem da reaproximação e torcem para que tudo dê certo. Em contrapartida, Grazi Massafera nega que esteja voltando para o galã. "Isso não é verdade", afirma a atriz para a coluna de Leo Dias. 

A assessoria de imprensa da loira diz que não comenta a vida pessoal de sua cliente.

Jefferson, sobre caos no Fogão: ‘Tem jogador indo comer na concentração’

De acordo com o goleiro Jefferson, a realidade de jogadores e funcionários do Botafogo, que estão com salários atrasados, é bem pior do que se imagina. 

Segundo o capitão alvinegro, a situação é caótica, chegando ao ponto de atletas passarem por dificuldades para comer e cumprir com compromissos diversos. 

“Se eu falar tudo aqui, vocês vão se assustar. Tem jogadores indo para a concentração para comer, porque tem almoço, janta; jogadores que entregaram o carro. Nunca escondi o carinho que tenho pelo Botafogo, mas é difícil estar em um clube em que não se tem nenhuma perspectiva de que irá melhorar ou não, se vão pagar ou não. Esse é o ambiente que vivemos hoje no Botafogo”, disse Jefferson, ao programa “Redação Sportv”, nesta sexta-feira.

Anitta acusa ex-empresários de lhe roubar mais de R$ 2,5 milhões

Depois de noticiar em primeira mão o rompimento da relação entre Anitta e seus empresários, a coluna agora revela com exclusividade detalhes do processo (de número 0025901-32.2014.8.19.0209) movido por Larissa de Macedo Machado contra a K2L Empreendimentos Artísticos LTDA, empresa que até a última quinta-feira cuidava da carreira da cantora. 

No documento, Anitta acusa os empresários Kamilla Fialho, Rafa Brahma e Juliana Mendes de desviarem mais de R$ 2,5 milhão. 

Anitta diz que o escritório, que foi responsável por lhe agenciar e representar de 1º de junho de 2012 até ontem, emitiu neste período 21 planilhas que nunca foram assinadas por contadores. 

Além disso, a cantora alega que as planilhas não continham comprovantes das despesas ou qualquer outro tipo de recibo. Por conta própria, Anitta contratou o escritório de contabilidade Tostes e Meirelles para que fosse feita uma auditoria em suas finanças. 

O laudo do escritório, que está anexado ao processo, diz que durante pouco mais de dois anos de contrato e utilizando apenas as informações que constam das planilhas, a K2L teria desviado R$ 2.479.300,00 do patrimônio da cantora. 

Mas, segundo consta no processo, “o rombo pode ser muito maior”. A partir da perícia feita pelo escritório de contabilidade, os advogados de Anitta fizeram uma lista de como esse dinheiro foi tirado da cantora: as deduções das despesas tinham percentuais maiores do que os que estão previstos no contrato; havia uma cobrança de comissões para constituição de “fundo” não previsto no contrato; a falta de documentos que comprovasse o dinheiro recebido e ainda uma cobrança de despesas classificadas como “extras” que oscilavam mensalmente entre 1% a 29% do valor total recebido por Anitta, sem descontos.

Neste sábado, Getúlio inaugura seu comitê em Pau dos Ferros

Como o espaço para receber todos os correligionários do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, será inaugurado neste sábado, 30, o comitê do Deputado campeão de votos em Pau dos Ferros. 

Uma programação especial foi montada para a inauguração, que contará com a presença do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e da vice-prefeita, Zélia Leite, do Deputado Getúlio Rêgo, além de lideranças locais e regionais. 

O evento acontece neste sábado, 30, às 19 horas, na Avenida São Benedito, próximo a Capela e estará preparado para ser o ponto de encontro de todos aqueles que confiam no trabalho sério do Deputado com oito mandatos, Getúlio Rego.

Vereadores do PSB votam em Fátima para o Senado

“Vou votar contra o meu partido porque sei que, para o meu estado, Fátima é o melhor nome”, declarou o vereador de Nova Cruz Beto Martins, ainda no comitê de campanha da deputada e candidata ao Senado pelo PT, após reunião nesta sexta-feira (29). 

O correligionário Valdo Salú pensa igual. “A luta dela é constante. Largou uma candidatura de deputada federal certa para uma briga grande, que ela entrou pra trabalhar”, disse, lembrando o esforço que a candidata sempre fez para melhorar a Educação do país. 

Também se juntaram ao grupo os vereadores Edson Costa (PSB), João Pedro da Costa (PV), Fernando Bezerra (PSD) e Antônio Gomes (PR); os ex-vereadores Manga Rosa (DEM) e Nia Salú (PMN); além da Juventude Nação Nova Cruz e do presidente do PR de Montanhas, Lenilson Costa.

Amazan cumpre agenda de campanha em Caicó nesta sexta-feira

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD) dedica a sexta-feira para compromissos de campanha em Caicó. 

No período diurno, serão realizadas caminhadas e visitas e à noite, os compromissos serão finalizados com carreata e comício na Praça Manoel Félix, no bairro Paraíba.

Em audiência pública, população sugere ações e projetos na saúde, educação e segurança

Currais Novos terá a maior representação de sua história nos Jogos Escolares da Juventude com a participação de 09 atletas que irão competir pela seleção potiguar de atletismo a partir do próximo dia 04 de setembro em Londrina/Paraná. 

Na manhã desta sexta-feira (29) o prefeito Vilton Cunha recepcionou os atletas no Palácio Raul Macedo, sede do executivo municipal, e parabenizou os jovens pela conquista da vaga na seleção norte-rio-grandense, alcançada com os bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude do RN – JUVERNS. 

“Queremos que vocês nos tragam grandes alegrias e conquistas nesta competição. Estou confiante no bom desempenho de todos vocês”, disse o Prefeito. 

Para o técnico Geraldo Dantas, os atletas currais-novenses tem grandes chances de alcançarem ótimos resultados na competição, que contará com jovens de 12 à 14 anos de todos os estados brasileiros. “Tivemos uma preparação intensa com estes jovens e temos confiança no bom resultado”, comentou. 

Os atletas são alunos das escolas Capitão Mor Galvão, Tristão de Barros e Educandário Jesus Menino e irão competir em provas como arremesso de peso, revezamento, 75m/50m, salto em altura, salto em distância, lançamento de disco, entre outras. 

JOGOS 

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é considerada a maior competição estudantil do país e terá um número recorde de participantes na edição deste ano: 4.660 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. Os jogos são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e contará com 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

Amazan falou ao Jornal da Cabugi sobre resultado de pesquisa Consult

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), concedeu entrevista hoje quinta-feira (27), ao Jornal da Cabugi, notíciario de muita audiência em todo o Rio Grande do Norte. 

Entrevistado pelos jornalistas Magno César e José Wilson Amazan falou sobre o resultado da pesquisa Consult onde o mesmo aparece no Seridó como o candidato a Depurado Estadual mais citado e o 12º no Estado. 

Aproveitou também para falar de seus projetos para o RN. Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Sobre o resultado da pesquisa Consult que entre os candidatos a uma cadeira a Assembleia Legislativa o senhor se inclui entre os 24 deputados, inclusive na 12ª posição. Como o senhor recebeu esse resultado, foi o esperado ou foi uma surpresa Amazan? 

Eu fiquei muito feliz, recebi com muita alegria. Fico muito agradecido ao povo do Rio Grande do Norte que está entendendo a nossa mensagem. 

Nós esperávamos pontuar visto a nossa andança, nossa peregrinação em vários municípios e a receptividade das pessoas entende nosso discurso, que acreditam em Amazan pela sua história de vida, que é exemplo na vida particular e pode ser um exemplo também na vida pública. 

Então, é essa a mensagem que estamos levando e está sendo bem entendida e fico muito feliz e agradecido acima de tudo. 

A receptividade do povo por onde você tem andado você definiria como a maior liderança dessas cidades em apoiá-lo? 

Não tenha dúvida que esse apoio espontâneo ele tem crescido e eu tenho recebido ligações até de cidades que não fui ainda, de pessoas que estão me apoiando, até de pessoas que ainda não conheço e que ligam pra gente e pede material e que acreditam no nosso projeto. 

Esse é o grande diferencial da nossa campanha, que as pessoas estão acreditando no meu projeto. Eu não sou político, não tive nenhum cargo público na política, mas a minha historia de vida fala por mim. 

Então as pessoas acreditam que eu a essa altura da vida, 50 anos de idade e até eu digo parafraseando Zé da Luz: “meio século de existência, seguindo a estrada do bem, não me acusa a consciência de ter feito mal a alguém". 

Então as pessoas entendem que não é agora que vou mudar o meu caráter a minha forma de ser, se eu fui exemplo até agora pra minha família, pra os amigos, enfim, tenho a minha carreira profissional, a minha carreira empresarial, e não é porque estou entrando para a política que vou mudar meu caráter, isso é uma coisa muito óbvia. 

Então as pessoas estão entendendo isso. O que me dá essa alegria de ser muito bem pontuado nessa pesquisa que entendo como sendo um indicativo, não posso dizer que já ganhei, de jeito nenhum. Agora que a gente tem que trabalhar mesmo. 

Agora que a gente tem que pedir as pessoas, e o fato da gente não ter nenhum prefeito, nenhum vice-prefeito, um só vereador em canto algum, isso tem também despertado nas pessoas o desejo do voto, porque é diferente você votar porque alguém pediu o voto de você votar porque você acredita no candidato. 

Então é isso que esta acontecendo. As pessoas manifestando esse desejo de votar em Amazan porque eu fui lá, eu mesmo com a cara e a coragem e pedi as pessoas que votassem em mim, se acreditasse em mim. Aí eu mostro os meus projetos, mostro o que eu já fiz como cantor defendendo as pessoas com minha música, com minha voz. Isso é um fato também e agora como candidato, é o que pretendo fazer por essas pessoas. 

A Primeira pesquisa no Estado que trouxe o resultado para Deputado Estadual. O fato da pesquisa ter apontado o senhor como o mais votado na região do Seridó, isso dá uma sensação de uma possível eleição a Assembleia Legislativa? 

Sim, não tenha dúvida que nós estamos acreditando desde o começo, mesmo antes da pesquisa nós já sentíamos nas manifestações das pessoas o apoio espontâneo, as declarações a cada discurso que fazemos, então essa pesquisa como disse, é um indicativo, não é realmente uma definição, mas é um indicativo que estamos no caminho certo e que vamos continuar nosso trabalho. 

Já percorremos várias cidades do Oeste, do Potengi, do Trairi agora estamos completando o Seridó, daqui pra semana que vem a gente completa o nosso Seridó ai vamos fazer também um trabalho em Natal, onde a gente pontuou em décimo primeiro lugar dentro da pesquisa na cidade, na capital. 

Estou muito bem colocado e fico muito feliz, muito agradecido e acima de tudo, pela confiança das pessoas. 

O que o Rio Grande do Norte pode esperar de Amazan, se eleito deputado? 

São muitos projetos, mais eu vou dizer aqui um que vai contemplar todo o RN e esse projeto pode ter certeza que ele é perfeitamente possível de ser realizado. 

Nós vamos criar no Seridó o projeto para a construção do Polo Atacadista, o que vai ajudar muito às cidades. E nós também queremos explorar o artesanato do RN, ou seja, a produção do RN nesse pólo que nós vamos criar no Seridó, geograficamente privilegiado por estar no centro do Estado. 

O objetivo desse pólo é a comercialização das confecções, lingerie, tudo o que for feito em facções, será vendido em atacado e também do artesanato. 

Um exemplo deste segmento é Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no vizinho estado de Pernambuco. E aí eu tenho comprovado nas minhas andanças nas feiras, quando visito as barracas que vendem roupas, eu pergunto aos comerciantes de onde é o fornecedor e a resposta tem sido as cidades pernambucanas que citei. 

Se existir aqui no centro do RN este pólo de distribuição, se geraria uma cadeia que vai beneficiar tanto o produtor quanto o comerciante. Desde a geração de mais empregos, além de atrair outros compradores de outros estados. 

Esse projeto é a menina dos meus olhos e com certeza será realidade. Não é uma promessa, é um compromisso de Amazan, que chova ou faça sol, ele sairá do papel, caso eu seja eleito Deputado pelo Rio Grande do Norte.

Getúlio Rêgo recebe o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina

Nesta Quinta-feira, 28, o Deputado Estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rêgo, recebeu, de forma oficial, o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, para as eleições em 2014. 

Getúlio Rêgo participou de uma programação especial que marcou a celebração ao aniversário da ex-prefeita mossoroense, que contou com a visita a um empresa instalada em Mossoró, fruto da articulação de Cláudia Regina e que atualmente gera mais de 2 mil empregos. 

Ainda dentro desta programação, ao lado do Deputado Federal, Felipe Maia e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, Getúlio e Cláudia participaram de um encontro com o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Pedro Fernandes. 

As redações dos jornais De Fato e Gazeta do Oeste também foram visitadas por toda a comitiva que, logo após, foram participar de uma celebração em louvor do aniversário da ex-gestora mossoroense. 

Cláudia Regina destacou que por toda a sua trajetória política, por seu compromisso com a saúde e respeito aos seus eleitores, tinha a certeza que Getúlio Rêgo era o melhor nome a ser apoiado por ela. 

“Getúlio é médico, conhece as necessidades da nossa gente e se compromete a lutar por melhorias na saúde pública de Mossoró, nele eu confio, nele eu voto” afirmou Cláudia Regina.

UFC 177

O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, voltará ao octógono do UFC neste sábado (30), para a aguardada revanche contra o americano TJ Dillashaw. 

A luta, realizada na "casa" do adversário, na Califórnia, valerá o cinturão da categoria galo do UFC. Além de Barão, o UFC 177 terá também a participação da lutadora Bethe Correia.

Amazan visitou as cidades de Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte

Cumprindo agenda de campanha, o candidato a deputado estadual Amazan (PSD), visitou duas cidades do Seridó ontem, quinta-feira (28). 

A tarde iniciou caminhada por Timbaúba dos Batistas com grande participação popular. A noite encerrou programação com carreata e comício em Serra Negra do Norte, onde recebeu declarações de apoios nos referidos municípios. 

A cada mobilização, Amazan vem despertando no povo o sentimento do voto espontâneo por um Rio Grande do Norte melhor.

ANIVERSÁRIO

Parabenizar você é o mesmo que coloca-lo novamente dependente de uma carícia, ter o domínio da sua felicidade pois, através deste gesto me transporto ao dia em que você nos encheu de alegrias com sua chegada ao mundo. 

Hoje comemoramos mais um ano, desejo estar mais uma vez ao seu lado para abraçá-lo peço a Deus que o proteja e esteja com você em todos os momentos,orientando e indicando o melhor caminho a seguir. 

Seja muito feliz, saiba aproveitar e curtir a vida cultivando pensamentos positivos e experiências que te engrandeçam, e te prepare para um mundo melhor. 

Parabéns Nicolas, você merece toda a felicidade que possa ser proporcionada a alguém, saiba que poderá contar sempre com nosso apoio e compreensão, pois além do grande laço fraternal que nos envolve somos também amigos e é muito bom participar da sua vida, das suas conquistas e descobertas. 

E com nossas experiências aconselhá-lo para que comece a sua busca pelo caminho sempre mais fácil e pelas estradas já antes percorridas.

Felicidades filho

Eliel e Verônica

Fátima apresenta conquistas e propostas para setor rural

Em reunião com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e candidatos da coligação “Liderados pelo Povo" na quarta-feira (27), a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra destacou atuação do PT na agenda dos direitos dos trabalhadores rurais e na luta pelo desenvolvimento sustentável do meio agrícola. Fortalecer o Pronaf (Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), principalmente com sua desburocratização, além de propor e apoiar leis que promovam a cidadania no meio rural, são projetos do mandato que Fátima pretende conquistar. 

A candidata alertou sobre a necessidade de regulamentar a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). E, no âmbito estadual, chamou atenção para as fragilidade no que diz respeito às águas. 

“A última estiagem que vivenciamos mostra a fragilidade da segurança hídrica. Ninguém tem segurança para falar sobre o mapa do abastecimento de água”, disse, lembrando que os principais reservatórios precisam suprir o consumo humano, animal e de produção. 

“O problema não é de recursos. O PAC tem verbas destinadas pra isso. O problema é de capacidade de gestão”, avisou a Robinson, candidato ao Governo do Estado, que já havia recebido do presidente da Fetarn, Manoel Cândido, em ocasião anterior o Plano de Ação para a Agricultura Familiar do Quadriênio 2015 – 2018. 

Fátima também ressaltou a importância de dar continuidade ao Governo Dilma. “Eu quero ser senadora com Robinson governador e Dilma presidenta. 

O Governo Federal tem ações importantes de convivência com o Semiárido”, disse para citar R$ 1 milhão investido em cisternas. 

A futura senadora lembrou que as melhorias na Educação beneficiam também a juventude do setor rural. “Em 2005 tínhamos 24 mil matrículas na UFRN. Agora temos 58 mil”. “O Pronatec, aprovado quando eu estava na presidência da Comissão de Educação da Câmara, já formou mais de 8 milhões de jovens e pretende formar mais 12 milhões no próximo período”, disse, apresentando ainda dados do Proinfância e do Caminhos da Escola. 

“Eu sou do tempo que estudante era transportado em carroça puxada por boi. Hoje temos os amarelinhos”.

Na carreata de Dra. Zenaide, João Maia pede votos para todos os estaduais de Caicó

Um gesto democrático marcou o discurso do candidato a vice-governador de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) na noite desta quinta-feira (28) em Caicó. 

Durante o lançamento oficial da campanha da médica Zenaide Maia (PR) a deputada federal, João Maia destacou a importância de Caicó eleger o maior número de deputados estaduais possível nestas eleições. 

E fez questão de nominar alguns deles. “Se alguém aqui quer votar em Nelter, eu digo vote; se quer votar em Álvaro Dias, eu digo vote; se quer votar em Vivaldo, vote, se quer votar em Franciele, eu digo que vote. Sabe porquê? Eles são seridoenses como eu, e precisamos fortalecer a nossa região cada vez mais”.Ao se referir a Zenaide, o candidato a vice-governador enalteceu sua vocação em servir ao povo através da medicina, e agora no seu mandato na Câmara. 

“Zenaide tem espirito de servir. Nunca quis ir para o privado, e optou por sempre fazer medicina na rede pública, sem cobrar um centavo por qualquer consulta. Ninguém vai ter vergonha de ter dado um voto a Zenaide. Essa eu conheço”.

Forró do Pulsação com Os Nonatos, Alcymar e Circuito é a pedida do fim de semana no Seridó

O sábado (30) em Currais Novos será bastante movimentado. Durante o dia haverá o encontro PG Prime que traz de Natal 90 veículos Land Rovers com cerca de 250 pessoas. 

A noite acontece o tradicional Forró do Pulsação na Du Rei Casa Show com as atrações Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Circuito Musical, além de Robson Carneiro e Forró de Autoridade nos intervalos. 

A festa disponibilizará 200 mesas em local privilegiado. Os clientes poderão levar petiscos para o evento. 

Os ingressos individuais e mesas estão sendo vendidos na Online For Men. 

Mesa (04 ingressos) – R$ 120,00 
Ingresso (inteira) – R$ 25,00 
Ingresso (estudante) – R$ 12,50.

Estudo recomenda tomate para prevenir câncer de próstata

Homens que consumirem mais de dez porções de tomate por semana podem reduzir em 20% os riscos de câncer de próstata, indicou um estudo feito por pesquisadores britânicos. 

O estudo, realizada em colaboração entre as universidades de Cambridge, Oxford e Bristol, analisou a alimentação e o estilo de vida de cerca de 20 mil britânicos com idade entre 50 e 69 anos. 

Os pesquisadores verificaram que aqueles que consumiam mais de dez porções de tomate por semana – na forma de saladas de tomate fresco ou suco de tomate, por exemplo – reduziram em 18% o risco de câncer de próstata. 

Aqueles que consomem as recomendadas cinco porções de frutas e legumes – ou mais – por dia pode diminuem em 24% o risco de apresentar a doença no futuro, em comparação com homens que comem duas porções e meia desses alimentos ou menos, indicou a pesquisa.

Máquina chinesa que transforma ar em água potável já chegou ao Brasil

Chegou ao Brasil uma máquina capaz de extrair a umidade do ar a transformá-la em água. Chamada Aozow, ela será vendida no país pela Ecomart, mas o preço ainda não foi divulgado. 

A Aozow trabalha com o processo de condensação, usando somente energia elétrica e o ar para criar água potável, seja fria ou quente (chegando aos 80ºC). 

É possível produzir até 12 litros em 24 horas quando a umidade relativa do ar está em 40% – em 90% a capacidade alcança 34%.

Datena justifica xingamentos de forma amena na TV. Na rádio, pegou pesado: “nem bandido fala de família”. Recado para Milton Neves?

Após cumprir a suspensão de dois dias fora da TV, imposta pela Bandeirantes em função da polêmica dos xingamentos de domingo para Milton Neves na rádio Bandeirantes, José Luiz Datena voltou ao ar nesta quarta. E mandou seu "recado" ao justificar o desequilíbrio emocional. 

Na rádio do grupo Band, Esportes FM, onde cumpriu suspensão, mas de um único dia (ontem), ele voltou a apresentar o programa "Nossa Área" na manhã de hoje, e foi nele que falou sobre o imbróglio de domingo. 

Omitindo o nome de Milton Neves, Datena pegou pesado. "É sempre necessário continuar a vida. Sempre fui um cara equilibrado e que só perco o meu equilíbrio quando alguém fala da minha família, principalmente inverdades. Nem bandido fala de família dos outros", justificou-se. 

"Quando você fala de alguém, de forma inverídica, mentirosa e canalha, realmente eu perco o meu equilíbrio e vou perder sempre. Talvez em locais adequados, mas falou da minha família, eu não respeito. Nem bandido mexe com família dos outros. Tem bandido com mais honra que muita gente que eu conheço", cutucou. Recado para Milton Neves? Sendo ele o alvo dos xingamentos, só pode ser, né? Ah, no retorno ao "Brasil Urgente", Datena foi mais suave ao justificar ao telespectador o porquê de sua ausência de dois dias na abertura do programa policial. 

Disse ele: "saudade de vocês. Muito obrigado pelo prestígio a partir de agora. Desculpe-me por estar algum tempo fora do ar, mas às vezes a gente age muito pelo coração e às vezes acaba tendo atitudes intempestivas, e eu infelizmente sou assim. Ajo muito pelo coração. Queria me desculpar de vocês, meus amigos e minhas amigas."
Yahoo

“Serei o melhor governador do Brasil para a Segurança Pública”, diz Robinson Faria durante debate

O candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo afirmou durante debate da Band Natal que no primeiro ano do seu Governo melhorará a questão da Segurança Pública no Rio Grande do Norte. “Serei o melhor governador do Brasil nessa área”, assegurou. 

“Estamos preparados e temos projetos para melhorar a segurança de forma imediata”. 

Dentre as propostas de Robinson Faria para a Segurança Pública está a destinação de 10% do orçamento para o setor, fortalecimento da Polícia Civil, implantação da Ronda do Quarteirão e da Polícia de Proximidade, instalação da Fronteira Digital.

Ibope aponta vitória de Henrique no primeiro turno

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, tem 40% das intenções de voto e vence a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) pela Inter TV Cabugi. 

O instituto de pesquisas aponta que Henrique tem sete pontos percentuais a mais que a soma de todos os adversários. Henrique também tem uma vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Robinson Faria (PSD), que tem 28% das intenções de voto. 

Os demais candidatos são o Professor Robério Paulino (PSOL), com 2%, Simone Dutra (PSTU), também com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1% das intenções. 

A soma de todos os adversários marca 33% das intenções de voto, contra 40% de Henrique Alves. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. 

Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Caminhada contra exploração sexual aconteceu na manhã desta quinta em Currais Novos

A Igreja Adventista realizou durante todo este mês de agosto em Currais Novos diversas ações de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, mobilização que culminou com caminhada na manhã desta quinta-feira (28) entre as praças Tomaz Salustino e Cristo Rei. 

Através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS “Tetê Salustino”, do bairro Sílvio Bezerra, a Prefeitura Municipal apoiou as ações com o intuito de fortalecer esta luta em favor da proteção das crianças e jovens. 

A equipe do CRAS realizou diversas palestras com alunos do 9º ano da Escola Estadual “Tristão de Barros” sobre temas como violência doméstica e abuso contra crianças e adolescentes. 

Durante a mobilização da manhã de hoje, o prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância de momentos como estes para que a população se mobilize contra este tipo de violência. 

“Esta caminhada é de extrema importância pois reafirma a luta de todos a favor da proteção de nossas crianças e jovens”, disse Vilton.



Amazan comemora números de pesquisa Consult ao lado do povo do Seridó

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD) comemorou o resultado da pesquisa Consult divulgada nesta quarta-feira (27), em que ele aparece entre os deputados eleitos na eleição de 5 de outubro. Amazan aparece com 0,94% o que significa que se a eleição fosse hoje no RN ele estaria entre os 24 deputados estaduais eleitos. 

A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. 

Em visita e mobilizações ontem quarta-feira nas cidades de São Fernando e Jardim de Piranhas na região do Seridó, Amazan aproveitou para falar sobre o resultado da pesquisa. 

"Eu recebo o resultado com muita humildade, pé no chão e acho que estou no caminho certo com meu discurso, com minhas viagens e visitas e vou continuar trabalhando, mas recebo com muita humildade. Aproveito para agradecer as pessoas que manifestaram o desejo de votar em mim, sei que a pesquisa é espontânea e isso demonstra que as pessoas estão confiantes em meu projeto. Essas pessoas podem ter certeza que vou representá-las com muito respeito, dignidade e muito trabalho. O resultado dessa confiança será muita dedicação e luta pelo melhor para o nosso Estado caso seja eleito”, disse Amazan.

Moradores de Cidade da Esperança reconhecem: Fátima é a melhor para o Senado

“Você pode acreditar no que vou lhe dizer. Minha filha, de 12 anos de idade, me pediu pra votar na senhora porque trouxe mais IFRNs pra cá”. 

A fala é de Francisco Cosme, que é motorista e saiu para a calçada de casa quando a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra passou em caminhada pelo bairro Cidade da Esperança nesta quarta-feira (27) com parte da coligação “Liderados pelo Povo”. 

Acolhida pela militância e por moradores, Fátima seguiu pelas ruas do bairro agradecendo o apoio ao lado de Robinson governador, do candidato a deputado federal Adriano Gadelha e dos candidatos a deputado estadual Graça Lucas, Fátima Cardoso e Xaropinho. 

Por onde passou foi elogiada. “Várias vezes ela foi na minha rua lá no bairro Nazaré fora das caminhadas políticas. Ela tem o pé no chão. Já li sobre as propostas dela, estou de acordo e vou votar de coração”, disse a dona de casa Ana Cristina, concordando com a amiga Edna Maria, que considera Fátima “uma mulher séria, de quem ninguém nunca ouviu falar mal”. 

O funcionário público Miguel Inácio considera a candidata “forte, firme e séria” e por essa razão, merece o voto de sua família. “É uma deputada que tem trabalhado muito por todos e no Senado vai fazer muito mais”. Nesta noite, até Ricson, de apenas um ano, saiu para acompanhar a caravana. 

“Quando escutei o carro de som coloquei uma camiseta vermelha nele e sai para a caminhada”, disse a mãe, Sânzia Aparecida.

Henrique na Zona Norte: “ A segurança pública será a prioridade das prioridades”

Prioridade das prioridades. É dessa forma que a segurança pública será tratada pelo futuro governo. A garantia foi dada ontem pelo deputado Henrique Alves (PMDB), candidato a governador pela coligação União pela Mudança em encontro com moradores da Zona Norte. 

O encontro, realizado no conjunto Santarém, reuniu amigos e eleitores do ex-vereador Dickson Nasser e também do vereador Dickson Júnior e do deputado Kelps Lima, ambos candidatos às próximas eleições proporcionais. 

“A insegurança não pode nem vai continuar. Se Garibaldi foi o governador das adutoras, eu lutarei e conseguirei ser o governador da segurança pública. Será a prioridade das prioridades”, anunciou Henrique, completando que todos os esforços serão empregados para livrar os norte-riograndenses da situação de medo e insegurança que enfrentam atualmente. 

Henrique afirmou que baterá às portas do governo federal e dos ministérios para conseguir recursos para realizar o que a população do Rio Grande do Norte espera do próximo governante. 

“Conheço as portas de Brasília, do Governo Federal e dos ministérios. Não há uma só autoridade de anteontem, de ontem, de hoje e até de amanhã a quem eu não tenha aberto as portas do meu gabinete para ajudar”, afirmou. 

“Pois a partir de janeiro quem vai bater à porta deles para que venham ajudar o Rio Grande do Norte serei eu”.

Prefeitura de Caicó paga mês de Agosto aos servidores nesta sexta-feira

O prefeito Roberto Germano confirmou que a Prefeitura de Caicó estará pagando a todo o funcionalismo municipal, referente ao mês de agosto nesta sexta-feira (29). 

De acordo com Marleide Carvalho, secretária de Finanças o pagamento estará disponível nas contas dos servidores, a partir do meio-dia da sexta.

Amazan é o Estadual mais citado na Região Seridó‏ na pesquisa Consult

O Blog do BG e a 98FM publicou ontem, quarta-feira (27) a primeira pesquisa de opinião com todos os cenários para o pleito de outubro. 

O instituto Consult foi às ruas entre 23 a 25 de agosto e entrevistou 1.700 eleitores em todo o RN. A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%. 

Para Deputado Estadual na Região do Seridó, Amazan está na primeiro posição nas intenções de voto.

Segundo IBGE, Currais Novos é a 9ª cidade mais populosa do RN com 44.710 habitantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28) as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2014. 

De acordo com os dados, estima-se que o Brasil tenha 202,7 milhões de habitantes, sendo o estado de São Paulo o mais populoso com 44,03 milhões. 

O Rio Grande do Norte é o 16º estado mais populoso da federação com 3 milhões 408 mil e 510 habitantes. 

Entre as cidades potiguares, Natal tem o maior número de habitantes, com 862.044, seguida de Mossoró (284.288), Parnamirim (235.983), São Gonçalo do Amarante (96.759), Macaíba (76.801), Ceará Mirim (72.374), Caicó (66.759), Açu (56.829), e Currais Novos, com 44.710. 

Em comparação à estimativa de 2013, Currais Novos teve um acréscimo de 182 habitantes. As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios. 

Esta divulgação anual obedece à lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e ao artigo 102 da lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992. 

A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de hoje, 28 de agosto de 2014. 

Os resultados das Estimativas de População 2014 também podem ser acessados na página www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/estimativa2014

Uma análise completa das estimativas populacionais pode ser consultada no link http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/pdf/analise_estimativas_2014.pdf.

APAE DE PARELHAS VIVENCIA NESTA QUINTA-FEIRA A CULMINÂNCIA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Alunos, professores e comunidade escolar da APAE/Parelhas-RN, vivenciam nesta Quinta-feira (28), a culminância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem por tema: Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos”. 

Dentro desse contexto de lutas e conquistas para fazer valer o respeito e os direitos das pessoas com deficiência e a APAE no Brasil comemorando 60 anos, uma programação especifica foi criada para comemorar a Semana junto a comunidade escolar da APAE. 

Hoje a partir das 16h00min acontece o desfile de confraternização entre educandos da APAE, escolas municipais e estaduais, percorrendo algumas ruas do município, saindo de frente do INSS até a Casa de Cultura.

Robinson assume compromisso com gestão técnica e desenvolvimento do Turismo

O Rio Grande do Norte tem inúmeras belezas e atrativos que vão além do sol e mar, sabendo isso Robinson assumiu compromisso de investir e fortalecer o turismo religioso, o cultural, o regional e o de eventos. 

“O nosso compromisso com o turismo é garantir uma gestão técnica, voltada para o fortalecimento da rede hoteleira, de restaurantes e toda a cadeia do turismo”, comenta Robinson. 

Robinson defende uma gestão técnica e focada em resultados e para isso vai ouvir do trade a indicação da pessoa mais qualificada para assumir a Secretaria de Turismo. “O secretário tem que ser indicado pelo trade turístico que são os responsáveis pelo setor no nosso Rio Grande do Norte e conhecem os desafios do setor”, aponta Robinson. 

Sobre o turismo religioso, Robinson destacou as potencialidades do Estado com a maior estátua católica do mundo, Santa Rita de Cássia, localizada no município de Santa Cruz, região do Trairi que possui 56 metros de altura. 

Outro destaque são as festas religiosas, de padroeiras como a de Santana no Seridó e de Santa Luzia em Mossoró que levam milhares de pessoas aos municípios e fortalece o turismo. 

Segundo dados do Ministério do Turismo, o número de turistas que visitam nosso Rio Grande do Norte caiu 65,5% nos últimos anos. 

Atento a isso, uma das propostas de Robinson é destinar a verba publicitária para a promoção e a divulgação do Rio Grande do Norte, para colocar o Estado de volta na mídia em todo o país e nos destinos internacionais.