O BLOG DESEJA MUITA PAZ DE ESPÍRITO EM...


Governador eleito substitui secretário indicado para Planejamento e Finanças

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anuncia nesta quarta-feira, 31, a decisão de não nomear Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo para a secretaria de Estado de Planejamento e Finanças. 

A decisão do governador foi tomada com base no compromisso de promover a transparência e evitar questionamentos jurídicos que atrapalhem os trabalhos a serem desenvolvidos a partir de 1º de janeiro. 

Assumirá a secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, o administrador Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão e professor universitário. 

O governador agradece a disponibilidade de Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo em contribuir com o governo do Rio Grande do Norte, certo de que terá o tempo e as condições necessárias para prestar os devidos esclarecimentos à justiça.

Prefeitura faz terraplenagem da Rua Dr. Joel no bairro Radir Pereira

O prefeito de Currais Novos Vilton Cunha e o secretário de obras e serviços urbanos (SEMOSU) Alex Gomes, visitaram no final da tarde desta terça-feira (30) as obras de terraplenagem da rua Dr. Joel, no bairro Radir Pereira. 

Os serviços foram realizados com o objetivo de retirar pedras que obstruíam o acesso a rua e assim melhorar o fluxo de pedestres e dos motoristas. 

De acordo com o radialista S.Ramos, morador da rua, “as pedras dificultavam o tráfego de veículos e a retirada delas e a terraplenagem atende uma antiga reivindicação dos moradores”. A rua Dr. Joel é uma importante rua de acesso à outras vias do bairro Radir Pereira.

Secretaria de Infraestrutura comunica normalização da coleta de lixo na zona leste de Caicó

A secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Caicó está vindo a público comunicar a população dos bairros da zona leste e parte da área central de Caicó a normalização dos serviços de coleta de lixo a partir desta quarta-feira (31) de dezembro. 

Os bairros que tiveram o serviço prejudicado foram; Área central próximo ao CEJA, Penedo, Nova Descoberta, Castelo Branco, Canuto e Filhos, Jardim Satélite – IPE, Vila Altiva, Maynard, Itans e adjacências. 

A alteração do serviço tinha se dado devido a problemas com um dos veículos coletores que atuam nos setores do Centro e da Zona leste de Caicó e a imediata necessidade de se enviar uma peça para o conserto em Mossoró.

Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte renuncia ao cargo

Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte renuncia ao cargo urbano Na manhã desta quarta-feira (31), o Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte, Urbano Batista de Faria, apresentou à Câmara de Vereadores de Serra Negra do Norte sua Carta de Renúncia. 

O vice-prefeito Alysson Moisés de Medeiros será empossado amanhã, quinta-feira (01). Segue o texto na íntegra: 

"Prezado Presidente, estimados vereadores, O apoio de vários amigos e aliados políticos que compartilharam dos mesmos ideais que os meus, me conduziram, nas eleições de 2012, ao cargo de Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte.

Desde então, sob um firme alicerce, construído à base de honestidade, muita dedicação e trabalho, juntamente com grandes vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e a população, aos quais tive a honra de trabalhar exercendo o cargo de gestor municipal deste 1º de janeiro de 2013. 

Até o momento foram 02 anos de minha vida que dediquei integralmente a Serra Negra do Norte os quais me encheram de orgulho, pois pessoalmente me coloco numa posição privilegiada por ter recebido a honrosa missão de administrar o futuro de um povo, do meu povo. 

Porém, as consequências dessa escolha têm me surpreendido nos últimos dias, uma vez que a dedicação exclusiva, a qual me referi anteriormente com grande orgulho, vem gradativamente comprometendo a minha saúde e com isso, gerando prejuízos a minha disponibilidade em atuar na vida pública.

Embora tenha tentado por diversas vezes conciliar o tempo de atuação enquanto Prefeito com a vida particular, logo identifiquei que o “ser prefeito” exige bem mais do que eu hoje tenho condições de oferecer saudavelmente. E o momento exige uma decisão. 

Desta forma, comunico a esta Casa Legislativa Municipal, sob minha estrita iniciativa e por motivo de foro pessoal, conforme fundamentado, minha RENÚNCIA ao cargo de Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte em caráter irretratável e irrevogável, sendo seus efeitos a partir desta data. 

Posto isto, encerrarei a atuação como Prefeito Municipal, mas não me desligarei completamente, pois como cidadão, agora com experiência e conhecimento em gestão pública, ficarei sempre a disposição para qualquer situação que se fizer necessário em favor do nosso município. 

De sorte, Serra Negra do Norte conta com um Vice-Prefeito honesto, trabalhador, sério, competente e plenamente responsável, que vem ajudando a cidade e ser conduzida de modo exemplar.

Rogo a Deus que abençoe a missão do Dr. Alysson Moisés de Medeiros com uma gestão produtiva e cumpridora da Lei, na certeza de que dará rumos ainda mais desenvolvimentistas a nossa querida cidade, pois reúne todas as qualidades fundamentais para tanto. 

Entrego a vocês, Senhor Presidente e Senhores Vereadores, e ao Vice-Prefeito Municipal uma Prefeitura que apresenta uma gestão ordeira; cumpridora de suas obrigações fiscais, administrativas e financeiras; orçamento equilibrado, folha de pagamento funcional e social em dia; e fornecedores parceiros do município. 

Faço então minhas reverências e agradecimentos a todos os vereadores que compartilharam comigo o desenvolvimento desta Cidade; aos secretários municipais e demais colaboradores de escolha pessoal que atuaram diretamente comigo na Prefeitura; a todos os funcionários públicos municipais pela dedicação e compromisso com a Cidade; à minha família que sempre esteve comigo pessoalmente, profissionalmente e politicamente; e enfim, a todo o povo de Serra Negra do Norte, pelo qual dedico esses 02 anos de vida e de trabalho, muito obrigado por toda confiança e respeito. 

À Câmara Municipal peço o permanente e costumeiro apoio à Serra Negra do Norte. Despeço-me de todos, com a certeza de ter oferecido o melhor que pude pelo bem de Serra Negra do Norte, desde o primeiro dia do meu mandato até o dia de hoje, quando a renúncia me apresenta principalmente como parte deste melhor. 

Respeitosamente,
Urbano Batista de Faria"

Prefeitura de Currais Novos esclarece informação sobre gastos com fogos de artifício

A Prefeitura Municipal de Currais Novos comunica à toda a população currais-novense que devido à falsas informações nas redes sociais sobre os gatos com fogos de artifício nas comemorações de réveillon no município, presta os seguintes esclarecimentos sobre o fato: 

A comissão permanente de licitação do município de Currais Novos/RN esclarece que à homologação da licitação na modalidade Pregão Presencial 54/2014 trata-se de um REGISTRO DE PREÇO para futura e eventual aquisição de fogos de artifícios para uso nas necessidades das secretarias municipais no período de 12 (doze) meses, ou seja, de dezembro de 2014 à dezembro de 2015. 

Isso significa que uma licitação na modalidade Registro de Preço não é uma aquisição imediata nem muito menos uma aquisição total. 

O município registra o menor preço unitário licitado para que possa ser comprado parceladamente e esporadicamente quando precisar. 

Neste caso, a licitação registrou o menor preço final para suas futuras compras dentro de um prazo de um ano. 

Assim, conforme a Lei Federal 8.666/93 e o mais novo Decreto Federal 7.892/2013, o município dentro do limite do valor licitado poderá comprar em partes ou no total e até mesmo não comprar nada, apenas registrar o valor, inclusive este preço registrado também serve para outros municípios caso desejem. 

Portanto, o município de Currais Novos NÃO comprará todo este valor – publicado nas redes sociais – de uma única vez na virada do ano. 

Conforme ORDEM DE COMPRA em anexo, a Prefeitura Municipal de Currais Novos gastará R$ 4.380,00 com os fogos do réveillon 2014/2015 no município. 

A Prefeitura de Currais Novos aproveita para reiterar o compromisso com a população de sempre divulgar a verdade e repudia qualquer propagação da mentira como forma de opor a população ao acesso à verdade, assim como reforça o compromisso em trabalhar com responsabilidade e transparência para os curraisnovenses.

Administração da Ilha de Sant’Ana confirma atrações do réveillon 2015 em Caicó

Foi considerado um sucesso o Natal realizado no último dia 24 de dezembro pela administração da Ilha de Sant’Ana na cidade de Caicó. 

Os organizadores confirmam o grande réveillon da Ilha para o dia 31, a partir das 22h com Os 4 Forrozeiros e Forró Arrocharme. 

A Administração da Ilha também confirmou show pirotécnico na virada.

E quando uma viatura da STTU estaciona em local indevido no shopping?

Todos já sabem que a STTU, (Secretária de Trânsito de Natal), anda multando quem estaciona em locais não condizentes às condições de idosos e portadores com deficiência nos estacionamentos de shopping´s e supermercados. 

A ação gerou aceitação da maioria e reclamação de uma minoraria . Agora fica a pergunta; o que acontece quando uma viatura do órgão de trânsito estaciona em local não permitido dentro de um shopping? 

Bom não acontece nada já que a viatura tem plena autorização de estacionar em qualquer lugar desde que esteja em serviço, com giroflex ligado e com um agente próximo do veículo. 

Na foto acima a viatura está estacionada em local destinado ao estacionamento e recarga de bicicletas elétricas, certo que não existia nenhuma bike no local mas também não fica legal para imagem do órgão já que nem todos sabem o que o texto da lei diz. 

Também a viatura não estava com seus dispositivos de alerta ligados nem tampouco existia agente próximo ao carro. 
Via Certa

INSTRUTORES E EXAMINADORES DE TRÂNSITO VÃO PASSAR POR CURSO DE ATUALIZAÇÃO

A Controladoria Regional de Trânsito do Detran/RN divulgou nesta terça-feira (30) o Curso de Atualização de Examinadores e Instrutores de Trânsito que vai ser realizado a partir do dia 15 de janeiro por meio da Escola Virtual do Denatran. 

A capacitação é obrigatória e segue a determinação da resolução 321/09 do Contran, que instituiu o exame obrigatório para a avaliação desses profissionais que se encontram em exercício em todo o território nacional. 

Os instrutores dos centros de formação de condutores e examinadores de trânsito cadastrado no banco de dados do Detran/RN devem comparecer a partir da próxima segunda-feira (05) na Controladoria Regional de Trânsito do Órgão, situada no bairro de Cidade da Esperança, a fim de receberem os cartões chaves, que vão ser utilizados para consolidar as matrículas na capacitação. 

As inscrições do curso podem ser feitas até o dia 14 de janeiro e vão ser efetivadas através da internet no endereço virtual www.paradapelavida.com.br

O curso contará com instruções técnicas e exame realizado por meio de prova eletrônica composta por questões objetivas de múltipla escolha. 

O instrutor e examinador de trânsito é aprovado na avaliação alcançado nota igual ou superior a sete. Caso isso não ocorra, deverá, obrigatoriamente, participar de uma atividade de requalificação promovida pelo Detran/RN, ficando suspenso do exercício de sua função até a conclusão do aperfeiçoamento. 

De acordo com a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, a iniciativa busca melhorar o conhecimento dos profissionais que ensinam e que avaliam os futuros condutores de veículos automotores. 

“O curso é importante para a melhoria do trânsito e requer o cuidado por parte dos instrutores e examinadores para que não percam o prazo de inscrição, já que a não realização da capacitação vai impossibilitar esses profissionais de atuarem no mercado”, alertou. 

A resolução 321/09 do Contran prevê ainda que os exames devem ser realizados a cada três anos, a partir da primeira aplicação. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos na Controladoria Regional de Trânsito do Detran/RN ou pelo número (84) 3232-2968.

Agora é oficial: salário mínimo sobe para R$ 788 a partir de janeiro

O ano novo está chegando e o Diário Oficial da União traz uma boa notícia nesta terça-feira para os trabalhadores brasileiros: o salário mínimo terá reajuste de aproximadamente 9% em 2015. 

O governo federal editou decreto para regulamentar a Lei nº 12.382, de 25 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre o valor. 

Com isso, a partir desta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo passará de 724,00 para 788,00 reais, alta de quase 9%. 

O valor diário do salário mínimo corresponderá a 26,27 reais e o valor horário, a 3,58 reais. O consultor da Câmara dos Deputados Leonardo Rolim, alerta que ainda poderá ser feita alguma alteração no número. 

O valor anunciado nesta terça é praticamente o mesmo previsto na proposta orçamentária encaminhada pelo Executivo em agosto, de 788,06 reais. 

O relator do Orçamento de 2015, senador Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a dizer no início de dezembro que o valor do salário mínimo seria arredondado para 790 reais, o que não aconteceu. 

A diferença de 2 reais proporcionará uma economia de 752,8 milhões de reais em relação à previsão de gastos do Legislativo, segundo cálculos de Leonardo Rolim. 

O impacto para as contas públicas no próximo ano será de 22 bilhões de reais aproximadamente, uma notícia ruim para a equipe econômica de Dilma Rousseff que está com a difícil tarefa de controlar os gastos da União e melhorar a situação fiscal brasileira.

Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte declara Ponto Facultativo a próxima sexta-feira (02)

Considerando o Feriado Nacional de 01 de Janeiro, Confraternização Universal, o prefeito Urbano Faria decretou, na manhã de hoje, terça-feira (30), Ponto Facultativo o dia 02 de Janeiro de 2015 (sexta-feira), nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Município. 

De acordo com o Decreto Municipal nº 379/2014 (clique aqui), cuja publicação no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte sairá amanhã (31), as atividades essenciais serão mantidas.

Kaká e Caroline Celico reatam o casamento

Depois de pouco mais de um mês separados, Caroline Celico e Kaká assumiram que voltaram a ficar juntos. 

Os dois postaram, na madrugada desta terça-feira (30), a mesma foto com a legenda: “Felizes para sempre. Sentimentos de 2015”. Carol já havia postado, no último domingo, uma imagem em que aparece ao lado de Kaká no carro. 

"Na estrada pulando e dançando com a família que eu amo!”, ela escreveu.O romance entre o jogador e a socialite começou em 2002 e o casamento aconteceu em 2005. 

Kaká e Caroline são pais de Luca, de 5 anos, e Isabella, de 3. 
Yahoo

Queima de fogos em Currais Novos acontecerá no Largo de Santa Maria Gorete. Espetáculo será visto por toda cidade

O espetáculo da queima de fogos de artifício na virada do ano em Currais Novos acontecerá no Largo da Igreja de Santa Maria Gorete, local escolhido por ser uma das regiões mais altas da cidade e que proporcionará a toda a população a vista do show pirotécnico. 

Devido à queima, o acesso ao local e adjacências estará interditado durante o réveillon. Em anos anteriores a queima acontecia no centro da cidade, impossibilitando que muitos pudessem assistir ao espetáculo.

PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE PARELHAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA DIA 02

A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando nesta Sexta-feira dia 02, o pagamento referente ao mês de dezembro a todos os servidores municipais e injeta na economia do município aproximadamente um milhão de reais. 

Desde o início do nosso governo é prioridade absoluta o pagamento em dia. Ao receber em dia o funcionário trabalha com mais satisfação e isso reflete na qualidade do serviço oferecido à população e é de forma muito alegre que anunciamos o salário dos servidores da Prefeitura para Sexta-feira dia 02 de Dezembro. 

A prefeitura injeta na economia do município, apenas no último mês do ano, aproximadamente três milhões de reais. Com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes.

Prefeito Vilton Cunha decreta ponto facultativo no dia 02 de janeiro

O Diário Oficial do Município publicou nesta terça-feira (30) a portaria nº 2534 assinada pelo prefeito Vilton Cunha que decreta a próxima sexta-feira (02 de janeiro) como ponto facultativo nas repartições públicas municipais, excetuando-se àquelas atividades que sejam consideradas indispensáveis. 

O expediente desta quarta-feira (31) será normal em todos os órgãos municipais, e após o feriado prolongado voltará às atividades normais na segunda-feira, 05 de janeiro de 2015.

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS

Chegamos ao final de 2014. Onde muitos sonhos viraram realidade em virtude da força do nosso trabalho e na confiança do nosso povo. 

Esta força venceu obstáculos e plantou alicerces sólidos para o crescimento do nosso município e a construção do nosso futuro. Estamos muito felizes em ver que Parelhas está vivendo momentos de realizações e novas expectativas. 

E com esta esperança, desejamos a você e a sua família muitas bênçãos neste Novo Ano com paz, saúde e muitas realizações. 

Que 2015 seja um tempo de fé, sonhos e de novas conquistas, e vamos juntos construir a cada dia uma Parelhas Melhor para todos. Feliz 2015.

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Currais Novos acontecerá nesta quarta, 31

Após o pagamento da segunda parcela do 13º salário no último dia 19 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Currais Novos comunica que o pagamento da folha de dezembro dos servidores municipais acontecerá nesta quarta-feira, 31 de dezembro. 

No total, mais de R$ 2 milhões e 500 mil serão pagos ao funcionalismo.

Pastor Valdir Trindade toma posse na AL

Tomou posse, na manhã desta terça-feira (30), o pastor Valdir Trindade (PRB), deputado que assumiu a vaga deixada pelo vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB). 

A solenidade aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa e foi conduzida pelo presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PROS). 

Também participaram da posse os deputados Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) e Dibson Nasser (PSDB). O parlamentar empossado participou das eleições de 2010 e ficou na primeira suplência na coligação PRB/PP/PSDC/PHS, com 15.419 votos. 

O novo deputado disse que, no período em que ficará no cargo, pretende visitar os demais parlamentares, conversar sobre o trabalho desenvolvido na Casa e disse que vai estar presente na sessão extraordinária que o governador Robinson Faria pretende convocar, em janeiro, conforme anunciado à imprensa. 

“Dentro do que estiver ao meu alcance, quero ajudar o novo governador. Nosso emprenho é em favor do povo do Rio Grande do Norte”, declarou. 

O pastor Valdir é natural de Garanhuns, Pernambuco, onde participou da fundação do Partido Republicado Brasileiro (PRB). O deputado também organizou o partido na Bahia, estado onde morou por quatro anos. Atualmente é presidente do PRB, em Natal e vice-presidente estadual da legenda.

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA PREGÃO PRESENCIAL PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS PARA O HDJHD

No último dia 19 a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Licitação, realizou o “Pregão Presencial” Nº 018/2014 – FUSAM, tendo como objeto o registro de preços para futura e eventual aquisição de equipamentos médicos hospitalares para o Hospital Dr. José Augusto Dantas, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Henrique Alves no valor de R$ 313.207,00 (trezentos e treze mil e duzentos e sete reais).

Fátima acompanha ministro dos Transportes em inauguração de obras e ordem de serviço

A senadora eleita Fátima Bezerra acompanhou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta segunda-feira (29), durante agenda em municípios do Rio Grande do Norte. 

O ministro inaugurou os 78 quilômetros de pavimentação asfáltica da BR-110, entre Mossoró e Campo Grande, e do trecho entre Patu e Pau dos Ferros, na BR-226; e assinou a ordem de serviço para construção de viadutos no trecho Natal – Parnamirim, na BR-101.

A deputada Fátima Bezerra ressaltou, na ocasião, o papel dos governos Lula e Dilma quanto aos investimentos em obras estruturantes. E afirmou que a política de melhoria das estradas e infraestrutura em geral dos municípios e estados brasileiros continuará sendo uma prioridade. 

“É gratificante ver a alegria das pessoas com mais esse sonho realizado”, disse Fátima. Na BR-110 foram realizadas adequação e pavimentação do trecho Mossoró – Campo Grande, em um trecho de 74,2 quilômetros, que vai possibilitar melhoria nas condições de escoamento da produção da região. 

Essa rodovia, conhecida como Estrada do Sal, tem um importante papel no escoamento da produção do pólo salineiro. Também é representativa a produção de frutas na região – principalmente melão e caju –, cujo escoamento será beneficiado pela pavimentação. 

Já a construção e pavimentação da BR-226 no trecho entre Patu e a Divisa RN/CE, com 69 quilômetros de extensão, contribuirá para a integração da região do Alto Oeste Potiguar – abrange microrregiões de Serra de São Miguel, Pau dos Ferros e Umarizal, totalizando 37 municípios e 250 mil habitantes – com as demais regiões, ampliando a conexão com a região do Seridó e Natal, e também com o estado do Ceará. 

BR-101 

O ministro também assinou ordem de serviço das obras remanescentes e complementares de Adequação de Capacidade, Melhoramentos, Segurança de Tráfego, Eliminação de Pontos Críticos, Ampliação de Vias Marginais e Construção de obras de Arte Especiais e Passarelas da BR-101/RN, no trecho entre o quilômetro 95,9 e o quilômetro 109,1. 

A estrutura tem previsão no PPA [Plano Plurianual] de 2012/2015, por meio de emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra. A BR-101 interliga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul e possibilita a integração entre as regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. 

No nordeste brasileiro, a rodovia permite a interligação entre seis capitais – Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador –, com grande importância para o turismo, já que seu traçado está localizado na faixa litorânea. 

O trecho a ser adequado já está duplicado e refere-se ao segmento urbano e altamente adensado entre Natal e Parnamirim, beneficiando toda a Região Metropolitana de Natal (1,5 milhões de habitantes). 

Os serviços que serão realizados possibilitarão maior fluidez e segurança no tráfego, além de melhores condições de mobilidade para os usuários do transporte público e individual na Região Metropolitana de Natal. 

Serão implantados seis viadutos e uma passagem inferior, eliminando as interseções em nível. Ao longo de todo o segmento serão implantadas vias marginais que facilitarão o acesso aos bairros assegurando maior conforto e segurança para a população. 
Foto: Joana Lima e divulgação

Prefeitura paga servidores nesta terça e injeta 7 milhões em 15 dias na economia Caicoense

Os servidores públicos da prefeitura de Caicó receberão nesta terça-feira (29) os vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2014. A informação foi confirmada pela secretária de tributação em finanças, Marleide Carvalho, e ratificada pelo prefeito Roberto Germano. 

A folha de pagamento foi repassada nesta segunda-feira e amanhã os servidores já podem sacar o dinheiro até as 13h00. “Disseram que a Prefeitura não ia pagar o decimo terceiro ai fomos lá e pagamos, no dia que o servidor colocou o dinheiro no bolso ai disseram, pagou o decimo terceiro mas não paga o mês de dezembro, e agora vamos pagar o mês de dezembro e fechar o ano pagando os 12 meses e mais o decimo terceiro em dia”. 

Disse o Prefeito Roberto Germano. A folha de pagamento caicoense gira em torno de três milhões e meio de reais e com o acréscimo do décimo terceiro, a gestão municipal vai injetar na economia caicoense cerca de sete milhões de reais em menos de 15 dias na economia local. 

“Cumprir com o pagamento dos nosso funcionários é o compromisso da nossa gestão e, com certeza, agora os servidores vão poder desfrutar dos seus vencimentos financeiros neste final de ano”, ratificou Roberto Germano.

ANTIGA AMIZADE

O fundo de investimento Doyen Sports Investments – que tem sede no paraíso fiscal de Malta – comprou, dias atrás, 50% dos direitos econômicos da maior revelação do Atlético-PR, o atacante Marcelo Cirino. 

O jogador está prestes a ser anunciado como novo reforço do Flamengo. Beleza. A contratação é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que por coincidência é amigão do representante da empresa no Brasil, Renato Duprat. 

A relação dos dois é antiga. Em 1997, Duprat, então dono da Unicór, ex-parceira e patrocinadora do Santos, na ocasião dirigido por Luxemburgo, depositou 179 000 reais na conta do treinador. Luxemburgo não declarou em seu Imposto de Renda e acabou flagrado por técnicos da Receita Federal. 

Depois, em 2001, o agora novo parceiro do Flamengo também esteve enrolado – desta vez, no Congresso. Após as investigações da CPI do Futebol, o relatório final denunciou os negócios de Duprat com o clube paulista e mostrou que a empresa causou um rombo de 1,2 milhão ao Santos. 
Por Lauro Jardim

“Patricia Poeta saiu do JN porque não sentia mais prazer”, diz Bonner

William Bonner se transformou no personagem do fim de ano do noticiário de entretenimento. Pelo simples fato de ter recebido o Troféu Mario Lago que é uma honraria do “Domingão do Faustão” para celebridades de relevância. 

Além de ter sido alvo de um desabafo da filha de Mario Lago, Graça Lago – que não concordou com a premiação – ele também foi apontado como o responsável pela saída de Patrícia Poeta da bancada do “Jornal Nacional”. 

Em conversa com a coluna, Bonner fez questão de contar – pela primeira vez – a versão dele para o episódio que, segundo ele, gerou especulações das mais divertidas e fortes que já leu na internet e nos jornais. “Foi um ano agitado pra gente no Jornal Nacional. A transição da Patricia Poeta para a Renata Vasconcelos se deu da forma mais suave possível. Disso eu não posso me queixar. Houve muita especulação. Teve culpa minha. Teve culpa de diretor. Eu vi de tudo”, revela o editor chefe desse que é considerado o maior telejornal da tv brasileira, o “JN”. 

Em tom de brincadeira, ele prossegue: “E a verdade testemunhada por esse cidadão, se é que eu ainda tenho alguma credibilidade, é que a Patricia Poeta decidiu fazer do Jornal Nacional um período profissional da vida dela importante. Ela queria uma Copa do Mundo, ela queria uma eleição, ela teve essa experiência e botou isso na carreira dela”, explica. “Mas é fato! Aconteceu na carreira dela algo que eu vi acontecer dentro da minha casa com Fátima. Ela entendeu que a felicidade profissional dela não estaria mais ali. Deixar o Jornal Nacional não é um crime. A pessoa decidir que o Jornal Nacional já lhe entregou uma experiência impagável, qualquer pessoa que tenha passado por lá haverá de confirmar o que eu to dizendo, já tinha sido suficiente”, comparando o momento com o que aconteceu com a esposa, Fátima Bernardes, quando ela deixou o JN para estrear o “Encontro”, no entretenimento da Globo. 
Terra

Galã da TV Globo dos anos 80 sobrevive hoje fazendo poesia em quiosque

Eduardo Tornaghi pode não lembrar mais o galã das décadas de 70 e 80, mas o timbre aveludado de sua voz é inconfundível. 

Aos 62 anos, o ator que desistiu da carreira no auge não se arrepende da sua escolha. “Minha opção foi ter rotina simples, viver em paz com minha consciência. Lembro que, quando decidi sair, pensei: ‘Tenho bom carro, apartamento, como vou manter o padrão?’Preferi acreditar no que buscava, vendi tudo e viajei pelo Brasil, dando aulas nas periferias, em presídio, para meninos de rua. Eu me orgulho de ter tomado essa atitude”. 

Faculdade 

Apesar de Tornaghi dizer que nunca abandonou a profissão, houve um tempo em que isso de fato aconteceu. Foi quando fez Psicologia. 

“Após a faculdade, fui clinicar e não podia ser uma pessoa pública. Então, parei. Até receber uma ligação de Fernanda Montenegro me convidando para a peça ‘A mulher de todos nós’ (1975). Então, vi que não era um cientista, mas um artista. E voltei”, relembra o ator, que, entre outros sucessos, esteve em “Dancin’ Days” (1978) “Vereda tropical” (1984) e “A gata comeu” (1985). 
Extra

Governador diplomado e secretários recebem relatório da transição

O governador diplomado Robinson Faria (PSD) reuniu pela primeira vez secretários e diretores de autarquias no início da noite desta segunda-feira (29), na Escola de Governo. 

Além de feitas as apresentações dos integrantes da equipe, nesse primeiro encontro foi entregue o relatório da comissão de transição, elaborado com base nas informações repassadas pela atual gestão.
Em seu primeiro encontro com a equipe, Robinson falou sobre o que espera de cada integrante do secretariado. 

“Esse Governo já começará quebrando um paradigma, pois será eminentemente técnico, atendendo ao clamor da população que apostou no nosso nome, que confiou quando eu disse repetidas vezes que se fosse eleito governador, eu ia fazer um Governo técnico. Agora a segunda missão é com cada um de vocês. Confiamos em vocês para que possamos atender os anseios do povo que elegeu o nosso governo, a nossa coligação”, ressaltou. 

Como já havia falado na coletiva de imprensa, realizada hoje pela manhã, Robinson Faria reforçou aos próprios secretários que cobrará de cada secretário ou gestor da administração indireta um planejamento de cada pasta para os próximos quatro anos.

“Eu só acredito no Governo que tenha metas, se não tiver metas não há motivação”, explicou. 

Honestidade 

O governador diplomado ressaltou que humildade, motivação e honestidade devem ser o norte de todos que compõe sua equipe para governar nos próximos quatro anos. 

Robinson disse que venceu a eleição com humildade e isso não pode mudar após a vitória. Ele ressaltou ainda que motivação será fundamental para o triunfo de sua gestão e espera que uma das marcas de sua administração seja a cada dia um desafio, cada dia uma solução, uma conquista e um novo projeto novo. 

“Honestidade e lisura também. Sei que todo mundo vai ter cuidado, mas às vezes um assessor, uma pessoa da equipe pode ter um ato irresponsável e no final contamina toda uma boa fé de um Governo que prometeu ser transparente e inovador, sobretudo, na questão da ética”, ressaltou Robinson Faria.

Campo Redondo promove IV Cavalgada da Serra do Doutor

A cidade de Campo Redondo realizou no ultimo domingo (28) a sua IV edição da Cavalgada da Serra do Doutor. 

O evento reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas de toda região. De acordo com a organização da Cavalgada todas as expectativas foram superadas com a participação expressiva dos vaqueiros. 

A cavalgada saiu da Serra do Doutor e percorreu as principais ruas de Campo Redondo. O prefeito Alessandru Alves participou do evento e parabenizou a todos os participantes.

Prefeitura iniciou demolição do prédio onde será construída nova UBS no Centro de Caicó

A Prefeitura de Caicó iniciou nesta segunda-feira (29) a demolição do prédio onde funcionava a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) Silvino Dantas na Avenida Coronel Martiniano no centro da cidade e que em breve dará espaço a uma nova e moderna Unidade de Saúde. 

“Estamos fazendo o trabalho de demolição do prédio antigo para que possamos iniciar do zero uma obra moderna. A população do Centro e adjacências vai ganhar uma nova unidade de saúde, construída a partir do terreno, adequado e seguindo os padrões exigidos por todos os órgãos responsáveis”, disse o Prefeito Roberto Germano ao visitar o local. 

Roberto disse ainda que a população receberá uma nova UBS com salas adequadas a situação de saúde atual, com um ambiente de espera, climatizada e que possa prestar um serviço adequado. A obra será feita pela Construtora Alicerce LTDA.

MANIPULADORES DE ALIMENTOS DO MERCADO PÚBLICO DE PARELHAS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO JUNTO A ALUNOS DO IFRN

No último dia 18, os alunos bolsistas do Curso Técnico em Alimentos do IFRN/Campus Currais Novos, Franciane Pereira da Silva e Raul Brener Dantas, e o Coordenador do Projeto Adson Araceli Alves Dantas, estiveram no Mercado Público do Município de Parelhas, para os momentos finais das capacitações do Projeto de Extensão de “Aplicação de Boas Praticas de Fabricação aos Manipuladores de Alimentos do Mercado Público de Parelhas/RN”. 

O projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, oportunizou aos manipuladores de alimentos e marchantes, participarem de palestras, oficinas, e receberem os materiais de higiene e segurança pessoal, através de kit (máscaras, luvas, aventais e par de botas), para utilização como ferramenta de trabalho. 

A equipe do IFRN Campus Currais Novos, por meio da Coordenação de Extensão, possibilitou aos trabalhadores do Mercado Público de Parelhas, a agregação de valor e conhecimento na troca de experiências com os alunos e a comunidade.

Carlson Gomes assume a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos

O advogado e ex-candidato a deputado estadual Carlson Gomes assumiu a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. 

Depois de uma reunião com Diretores da Rede Tropical de Comunicação em Natal, que é a proprietária da emissora curraisnovense, foi definido que Carlson irá substituir o vereador João Neto, que até então estava à frente da direção da emissora. 

Carlson Gomes já se reuniu com alguns funcionários da emissora para saber quais são as primeiras ações que serão tomadas e quais são as necessidades de pessoal e estrutural que passa a emissora. 

O novo diretor já relatou que irá reformular o quadro de funcionários, contratando novos profissionais e irá adquirir novos equipamentos, para que o som da emissora chegue com qualidade em todas as casas onde a frequência da emissora chegue. 

Carlson disse que será uma reformulação total, desde o nome da rádio, que passará a se chamar “A Nova Ouro Branco”, até a programação, que terá em sua programação um destaque especial para o público jovem. “Aceitei um novo desafio em minha vida, que é assumir a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Farei uma reformulação total na emissora, desde o nome, que agora passa a ser “A Nova Ouro Branco”, passando pelo conteúdo da programação, até a contratação de novos profissionais. Irei investir no Departamento de Rádio Jornalismo da emissora, onde farei uma contratação de peso para comandar o jornalismo da rádio. Quero dar uma cara nova a emissora, onde também irei investir no público jovem, sem esquecer dos mais antigos e fieis ouvintes da emissora. A Rádio Ouro Branco sempre foi uma referência em Currais Novos e outras cidades. Espero manter a credibilidade que sempre teve o nome da emissora curraisnovense”, disse Carlson Gomes. 

Outro fato que foi informado pelo novo diretor, é que a Rede Tropical de Comunicação vem trabalhando a migração da Rádio Ouro Branco da frequência de AM para a frequência modulada (FM). 

A rádio está seguindo todos os trâmites para que possa ocorrer a mudança de outorga. “Estamos trabalhando para que isso aconteça e muito em breve a Rádio Ouro Branco passará de AM para FM. Currais Novos e a população ganhará muito com essa mudança, pois vai proporcionar uma grande qualidade na recepção do sinal em todos os lares que sintonizarem a nossa emissora”, relatou Carlson Gomes. 

Em breve o novo diretor irá divulgar à imprensa a nova programação e os novos contratados da emissora.

Banhistas capturam tubarão na Praia de Maria Farinha, PE

Banhistas capturaram um tubarão na Praia de Maria Farinha, no município de Paulista, Litoral de Norte de Pernambuco, na manhã deste domingo (28). O funcionário público Fernando Gondim Júnior estava no local no momento em que o animal foi avistado na água. 

Segundo ele, o aparecimento do tubarão gerou tumulto entre os frequentadores da orla. Assustadas, algumas pessoas, inclusive crianças, saíram do mar às pressas. 

Fernando contou que estava em um bar próximo ao pontal de Maria Farinha, logo depois da curva na PE-01 que dá acesso às balsas da travessia para Nova Cruz, em Igarassu, no Grande Recife. Por volta das 9h, uma pessoa gritou ter avistado a cauda do tubarão. "Tinham crianças na água e uma não conseguiu sair porque a maré estava secando e puxando muito. Eu que fui lá e a puxei. O tubarão estava próximo da areia, e o pessoal ficou com medo", disse. 

O funcionário público ainda relatou que um banhista apareceu com um arpão e acertou o tubarão, puxando o bicho até a areia da praia. "Muita gente se aproximou, parecia troça de carnaval. Jogaram pedra, deram pauladas e mataram o animal. Depois, tiraram fotos. Eu achei meio primitiva [essa atitude]. Ali era o hábitat dele, era para ter deixado ele no mar. Ouvi dizer que iam dividir [a carne]. Só achei melhor divulgar a foto para conscientizar as pessoas sobre o risco de ataque", comentou. 

Procurado pelo G1, o chefe da fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Pernambuco, o biólogo Amaro Fernandes, afirmou que o animal capturado em Maria Farinha provalvemente é um tubarão-azul (Prionace glauca). 

"Para ter certeza, seria necessária uma perícia do animal. Essa espécie não consta na lista de fauna aquática ameaçada de extinção e não encontrei registros de ataques por essa espécie em Pernambuco", explicou. 
G1

Mega-Sena da Virada deve pagar R$ 240 milhões

O sorteio do concurso da Mega-Sena acontece no próximo dia 31 de dezembro. A estimativa é que seja pago um prêmio de R$ 240 milhões, de acordo com a Caixa Econômica Federal. 

A aplicação do valor integral na poupança pode render R$ 1,4 milhão por mês - ou cerca de R$ 46 mil por dia, segundo a Caixa. 

O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números e assim sucessivamente. 

A aposta mínima é de R$ 2,50 e pode ser feita em qualquer lotérica do Brasil até às 14h do dia 31 de dezembro. Neste sábado (27), não há sorteio. 

A primeira edição da Mega da Virada aconteceu em 2009. Duas apostas dividiram prêmio de R$ 144.901.494,92, uma de Brasília e uma de Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. 
IG

Schumacher enfrenta seu maior desafio

No dia 29 de dezembro de 2013, o piloto Michael Schumacher sofreu o mais grave acidente de sua vida. No entanto, não foi nas pistas de corrida que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 se acidentou. 

Ele esquiava na estação de Meribel, nos Alpes Franceses, quando perdeu o controle sobre os esquis quando estava a cerca de 90km/h e sofreu uma queda violenta, que o deixou inconsciente e sem movimentos. 

Logo após o acidente, Schumacher foi levado ao Hospital Universitário da cidade de Grenoble, também na França. 

De imediato, foram iniciadas várias investigações sobre a possibilidade de o piloto ter cometido algum tipo de infração, ao esquiar em local proibido, mas logo foi constatado que o acidente ocorrera em local regularizado. 

Também não foram apontados problemas na pista, que estava sinalizada de forma correta.Nos primeiros meses após o acidente, a teoria é que o coma teria sido provocado pela colisão em uma pedra. No entanto, a família anunciou que a causadora do trauma seria uma câmera de vídeo, que estava implantada no capacete do piloto. 

Os primeiros boletins sobre o estado de saúde de Schumacher eram desanimadores e falavam em baixas chances de recuperação ou mesmo de sobrevivência. Contrariando esses prognósticos, o piloto alemão obteve melhoras constantes. 

Em junho, ele deixou o coma induzido e foi transferido para o Hospital Universitário de Vaud, na cidade suíça de Lausanne. 

Cada evolução no quadro médico de Schumacher vem comemorada como uma grande vitória, dada a gravidade do acidente. Em setembro, ele deixou o hospital e passou a receber cuidados em casa. Em 13 de novembro, no 20º aniversário do primeiro título mundial do piloto, a família reabriu seu site oficial, deixando uma mensagem de otimismo quanto à sua melhora. 

"A cada dia nos chegam mensagens desejando a recuperação de Michael e a dimensão desses desejos compartilhados continua nos deixando sem palavras".

Atualmente, Schumacher segue em tratamento intensivo para recuperar os movimentos e a fala. A porta-voz do heptacampeão de Fórmula 1, Sabine Kehm, informou que ainda "não é possível" definir uma data para a recuperação completa. "Michael fez progressos, adaptados à gravidade de sua situação, mas será um processo longo e difícil". 
Yahoo

Bruna Marquezine sobre 2014: 'Amadureci muito e cresci'

O ano de 2014 foi bastante exaustivo para Bruna Marquezine, 19. Além de ter protagonizado a novela "Em Família" e feito o seu primeiro longa, "Breaking Through", a atriz terminou o namoro com o craque Neymar, 22, e ainda foi eleita como a mulher mais sexy do ano pela revista “Vip”. 

“Amadureci muito rápido. Passei por situações que eu não gostaria e que exigiram isso de mim, mas não tenho vontade de apagar nada. Fiquei mais exposta. Mas tudo faz parte do meu caminho, me ajudou a chegar em algum lugar, a crescer, aprender”, avaliou a famosa para o jornal “O Dia”. 

Apesar dos pontos positivos e negativos de 2014, a global garantiu que não tem do que reclamar. “Foi ótimo profissionalmente. Como mulher, eu aprendi muito. Foi um ano de crescimento”. Bruna também revelou que planeja morar sozinha em breve.

“É uma fase que eu tenho que passar. Não acredito muito nessa coisa de sair da casa dos pais direto para a do marido. Tenho que saber cuidar da minha vida sozinha. Não é que eu não queira a presença dos meus pais. Eu quero. Mas nunca paguei uma conta, não sei o que é isso”, explicou.

Para finalizar, a atriz confessou que sonha em ser mãe e ter a sua própria família. “Meu sonho é ser mãe. E quero ser uma ótima mãe para o meu filho. Quero saber tomar conta da minha casa, sem depender de babá, de empregada”, falou ela. 
Yahoo

Delegacia de Homicídios registra dois assassinatos na Grande Natal

A Delegacia Especializada de Homicídios registrou dois assassinatos na noite deste sábado (27) em cidades da região metropolitana de Natal. 

As vítimas foram dois jovens, mortos a tiros em Parnamirim e São José de Mipibu.O primeiro chamado aconteceu por volta das 19h no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. 

A vítima Leandro Kennedy do Nascimento, de 24 anos, foi encontrada morta dentro de casa com uma perfuração de tiro na cabeça. 

Em São José de Mipibu, um jovem identificado como José Wallace Lima da Silva, de 19 anos, foi executado a tiros por três homens encapuzados. 

Os suspeitos do crime, segundo a Dehom, chegaram em um carro. 
G1-RN

Homem é preso após furar blitz com mulher seminua na janela em Natal

Um homem foi preso após furar uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (27) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. 

De acordo com o tenente Isaac Paiva, que coordenou a ação, o suspeito passou em alta velocidade pela barreira policial com uma mulher seminua na janela do carro. 

A operação terminou com seis prisões e 33 multas administrativas por embriaguez ao volante. O tenente Isaac explica que a blitz havia sido encerrada quando o suspeito passou pela barreira policial. "Só estávamos concluindo algumas autuações. 

O carro passou o sinal vermelho com a mulher na janela e iniciamos a perseguição", conta. Como o faquir - dispositivo que fura os pneus - já havia sido desmontado após a blitz, os policiais precisaram atirar em um dos pneus do carro, que foi interceptado na Avenida Ayrton Senna. 

De acordo com o tenente Isaac, o homem se negou a fazer o teste de bafômetro, no entanto como estava apresentando sintomas de que havia ingerido álcool, foi feito um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). 

"Além da embriaguez ao volante, cometeu diversas infrações como direção perigosa, cortar sinal vermelho e expor pessoas a risco", conclui. 
G1-RN

PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE PARELHAS REALIZAM VISITA TÉCNICA A COMUNIDADE BOA VISTA DOS NEGROS

Na manhã desta Sexta-feira (26), o Secretário de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, do município de Parelhas, Ivanilson Pereira de Araújo visitou ao lado do Coordenador de Agropecuária Pedro Neto, as escavações das valas que levam água do poço perfurado pelo Exército em 2014, até as caixas d’águas elevadas da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros. 

 A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, da Defesa Civil e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Comunidades Rurais, lutaram pela perfuração do poço e instalação de equipamentos, como caixas de água e canos, através de recursos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Robinson Faria anuncia novos nomes do secretariado na próxima segunda

Os novos secretários e diretores da administração estadual na gestão Robinson Faria serão anunciados na próxima segunda-feira (29), às 10h, em coletiva na Vice-governadoria. 

O governador eleito recebe a imprensa para falar sobre as indicações e anunciar os demais nomes da administração direta e indireta. 

No último dia 23 de dezembro, Robinson anunciou 22 nomes que irão compor o secretariado estadual de acordo com o perfil técnico e pastas correspondentes.

Prefeito Roberto Germano participou da reinauguração do Aeródromo Rui Mariz em Caicó

O Prefeito de Caicó Roberto Germano esteve participando na manhã desta sexta-feira (26) junto com a governadora Rosalba Ciarlini, deputados, vereadores e outras autoridades da reinauguração do aeródromo Rui Mariz na zona norte de Caicó, obra que custou R$ 1.990.468,47. 

A entrega das obras de reforma e ampliação ocorridas nesta sexta-feira já receberam a renovação de autorização de uso do aeródromo por um período de 10 anos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme portaria publicada em 18 de novembro de 2014. 

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, relatou da importância de Caicó ter de volta o Aeródromo Rui Mariz liberado. “Esse momento é muito importante. 

Há muito tempo vínhamos sofrendo, perdendo negócios porque o aeroporto não tinha condições de uso. O aeródromo é importantíssimo para nós porque nos dará condições de receber investimentos através da visita de grupos empresariais”, disse ele.

Conta de energia vai ficar mais cara em janeiro de 2015

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou, nesta sexta-feira (26), que a partir do dia 1º de janeiro de 2015 passa a valer a bandeira vermelha em todas as regiões do País. Isso significa que a tarifa de energia vai sofrer um acréscimo de R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. 

A bandeira vermelha valerá para todas as unidades da federação, com exceção do Amazonas, do Amapá e de Roraima, que ainda não estão integrados no SIN (Sistema Interligado Nacional).

De acordo com a Aneel, pelo sistema de bandeiras tarifárias as cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade. Desde 2013 a agência divulga, mês a mês, a cor da bandeira que estará em funcionamento. 

O objetivo é fazer com que o consumidor consiga identificar qual a bandeira do mês, saber se a tarifa vai ficar mais cara, e se programar com o uso inteligente da energia elétrica, sem desperdício. 

Se a bandeira tarifária for verde, a sinalização é de que as condições de geração de energia estão favoráveis e a tarifa não sofrerá nenhum acréscimo. 

A bandeira fica amarela quando as condições de geração estão menos favoráveis e a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 kWh consumidos. 

A bandeira vermelha, que vai passar a valer a partir de janeiro, indica que as condições de geração de energia estão desfavoráveis o que encarece a tarifa em R$ 3,00 para cada 100 kWh consumidos. 
R7

MAIS UM FILME DO PELÉ

Mais um filme sobre Pelé acaba de ser aprovado na Ancine. Depois de Pelé Eterno e outro filme com o nome do próprio ex-jogador (ainda não finalizado), vem aí Pelé – A Promessa. 

A Magma Cultural poderá captar 800 000 reais para contar a história da relação entre Pelé e o pai, Dondinho. 
Por Lauro Jardim

“Sou muito fraca para bebida”, afirma Letícia Sabatella após foto polêmica

Letícia Sabatella, 42, se envolveu em uma grande polêmica no início de novembro quando uma foto da atriz alcoolizada foi divulgada na imprensa. 

Na época, a global fez um desabafo na internet, mas se divertiu com a situação. Na manhã desta sexta-feira (26), ela participou do “Encontro com Fátima Bernardes” e falou sobre o episódio. “Foi muito engraçado porque saímos e eu gosto muito do ceviche e da bebida chamada Pisco Sour. O Pisco tem um teor alcoólico alto e eu sou muito fraca para bebida”, explica. 

Na conversa, Letícia diz que as imagens estavam com uma colega, que também participou da festa em Brasília. “Uma amiga enviou a foto para um jornalista sensacionalista e ele transformou isso em estado de coma alcoólico. 

Uma leviandade”, afirma no programa matinal da Globo. Sobre a repercussão, a atriz diz que os seus parentes estavam bastante nervosos com as notícias. “Quando eu cheguei em Brasília, estava um ‘auê’ e a minha família preocupada. Eu perguntei: ‘Vocês nunca beberam?’”, relata para Fátima Bernardes, 52.

No entanto, a global comemora que o assunto tenha virado piada, já que os internautas promoveram o ‘deitaço’ como forma de apoio à Letícia. 
Yahoo

Estou envergonhado, diz Jackie Chan sobre relação de seu filho com as drogas

O ator de Hong Kong estrela de filmes de artes marciais Jackie Chan se sente “envergonhado” pelo abuso do filho com as drogas, e espera que um dia ele ensine sobre os perigos de usar as substâncias, relatou a agência de notícias Xinhua. 

Jaycee Chan foi formalmente acusado de crime envolvendo drogas nesta semana, o que significa que é quase certo que ele vá a julgamento. 

O jovem Chan, um ator e cantor de 32 anos, foi preso em Pequim neste ano depois de um exame positivo para uso de maconha. 

A polícia disse também ter encontrado cem gramas da droga na casa dele. “Espero que no futuro ele se torne um porta-voz contra as drogas e fale das suas experiências para os jovens”, disse Jackie Chan à Xinhua, em declarações divulgadas na quarta-feira à noite. 

Chan também disse nunca ter usado as suas relações e conhecimentos para tentar ajudar o filho no processo, acrescentou a agência. 

Em agosto, o pai se desculpou publicamente pela prisão do filho. Ator de filmes de comédia e ação, Jackie Chan atuou como porta-voz voluntário para o Comitê Nacional Antidrogas da China em 2009, segundo a imprensa oficial. 

A China prendeu outras celebridades em meses recentes por conta de ofensas relacionadas a drogas. Tais crimes são alvo de penas duras na China, incluindo pena de morte e prisão perpétua nos casos mais graves. 

Drogas ilegais se tornaram mais populares na China, ao mesmo tempo que houve o surgimento e crescimento de uma classe urbana com renda maior. 
Terra

Construção da adutora Currais Novos/Acari terá início em janeiro 2015. Assinatura do contrato aconteceu nesta sexta, 26

Mais de 80 KM, R$33.980.000,00 e prazo de doze meses. A adutora de engate rápido que trará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Currais Novos e Acari deverá ter suas obras iniciadas em 05 de janeiro de 2015 de acordo com a assinatura do contrato entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS e a empresa GAID Construções, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (26) no Salão Nobre do Palácio “Raul Macedo”, sede do executivo currais-novense. 

A solenidade de assinatura contou com a presença do prefeito de Currais Novos Vilton Cunha; vice João Gustavo; prefeito de Acari, Izaías Cabral; Governadora Rosalba Ciarlini; Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; Ministro Garibaldi Alves; ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins; Deputado estadual e eleito deputado Federal, Walter Alves; Deputado Federal eleito Beto Rosado; Deputado Estadual eleito Álvaro Dias; Diretor Geral do DNOCS Walter Gomes; Diretora do CDL Currais Novos e presidente do comitê “SOS Adutora”, Francisca Felipe “Loura”; Presidente da CAERN, Yuri Tasso; além de vereadores, secretários municipais, autoridades, imprensa e população. 

O trajeto do sistema adutor de engate rápido que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari paralelo ao da adutora da Serra de Sant’Ana, iniciando na
RN 118, passando pelo entroncamento com a BR 226 até a zona urbana da cidade de Florânia. A partir daí, a adutora prossegue margeando a mesma rodovia até um ponto de entroncamento com a BR 427, que se encontra a cerca de 2 Km de Currais Novos, indo até a estação de tratamento de água do Açude Dourado, permitindo desta maneira o consumo por parte da população. 

“Este é o resultado do trabalho e esforço das pessoas de Currais Novos, e agradeço à todos por esta luta”, disse o diretor geral do DNOCS, Walter Gomes. 

De acordo com ele a expectativa é que a GAID Construções, empresa vencedora da licitação para a realização da obra, inicie a construção em 05 de janeiro de 2015. 

Emocionado, o prefeito Vilton Cunha agradeceu à todos os envolvidos na conquista da adutora e ressaltou que está “com esperança e fé para o inverno de 2015”. “Um presente de Natal que Currais Novos e Acari agradecem”, disse Vilton. 

O presidente da Câmara Federal afirmou que “Currais Novos e Acari não podiam, jamais, estar passando por essa dificuldade hídrica”. “Essa obra é uma questão de respeito ao povo de Currais Novos e Acari”, disse Henrique Alves. 

O Ministro e Senador Garibaldi Alves lembrou que foi em seu mandato como governador que foi realizado o maior projeto de adutoras do Rio Grande do Norte. “Agora temos que lutar pela adutora definitiva para as duas cidades”, disse o ministro. 

Em seu discurso a governadora Rosalba Ciarlini aproveitou para fazer um retrospecto de sua administração e se disse feliz “com a vitória do povo de Currais Novos e Acari”. “Eu tive um governo de provações como esta seca secular que nos acometeu, mas não desanimei e trabalhei muito pelo povo do RN”, disse a Governadora. “Termino com o sentimento de dever cumprido”, finalizou. 

SOLICITAÇÕES 

O prefeito Vilton Cunha aproveitou a oportunidade para solicitar ao Deputado Henrique Alves o esforço na liberação de recursos para projetos na área de infraestrutura importantes para Currais Novos, tais como: Contorno Rodoviário, passarelas de pedestres nas pontes do bairro Sílvio Bezerra e Paizinho Maria, asfalto do acostamento da Avenida Sílvio Bezerra, e asfalto total da Avenida Getúlio Vargas. 

O presidente da Câmara ligou para o representante do DNIT para repassar as solicitações, que em breve deverão ser atendidas. 

O deputado federal eleito Walter Alves confirmou, durante seu discurso, a emenda destinada pelo Senador Garibaldi Alves no valor de R$ 1 milhão para a pavimentação de ruas em Currais Novos, e também afirmou que irá destinar recursos para este tipo de obras no município.