quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura e SESC realizarão ações de saúde nas academias populares nos dias 2, 4 e 10 de fevereiro

Instaladas com o objetivo principal de promover saúde e incentivar a prática de atividades físicas nos bairros de Currais Novos, as “Academias Populares” do centro, JK e Paizinho Maria terão ações de promoção à saúde nos dias 02, 04 e 10 de fevereiro com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)/Prefeitura e do SESC (Serviço Social do Comércio). 

Com os atendimentos na carreta “Saúde Mulher” desde dezembro de 2014, o SESC vem realizando desde então algumas ações em parceria com as secretarias municipais com o intuito de orientar e educar as pessoas sobre diversos temas, principalmente com a saúde das mulheres. 

Nas academias populares o trabalho contará com o apoio de profissionais do NASF como educador físico e nutricionista, além de assistentes sociais e enfermeiras do SESC que irão acompanhar as aulas físicas e repassar algumas orientações. 

Na academia popular do Largo Júnior Toscano (JK) a ação acontecerá na próxima segunda-feira (02) às 17h30. No centro, as orientações na academia acontecerão na quarta-feira (04) às 07h, e no Paizinho Maria no dia 10 a partir das 17h30. 

Além desta semana especial, o NASF já realiza o acompanhamento da população que frequenta as aulas nas academias com avaliação individual com nutricionista e fisioterapeuta, por exemplo. 

O projeto “Academia na Praça” foi criado pela Prefeitura de Currais Novos/Secretaria Municipal de saúde no início de 2013 com a meta de incentivar a população às práticas de exercícios físicos e a busca por uma vida mais saudável, trabalho este que já apresenta melhorias na saúde de centenas de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário