quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Titular da Sethas viaja ao Ceará para conhecer programas de assistência social


A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, se reuniu ontem, quarta-feira(21), em Fortaleza com o secretário de Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, para conhecer os programas e projetos desenvolvidos na área de assistência social. 

Dentre os estados nordestinos, o Ceará é um dos que mais investe em programas sociais, tendo boas experiências na área que a secretária Julianne Faria pretende levar como modelo para o Rio Grande do Norte. 

Durante a reunião, acompanhada também pela secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, Josbertini falou sobre a estrutura da secretaria, investimentos e empréstimos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e projetos já em andamento como os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Centro de Profissionalização Inclusiva de Pessoas com Deficiência, maior do Norte e Nordeste, com capacidade para atender 1.200 jovens e adultos. 

"São experiências exitosas como essas que estamos conhecendo que queremos levar para o Rio Grande do Norte", afirmou Julianne. "Precisamos reforçar a assistência no Estado com projetos que funcionem e mudem o cenário", concluiu. Nesta quinta-feira, a secretária vai se reunir com o coordenador do Unicef para o CE, RN e PI, Rui Aguiar, a fim de discutir temas como o Selo Unicef e programas na área de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário