quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Brasileira está entre 100 selecionados para viagem só de ida para Marte

É uma missão sem volta. Ainda assim, 200 mil pessoas se candidataram a ela. A brasileira Sandra Maria Feliciano Silva foi uma das 100 escolhidas para participar do projeto que pretende levar os primeiros humanos a Marte. 

Batizado de Mars One, o programa quer criar a primeira colônia humana fora do planeta Terra e financiá-la com as verbas de um reality show. Sandra está agora na fase final da seleção que irá escolher 24 pessoas para serem enviadas ao planeta vermelho. 

Ela e os outros 99 candidatos irão participar neste ano de testes, entre eles, dinâmicas de grupo e isolamento. As provas “irão se concentrar na composição de equipes que aguentem todas as dificuldades de um estabelecimento permanente em Marte”, diz a Mars One. 

Os candidatos serão treinados em uma réplica da colônia de Marte. Dos 100 selecionados até agora, 40 serão escolhidos para treinar para a missão. 

Serão oito anos até que a audiência do reality show vote para a eleger a tripulação final em 2025. A partir de então, o plano é enviar tripulações de quatro pessoas a cada dois anos, até que os 40 cheguem a Marte. 

O dinheiro arrecadado com o programa de TV será usado para bancar a missão, cujo custo está estimado em 4 bilhões de libras (R$ 17,5 bilhões), segundo o jornal The Independent. 
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário