domingo, 1 de março de 2015

Fátima Bezerra prestigia colação de grau da primeira turma da UFERSA de Pau dos Ferros

Noite de festa dupla na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Pau dos Ferros que realizou, nesta sexta-feira (27/02), solenidade de colação de grau da primeira turma de graduação e comemorou os três anos de funcionamento da unidade. 

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) esteve presente prestigiando a ocasião que ficará marcada na história da instituição. Ao completar três anos de funcionamento a UFERSA de Pau dos Ferros forma a turma de bacharelado em Ciência e Tecnologia. 

A programação faz parte da maratona de formaturas iniciada na quarta-feira (25/02), no Campus de Mossoró, e será finalizada na próxima semana com a colação de grau dos concluintes da unidade de Angicos. Na ocasião, o reitor Arimatea de Matos ressaltou que o empenho da senadora Fátima foi fundamental para a expansão da UFERSA, possibilitando a criação da unidade de Pau dos Ferros. 

"A senadora teve papel muito especial para que esse processo de expansão fosse iniciado. Graças a emenda de bancada e da sua atuação de articulação junto ao MEC hoje nós estamos formando a primeira turma desta unidade. O nosso muito obrigado", agradeceu o reitor. 

"Pisar mais uma vez nesse chão árido e ver nele brotar conhecimento é a certeza que valeu a pena o sonho e a luta de todos que contribuíram ao longo desses quase dez anos de criação da UFERSA", diz Fátima Bezerra ao relembrar que a luta pelo fortalecimento e expansão da instituição começou ainda no seu primeiro mandato como deputada federal, quando ali iniciava a batalha pela federalização da antiga ESAM, que graças ao governo Lula tornou-se UFERSA, dando início a esse ciclo de expansão, aprofundado no governo da presidenta Dilma Rousseff. 

"Sou da geração que assistiu a política de sucateamento do ensino superior. O resultado foi fechamento de campi, diminuição do número de vagas/cursos. Hoje, graças aos governos Lula e Dilma a realidade é oposta. Além da reabertura dos campi temos mais cursos, mais vagas, mais investimentos. O desafio presente é avançar cada vez mais", finaliza Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário