quinta-feira, 23 de abril de 2015

Aniversário do Midway Mall recebe concerto da OSRN

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte se apresentará na programação que comemora os 10 anos do shopping Midway Mall. 

O concerto é aberto ao público e começa às 18h do próximo domingo (26), na Praça Central, Piso 1, sob a batuta do maestro Linus Lerner. 

O repertório vai do clássico ao popular, com Sibelius: Finlândia, Ginastera: Malambo (da Suíte Ballet Estancia), Brahms: Dança Húngara No. 5, Bizet: Le Toreador (da Suíte Carmen), Dvorak: Sinfonia No 9 (4o movimento), Mozart: Alla Turca (adaptação para flauta e orquestra), O Melhor do Xotis, Gonzaguiana e Garota de Ipanema. 

Os solos ficarão por conta do flautista João Vitor, de 12 anos. João Vitor fez sua primeira apresentação com aSinfônica em novembro de 2014. 

Costuma se apresentar com seu pai, Antônio de Pádua e já lançou dois álbuns, “Brasileiro” e “Chorinho é massa!”. Em 2010 foi vencedor do Prêmio Hangar, Especial Talento Infantil, uma categoria criada especialmente pra ele. 

Atualmente, a Orquestra conta com 65 músicos, sob a direção administrativa do violinista Luis Paiva, e realiza um trabalho tanto educativo - com a formação de novas plateias - quanto de difusão da música. Trabalho importante para o desenvolvimento cultural do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário