quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeito Roberto Germano se reúne com servidores de nível superior e oferece 25% de reajuste salarial

O Prefeito Roberto Germano recebeu na manhã desta terça-feira(31) uma comissão de vereadores e em seguida se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caicó e líderes do movimento grevista dos servidores de nível superior, onde ouviu as demandas da categoria, expôs a situação financeira do município e em seguida ofereceu uma proposta de reajuste de 25% para ser implantada já no mês de abril, para que a categoria possa encerrar o movimento e retorne as atividades normais de atendimento a população. 

“Fomos procurados por uma comissão de vereadores e mostramos aos representantes da categoria e ao sindicato a realidade financeira do município, eles apresentaram uma proposta, argumentamos que não tínhamos condições de cumprir e em seguida colocamos que até 25% poderíamos oferecer a partir de abril", relatou o Prefeito Roberto Germano. 

O gestor municipal também se comprometeu em voltar a se reunir com a categoria para discutir demandas que tratam de pagamento de retroativo entre outras questões ”Mostramos ao sindicato de que houve no mínimo omissão da própria entidade e dos servidores que ficaram parados 2010, 2011, 2012, esse tempo todo sem se manifestar e sem a Prefeitura conceder nenhum reajuste, e quando foi o ano passado nos começamos a discutir e já concedemos 20%, com mais esses 25% oferecidos agora praticamente eliminamos as perdas dos servidores que giravam em torno de 50%“. Explanou ele. 

A proposta deverá ser colocada em discursão pelo Sindicato dos Servidores Municipais junto a categoria através de assembleia geral e em seguida deliberada para ser aceita ou não. 

“Nossa intenção é chegar ao final de 2016 com os servidores sem nenhuma perda porque se a administração passada viesse dando a reposição, quando fosse agora em janeiro de 2015 o reajuste seria apenas de 8,8%, que foi concedido para nível médio e para quem ganha o salário mínimo. Nos queremos que em 2017 o servidor já saiba qual será o seu reajuste sem precisar fazer movimento, cobrar, ir pra rua ou fazer greve. Esse é o nosso compromisso porque precisamos cumprir o que estabelece o plano de cargos carreira e salários e que não era cumprido desde de 2009, é preciso a população saber disso” Finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário