quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fátima participa de reunião sobre greve da Uern: “proposta será apresentada”

A senadora Fátima Bezerra participou nesta terça-feira (23) de reunião no Ministério Público que discutiu alternativas para o impasse da greve dos professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). 

Do diálogo, um encaminhamento: Governo e reitoria se comprometeram em apresentar uma proposta que será apresentada aos servidores via Associação de Docentes (Aduern) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintauern) da instituição. “Ainda não tivemos um desfecho, mas estamos trabalhando para que as justas reivindicações dos professores e técnicos da Uern sejam atendidas. O Governo tem demonstrado sensibilidade para debater o assunto e discutir possíveis soluções. Espero que em um prazo breve possamos ter uma alternativa viável para ambos os lados”, comentou Fátima. 

Durante a reunião, o reitor Pedro Fernandes e os representantes da Aduern e Sintauern sustentavam que a implantação de acordo remuneratório firmado em 2014 não gerará impacto financeiro para o Estado, uma vez que as medidas de contenção firmadas na Universidade são suficientes para cobrir as novas despesas. 

O procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis e o promotor Afonso de Ligório ponderaram, no entanto, que a lacuna do Estado perante os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impedem o reajuste. Mas admitiram que existem alternativas possíveis para resolver o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário