sexta-feira, 26 de junho de 2015

Galeria do Sesc Restaurante abre segunda exposição de 2015

A galeria do Sesc Restaurante, em Natal, abrirá a segunda mostra do calendário 2015: “Olhares em Solidão”, da artista Rayanna Guesc. 

A mostra, cuja vernissage acontece na próxima quarta-feira (01/07), às 10h, estará disponível para visitação gratuita até dia 31/07. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). 

“Olhares em Solidão” reúne momentos transcritos em fotografias por Rayanna durante uma viagem sozinha pela Europa. São 16 fotos em preto e branco de pontos turísticos de Paris, Berlin, Roma, Veneza e Lisboa. Os monumentos são captados sob a ótica da solidão, evidenciando a essência do vazio no vivo. 

Para a artista, “A solidão é o sentimento de estar só mesmo quando rodeado de multidões, mesmo quando perto de pessoas queridas. Solidão vem de dentro. É a única companhia que persiste”. 

O curador das exposições da galeria do Sesc Restaurante, Matthieu Duvignaud, acredita que “Olhares em Solidão” representa “um pensamento jogado no meio de uma lagoa e as ondas que se espalham. Cada foto é uma tentativa bem-sucedida na qual ela [Rayanna] nos prova que encontrou o que procurava: ela no mundo, ela, no horizonte exato, ela, no equilibro fundamental do ser e do universo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário