sexta-feira, 26 de junho de 2015

Indústria da construção potiguar suaviza quadro de retração

A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, mostrou que, a atividade do setor no Rio Grande do Norte permaneceu contraída em maio, e abaixo do padrão usual para o período. 

No entanto, a intensidade do declínio foi menor do que a observada em abril. 

Acompanhando o recuo da atividade, o número de empregados apontou queda em relação ao mês anterior. Por sua vez, o nível médio de utilização da capacidade de operação (UCO) manteve-se igual ao apontado em abril, quando atingiu 51 pontos percentuais. 

No tocante às expectativas para os próximos seis meses, no mês de junho, houve uma leve redução pessimismo dos empresários da construção potiguar. 

Entretanto, nada que melhore significativamente as perspectivas quanto à evolução futura do nível de atividade, dos novos empreendimentos/serviços, das compras de insumos e matérias-primas e do número de empregados. 

A intenção de investimento, por seu turno, manteve a trajetória de queda. Comparando-se os indicadores avaliados pela Sondagem Indústria da Construção potiguar com os resultados nacionais divulgados em 24/06 pela CNI, observa-se que, de um modo geral, as avaliações convergiram, embora o segundo grupo reporte um pessimismo mais acentuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário