quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ministro do Turismo debate fomento à hotelaria em São Paulo

O ministro do Turismo reafirmou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, a necessida de aproximar o setor público do privado ao apresentar ações que ajudam a desenvolver o turismo no país. Henrique Alves participou nesta da abertura do GRI Hotéis, evento promovido pelo Global Real Estate Institute. 

O grupo global de investidores foi criado para conectar altos executivos. O grupo debateu as oportunidades de investimentos e o fomento de novos negócios no mercado hoteleiro nacional. 

O ministro falou sobre a necessidade de aproximar o setor público do privado para desenvolver o setor. Esta é a primeira vez que um ministro do Turismo é convidado a participar do evento. “Estamos construindo uma agenda positiva para o setor. O turismo é a saída para o Brasil fazer frente a um ano desafiador como o que vivemos. Vale a pena investir no setor que mais rápido e melhor responde aos estímulos”, afirmou Alves. 

Entre as prioridades de gestão citadas pelo ministro destacam-se a criação de áreas especiais de interesse turístico, a facilitação de vistos e a modernização do modelo de gestão da Embratur. “De nada adianta sermos considerados o número um do mundo em atrativos naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, se os nossos parques nacionais e orlas não puderem ser explorados de forma sustentável”, disse o ministro. 

Segundo ele, a criação de áreas especiais de interesse turístico pode ser uma solução para isso. “Vamos nos tornar mais competitivos, atrair mais investidores e trazer mais divisas para o Brasil", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário