sexta-feira, 31 de julho de 2015

Gráfica Manimbu edita cordéis caicoenses

Os versos de oito cordelistas se espalharam pela tradicional Festa de Sant’Ana em Caicó. Os cordéis foram distribuídos na manhã desta quinta-feira (30) durante atividade intitulada “Poesia e Frevo na Feirinha de Sant’Ana”, após o lançamento deles no Coletivo de Artes Casa de Pedra. 

Os poetas Agostinho, Dodora, Djalma, Neusa Mariz, Chiquinho da Fé, Jotinha, Plácido e Maurilio pertencem ao Ponto de Cultura Associação União do Sobrado. 

A manhã do feriado municipal foi marcada por muita rima e contação de histórias. Também foram lançados a revista HQ Kan Kão, da Associação Avoante de Cultura, de Currais Novos, e o livro Rústicos Cabedais, do historiador Muirakytan K. Macêdo . 

Depois da apresentação dos impressos, a Ala Ursa do Poço de Sant’ana, conhecida como Bloco do Magão, realizou cortejo até a feirinha, divulgando os artistas locais e oferecendo os mil exemplares das brochuras, que foram impressas pela Gráfica Manimbu, da Fundação José Augusto. 

O evento reuniu movimentos culturais da cidade e secretários e coordenadores de Cultura de diversas prefeituras do Seridó, além do diretor geral da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, e do coordenador do Centro Cultura Adjuto Dias, Alexandre Muniz. O poeta Antônio Francisco e o cantor Jonas Linhares completaram a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário