Morre aos 27 anos o dublador de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ e ‘Tartarugas Ninja’

O dublador Antônio Akira, de 27 anos, morreu, em São Paulo, no último domingo, por causa de complicações decorrentes de uma meningite fúngica. 

O jovem ficou conhecido por dar voz ao personagem Ryuho de Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e ao Leonardo do desenho Tartarugas Ninja, em 2012. 

A notícia foi confirmada pelo dublador Robson Kumode, 29 anos, amigo de Akira, a quem considerava um irmão. Segundo ele, no início deste mês o jovem sentiu fortes dores de cabeça e acabou sendo internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana, por duas semanas. 

Os médicos identificaram que ele tinha meningite do tipo fúngica, que acabou causando uma pneumonia. — Ele teve quatro paradas cardíacas, e acabou entrando em coma. No domingo pela manhã, depois de um exame clínico, os médicos disseram que ele não resistiria, e fariam exames para confirmar a morte cerebral. 

À noite ele teve mais duas paradas cardíacas e faleceu por volta das 21h — explicou o amigo. O corpo do jovem foi velado no Cemitério da Vila Mariana, na última segunda-feira, e cremado no fim da tarde no crematório Vila Alpina. 

Akira tinha dois irmãos por parte de pai, e era o único filho por parte de mãe. Segundo Kumode, a família está bastante abalada. O dublador lembra que ele e Akira começaram a trabalhar juntos em São Paulo. 
Extra