terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeitura e PROERD discutem expansão do “Polícia Mirim” para a Escola Municipal Profª. Trindade Campelo

Um dos projetos sociais de grande importância para crianças e adolescentes de Currais Novos, o “Polícia Mirim”, poderá ser expandido em breve. 

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (28) durante reunião entre o prefeito Vilton Cunha, policiais monitores do PROERD e do projeto, além da secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, e da diretora da Escola Municipal “Professora Trindade Campelo”, Magna de Fátima. 

Realizado há quatro anos na Escola Municipal “Professor Humberto Gama”, que atende alunos de toda o município, o projeto deverá ser expandido em breve para a escola “Trindade Campelo”, no bairro Sílvio Bezerra de Melo, contribuindo assim com o fortalecimento das ações sociais, educativas e de esporte na comunidade. 

De acordo com o policial Geonardo, a expectativa é atender inicialmente 50 crianças e adolescentes. “Queremos resgatar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, combater o uso das drogas e da violência, além de trabalhar com toda a comunidade para melhorarmos a autoestima das pessoas”, disse. 

O prefeito Vilton Cunha afirmou que desde que assumiu a gestão municipal tem contribuído com o projeto pela importância do trabalho realizado em benefício dos jovens. “Queremos expandir esse importante projeto para que nossas crianças e jovens tenham acesso às atividades culturais, esportivas e de cidadania”, disse Vilton. 

Para a diretora Magna de Fátima, a expansão do projeto para mais uma escola do município será muito importante para as políticas sociais da cidade. “Iremos ganhar mais uma ação em benefício das nossas crianças e jovens”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário