quarta-feira, 29 de julho de 2015

UFRN compõe nova direção da Andifes

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Angela Maria Paiva Cruz, foi eleita na tarde desta terça-feira, 28, para vice-presidência executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes). 

A chapa era encabeçada por Maria Lúcia Cavalli Neder, reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e tinha também em sua composição a reitora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Valéria Heloísa Kemp, como 2º vice-presidente, além dos reitores Anísio Brasileiro de Freitas Dourado (UFPE) e Minoru Martins Kinpara (UFAC) como 1º e 2º vice-presidentes suplentes. 

Com 57 votantes, o placar final foi de 32 a 25 para a chapa concorrente, que tinha como candidato a presidente executivo o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho.

ANDIFES 

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) foi criada em 23 de maio de 1989, e é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário