domingo, 30 de agosto de 2015

Bancários do RN darão largada na Campanha Salarial próxima terça-feira‏

Os Bancários do RN farão o lançamento da Campanha Salarial 2015 na próxima terça-feira, 1º de setembro, com um Ato Público em frente ao Banco do Brasil da Rio Branco. 

Com as negociações sendo estendidas por todo o mês de setembro, há previsão de greve para o dia 23 de setembro. 

A Campanha Salarial dos Bancários tem como tema principal este ano a saúde do trabalhador. O Comando Nacional apresentou uma pauta rebaixada à Fenaban, pleiteando reajuste de 16%. 

No entanto, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB RN) compõe a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) e leva em consideração outros fatores para compor o índice pedido que é de 32%. 

O índice leva em consideração as perdas nos Bancos Privados, pois se fossem levados em consideração as perdas nos bancos público o valor ultrapassaria os 90%. 

A pauta de reivindicações exige ainda:

– o fim do assédio, 
– contratação de mais bancários, 
– reposição das perdas, 
– fim da terceirização, 
– fim da mesa única, 
– projetos que visem a melhoria da saúde do trabalhador, 
– estabilidade no emprego. 

Durante o mês de setembro o Comando Nacional irá se reunir com os banqueiros para tratar diversos pontos da pauta, o índice deverá ser discutido no dia 16 de setembro. 

Levando-se em conta o cenário nacional, já esperado que a “crise econômica” seja usada como desculpa. Entretanto, justamente pelo cenário, o setor bancário é o que mais lucra e vem batendo recordes a cada balanço divulgado. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário