segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Beber 8 copos de água por dia? Não tão rápido

Todos nós já ouvimos falar que devemos beber oito copos de água por dia. No entanto, o conselho não é baseado em evidências científicas, e para algumas pessoas, ele pode estar completamente errado, dizem os pesquisadores no Harvard Health Letter. 

Eles concluíram que o ideal é ingerir uma quantidade de líquidos entre 800ml e 1,5 litro por dia, e isso corresponde a algo entre quatro e seis copos diariamente. 

Note a palavra “líquidos:” Não precisa ser água para nos manter hidratados, diz a CBS News. “Realmente o que importa, são os líquidos em geral,” um médico de Cleveland, Estados Unidos, diz, “Não precisa ser necessariamente água. Alface, espinafre, grande parte das frutas, sopas… todos esses alimentos também têm muita água em sua composição.” 

A publicação no Harvard Health Letter também especifica que a água não deve ser consumida toda de uma vez. “É importante manter-se hidratado gradualmente, ao longo do dia.” Para fazer isso, recomenda-se ingerir líquidos “nas refeições, com remédios e socialmente.”
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário