quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vilton Cunha visitou trechos da obra da adutora de Currais Novos nesta quinta, 27

A maior obra hídrica da história de Currais Novos, a adutora de engate rápido, deverá ter um dos seus primeiros e principais trechos concluídos em breve. 

Esta garantia foi confirmada in loco pelo Prefeito Vilton Cunha que visitou durante toda a tarde desta quinta-feira (27), pouco mais de 30Km entre Currais Novos/São Vicente e Florânia, um dos principais trechos da obra e que já tem boa parte executada pela GAID Construções. 

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito se reuniu com o engenheiro José Eudes (CAERN), o professor João Abner, Haroldo Alves (GAID Construções), além da imprensa local, para discutir as soluções e o plano emergencial que serão executados em setembro para o abastecimento do município. “A reserva do Gargalheiras já está em colapso, e o plano B apresentado foi a captação de água na adutora Serra de Sant’Ana, em São Vicente e Florânia, além de carros pipas, que irão injetar água na adutora de engate”, disse Vilton. 

O professor João Abner lembrou que com a “reutilização e gestão” da água pelas pessoas, será possível um abastecimento normal. “Com esse plano serão oferecidos 150M³ de água potável por hora, e a previsão é que até final de setembro esta solução já seja viável”, disse. “Temos que agilizar essas ações em menor tempo possível”, lembrou o engenheiro Eudes, alertando para o colapso total do Gargalheiras em setembro. 

O abastecimento das cidades atendidas pela adutora Serra de Sant’Ana não será prejudicado, informou o engenheiro da CAERN. 

Orçada em R$35 milhões, a adutora Currais Novos/Acari está com as obras “em boa execução e no prazo”, afirma Haroldo Alves da empresa GAID Construções. 

Em São Vicente, o prefeito Vilton Cunha visitou um reservatório e uma estação elevatória que estão sendo construídos e que com o plano emergencial serão fundamentais para o abastecimento de Currais Novos. 

Concluída, a adutora de engate rápido terá cerca de 80Km e captará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e será distribuída para os dois municípios que totalizam pouco mais de 60 mil habitantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário