quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Chico Traíra: lançado edital para seleção de cordéis

Hora de escolher um tema para as rimas. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, lança o edital para seleção de cordéis da Coleção Chico Traíra de 2015. As inscrições serão realizadas de 06 a 20 de outubro. 

Cada autor pode participar com apenas uma proposta. Os poemas devem ser entregues na FJA (Rua Jundiaí, 641 - Tirol, em Natal), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 13h. O texto deve estar em cópia impressa e em um CD ou pendrive com o nome do autor, mais uma pequena biografia (com no máximo 10 linhas), além dos anexos preenchidos e termo de entrega e compromisso. Doze títulos serão escolhidos. 

Destes, pelo menos três serão de mulheres cordelistas. Em caso de a cota não ser atingida, a comissão de análise selecionará outros trabalhos, preenchendo o que prevê o edital. Métrica, rima, coerência do texto e ritmo serão analisados pela comissão avaliadora, que é formada por Jorge Rodrigues da Silva, Aucides Bezerra de Sales e Paulo Varela. 

A ideia é estimular e apoiar a produção potiguar desse gênero literário, bem como divulgar e valorizar o trabalho dos poetas populares norte-riograndenses. Cada cordel premiado terá uma tiragem de mil exemplares (30% fica na FJA, 10% são para o xilogravador e 60% para o escritor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário