quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dunga levará Romário à Justiça por declarações polêmicas

Um dia depois de Romário questionar os interesses de Dunga por trás das convocações da seleção brasileira, o técnico contratado pela CBF divulgou nota oficial em que afirma que o senador não tem direito de pôr em dúvida sua honestidade nas escolhas que faz para o time nacional. 

Ele lamenta a falsa amizade de Romário, com quem foi campeão do mundo na Copa de 1994. “Nunca esteve no meu rol de amigos”, diz. 

Ele conclui a nota informando que seus advogados avaliam como vão proceder sobre as “declarações injurídicas” de Romário.

“Como qualquer brasileiro, o Senador Romário tem o direito de criticar as convocações para a Seleção Brasileira. Todavia, não tem o direito de pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios que norteiam a escolha dos jogadores, principalmente quando afirma, sem qualquer elemento de prova que possa amparar tais afirmações, que os responsáveis pelas convocações atenderam a outros critérios que não o técnico. 

No que me diz respeito, repudio as declarações de quem se disse meu amigo, mas não é. Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento. Por isso, o Senador Romário nunca esteve no meu rol de amigos e ele fica na obrigação, sobre o que disse, de apresentar fatos. 

No que diz respeito ao Gilmar, meu relacionamento com ele não é recente e ele só me deu exemplos de capacidade técnica e honestidade profissional. Ele, sim, é meu amigo de longa data, com quem mantenho harmoniosa convivência profissional e de confiança recíproca. Posso dar meu testemunho do absurdo das insinuações que o Senador deixou entrever de suas declarações no que diz respeito à sua pessoa. Por fim, informo que nossos advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do Senador e de suas injurídicas declarações”. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário