terça-feira, 29 de setembro de 2015

Legislativo Estadual e Grupo Reviver vão oferecer exames gratuitos de mamografia

Todos os anos, surgem 800 novos casos de câncer de mama no Rio Grande do Norte. Segundo a Sociedade de Mastologia, 200 mulheres morrem por ano no Estado por causa da doença devido a falta de diagnóstico precoce, responsável pela cura em 95% dos casos. 

Pensando nisso, o Poder Legislativo em parceria com o Grupo Reviver irá oferecer gratuitamente exames de mamografia nestas quinta (1) e sexta-feira (2), a partir das 7h30min. 

O atendimento será feito em uma unidade móvel, que vai estar em frente à Assembleia. “O Grupo Reviver vai completar três anos no mês de outubro, realizando palestras e orientação às mulheres sobre o diagnóstico precoce da doença. Agora, será a primeira vez que iremos partir para a realização dos exames na nossa Unidade Móvel Savana Galvão.É uma emoção muito grande realizar esta ação junto com a Assembleia e poder ajudar, na prática, mulheres do nosso Estado”, afirmou Idaísa Fernandes, responsável pela instituição. 

A Unidade Móvel é equipada com mamógrafo e tem capacidade para realizar 80 exames de mamografia por dia. Segundo a coordenação da ação, o atendimento será por demanda espontânea e por ordem de chegada. A expectativa é que 160 mulheres sejam beneficiadas. 

“O evento marca o início do Outubro Rosa na Assembleia Legislativa, e da melhor forma, agindo contra essa doença que pode levar a morte se não diagnosticada precocemente”, disse o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário