terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mineiro registra decisão do TJ em manter área não edificante em Ponta Negra

O deputado Fernando Mineiro (PT) em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (22) fez o registro de decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado em que manteve decisão anterior de não permitir construções na área “non aedificandi” de Ponta Negra, localizada à margem esquerda da avenida Roberto Freire, no sentido Centro-Morro do Careca, reiterando, também a demolição das construções naquele local. 

“Todos nós sabemos que Natal tem uma área em Ponta Negra, onde desde 1997 há proibição de construção de qualquer tipo de imóvel que tome o visual daquela área. Ali, talvez, seja o principal cartão postal de nossa cidade. Não podemos ficar de costas para a natureza. Por isso é muito importante essa decisão do Tribunal, não só para Natal, mas para todo o Rio Grande do Norte. Foi uma decisão digna de registro nesta Casa”, disse Mineiro. 

O deputado disse ainda que há alguns anos proprietários de imóveis e terrenos vem insistindo em mudar a decisão do TJ, para construírem na área onde não é permitido, pois interferem na paisagem, no turismo e no meio ambiente. 

“A manutenção da proibição de construção na área é muito importante para a economia e o turismo de Natal e do Estado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário