sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Coordenadora do projeto municípios seguros e livres da violência contra a mulher visitou Hospital do Seridó

A junta interventora da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas(FHCD) que administra judicialmente o Hospital do Seridó recebeu na tarde desta quinta-feira(01) a visita de Gianne Boselli que faz parte da Confederação Nacional dos Municípios(CNM) atuando como coordenadora do projeto “Municípios Seguros e Livres de Violência Contra Mulher” executado pela CNM com o apoio da União Europeia no qual Caicó é um dos cinco municípios do Rio Grande do Norte contemplados. 

Ao lado de Gianne estiveram Edna Santiago, Presidente do Conselho de Saúde, Lúcia de Fatima, Presidente do Conselho da Mulher, Francivanda que faz parte do movimento de mulheres/ODM além de Fabiana Silva representando a Cáritas Diocesana de Caicó. 

O grupo foi recebido por Marilene Bezerra e Favia Sirley, integrantes da junta interventora e Drª Veronica Alcântara Diretora Clinica do Hospital. 

Gianne Boselli que esteve participando de uma oficina do projeto Municípios Seguros e Livres de Violência Contra Mulher, realizada em Caicó, disse que visitou o Hospital do Seridó após tomar conhecimento do forte movimento social existente para recupera-lo e como o projeto também trata da violência obstétrica ela achou por bem visitar e conhecer todo o funcionamento e dependências da unidade de saúde. “

Encontramos uma boa estrutura e um hospital que aparenta está sendo bem cuidado com equipes médicas completas e as pacientes sendo acompanhadas de perto”. Disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário