quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Prefeito Vilton Cunha participou do “Programa do Pastor”/TV COM nesta quarta-feira, 07,

O “Programa do Pastor” – P2 da TV Comunitária de Currais Novos desta quarta-feira (07) contou com a presença do prefeito Vilton Cunha que comentou sobre assuntos como a crise financeira e institucional no Brasil, estiagem e abastecimento, saúde e obras, além de responder alguns questionamentos da população. 

Indagado pelo pastor João Batista sobre a crise no país, Vilton afirmou que “as dificuldades e a crise institucional que o Brasil passa exige maior empenho e união dos políticos”. “Os prefeitos tem limitações com seus recursos, o governo federal tem limitado o orçamento, e o que nós precisamos é de um pacto solidário entre todos para vermos uma solução para estes problemas”, disse Vilton. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal pela devolução de R$ 50 mil ao município que serão utilizados para a construção de chafarizes para benefício dos currais-novenses. 

“Com esta boa ação da Câmara queremos finalizar 2015 com 100 chafarizes que irão oferecer água para a população”, disse Vilton, afirmando que até o final de outubro com a conclusão do trecho Currais Novos – São Vicente da adutora de engate rápido, a tubulação irá receber água do ramal da adutora Serra de Sant’Ana, contribuindo assim com a melhor oferta de água para a população currais-novense, que hoje já conta com 03 carretas-pipa que abastecem as estações da CAERN no município, e que em breve terão mais 03 veículos deste porte para ajudar na ampliação do abastecimento. 

Obras como o contorno viário e a pavimentação da estrada que liga Currais Novos à cidade paraibana de Frei Martinho também foram discutidas durante a entrevista. “Pedimos ao DNIT que retome o planejamento e a obra do nosso contorno, assim como repasse para a responsabilidade do município o trecho da Avenida Sílvio Bezerra de Melo”, comentou o prefeito, lembrando que esta sessão deverá acontecer até o final de novembro. 

Sobre a estrada Currais Novos – Frei Martinho/PB, Vilton disse que uma das etapas é transformar a ligação em uma rodovia estadual, e que os governos do RN e PB possam realizar esta obra tão importante para o desenvolvimento da região. A conclusão de obras importantes como o Teatro Municipal e a Creche do bairro “Dr. José Bezerra” também foram destacadas pelo prefeito durante o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário